• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 crimes mais estranhos envolvendo animais

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      22/03/18 às 16h53

De contrabando de animais exóticos ao próprio julgamento em de animais, esses seres também podem se "misturar" no mundo do crime humano. As vezes eles são as vítimas (sempre na verdade), as vezes os cúmplices e outras vezes... Os culpados! "Mas como um animal pode ser culpado de um crime se ele não sabe o que está fazendo?" Bem, caro leitor, em certos momentos da nossa história, animais eram julgados em cortes.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns casos, no mínimo curiosos, que envolvem animais e crimes. Nós veremos hoje de assédio verbal a vandalismo animal. Podemos dizer que provavelmente esses casos não seriam tão bizarros se envolvessem seres humanos também. De qualquer forma, descubra os 7 crimes mais estranhos envolvendo animais:

1 - Papagaio acusado de abuso verbal

Na Índia, uma senhora foi a policia denunciar o papagaio de seu enteado. Ele falava palavras "chulas" e de "baixo calão" toda vez que ela passava perto dele. Acontece que seu enteado havia treinado o papagaio para xingar sua madrasta. A mulher passou dois anos de sua vida sendo ofendida pelo pássaro. Quando a polícia foi averiguar a situação, o papagaio simplesmente não falou nada. Espertinho ele, não é mesmo?

2 - Sapos e assassinatos

Hans Paulssen havia sido colocado em custódia em uma prisão em Londres por fraudar em 6 milhões de libras de alguns investidores. Enquanto esperava o julgamento de sua pena, ele foi acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-mulher, Jennifer Newmarch. Como ele pretendia fazer isso? Ele teria pedido para um colega de prisão usar um sapo amazônico cujo veneno mata uma pessoa por parada cardíaca.

3 - O galo de Satanás

Houve uma época na humanidade em que as pessoas levavam animais a julgamentos. Não, não era pra fazer companhia, eram para serem julgados. Na Idade Média acreditava-se que eles deveriam ser julgados como uma pessoa. Por exemplo, se um boi mata uma pessoa, ele seria levado ao tribunal e condenado à morte...

Um galo foi levado a um tribunal pois foi acusado de botar um ovo... Bom, galos não botam ovos. Contudo, acreditava-se que se um ovo viesse sem gema, teria sido um galo que o colocou. No final das contas o galo foi condenado culpado e queimado vivo na fogueira. Vale lembrar que isso foi na Suíça no ano de 1474.

4 - Renas de fuga

Na Sibéria, vários grupos nativos indígenas são associados a vandalismo, roubos e brigas de rua. O governo russo já fez de tudo para tentar apaziguar os problemas daquela região. O problema é... Esses criminosos usam renas. As renas são ficam presas na neve ou sem gasolina. As autoridades russas querem suas próprias renas para conter os crimes dessa área.

5 - Pesca e escravismo

A pesca ilegal sempre foi um grande problema no mundo. Peixes e frutos do mar obtidos por esses meios acabam circulando no mundo inteiro e geram muito dinheiro para os criminosos. Essas crianças são forçadas a pescar durante 20 horas por dia, durante longo períodos de meses. Quando a temporada de pesca acaba, muitos são simplesmente mortos e jogados no mar.

6 - Belos Camelos

Dá mesma forma que o futebol gira uma grande quantidade de dinheiro por aqui, no oriente médio ocorre a mesma coisa, porém, com corrida de camelos.  Existe diversas competições de beleza entre camelos, tornando esses animais valiosíssimos. Em 2010, ladrões roubaram 5 camelos na Arábia Saudita. Os animais valiam cerca de 4 milhões de dólares americanos. Infelizmente para os ladrões, os 5 camelos foram "resgatados" depois de alguns dias. Contudo, essa é uma preocupação comum entre competidores desse setor.

7 - Besouros Gorgulhos Vândalos

Besouros gorgulhos são aqueles besouros com a "cara" mais alongada, como o da foto acima. Esses besouro, da mesma forma do galo citado no tópico 3, também foram a julgamento. Em 1545 na França, vários gorgulhões foram acusado de vandalismo por um fazendeiro que teve sua plantação destruída. Um padre foi "exorcizar" os insetos, e por coincidência eles foram embora.

Anos depois, a praga de gorgulhos voltou e novamente tudo foi parar no tribunal. Dessa vez foi decidido em corte que seria dado um pedaço de terra para os gorgulhões.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+