Veja como é a vida de famílias ricas e pobres de alguns países diferentes

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      05/06/18 às 14h17

A maior e mais impactante diferença no nosso mundo é a do estilo de vida e renda das famílias. Há continentes onde a qualidade de vida é extremamente elevada comparada a outros. Existem hoje países onde as famílias sobrevivem com menos de 50 dólares por mês e, em contrapartida, do outro lado do mundo há pessoas ricas que esbanjam muito dinheiro mensalmente.

O Dollar Street é um projeto criado pela fundação sueca Gapminder. Ele visa mostrar como as pessoas vivem em várias partes do mundo. Sendo assim, resolvemos compartilhar com vocês esse projeto incrível e bastante reflexivo.

Buscamos e trouxemos alguns exemplos de famílias ricas e pobres de alguns países ao redor do mundo. Para as pessoas mais sensíveis, tudo isso provoca diversas reflexões. O projeto está sendo usado em diversos estudos. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Família Butoyi, Burundi (Renda mensal: 27 dólares)

A matriarca Imelda tem 41 anos e cria seus três filhos sozinha com o que consegue na agricultura. A casa da família possui dois quartos e não conta com água e nem eletricidade. Ela gasta 80% do que ganha com comida. Eles sonham e ter uma casa melhor um dia.

Onde vivem

O horário de almoço da família

Quarto da família

Onde conseguem água potável

Brinquedos favoritos das crianças (livros escolares velhos)

2 - Família Gacotera, Filipinas (Renda mensal: 194 dólares)

Leo é o pai de família. Ele tem 40 anos e é lenhador e trabalhador rural. Ele mora na mesma casa desde o seu nascimento. Sua esposa, Maria, tem 36 anos e cuida dos afazeres domésticos. O casal tem três filhos. Metade de sua renda é gasta com comida e eles economizam ao máximo para construírem uma casa nova. Eles sonham com uma residência mais confortável.

Casa da família

Sala de estar

Cozinha da casa

O sonho da família Gacotera

3 - Família Kiriny, Rússia (Renda mensal: 578 dólares)

O patriarca da família é Vasily, aposentado de 60 anos. Olga é uma educadora de 57 anos. Eles moram com a filha Varvara, estudante de 17 anos. O apartamento da família tem dois quartos e eles gastam 70% de sua renda com alimentação. Eles planejam comprar uma nova TV e futuramente um novo apartamento.

Casa da família

Quarto

Cozinha

4 - Família Hilgenstieler, Santa Catarina, Brasil (Renda mensal: 956 dólares)

Vitor é mecânico e tem 28 anos. Sua esposa, Scheila, tem 37 e é vendedora. O casal cuida de Helena, sua filha de 4 anos. Eles moram em uma casa com 3 quartos e gastam 40% do que ganham com comida. Eles sonham em trocar de carro.

Casa da família

Sala de estar

Cozinha

5 - Família Moulefera, França (Renda mensal: 2.895 dólares)

A família é constituída por Simo, de 42 anos, Caroline, uma arquiteta de 39 e seus dois filhos. A família vivem em uma casa própria com 4 quartos. Eles pagam mensalmente 600 dólares no financiamento do imóvel e gastam 30% do que ganham com alimentação. Eles costumam tirar férias anualmente e seu lugar preferido é o Marrocos.

Casa da família

Sala de estar

Cozinha

6 - Família Bi, China (renda mensal: 10.098 dólares)

Os membros adultos da família (Bi Hua, de 57 anos, Sua esposa, Yue Hen, a sobrinha Meng e o seu marido) cuidam do negócio da família. Eles moram em um apartamento de 3 quartos e gastam 30% do que ganham com comida.

Apartamento da família

Sala de estar

Um dos quartos do apartamento

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente ao embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+