Curiosidades

8 fotografias inspiradoras feitas no meio de protestos

0

Vontade de mudança sempre existiu no ser humano. O descontentamento com a situação em que o país está, ou com o que está acontecendo politicamente ou em algum âmbito que afete a vida das pessoas, é sempre algo que as motiva a irem para as ruas protestarem para tentar uma mudança.

A teoria da entropia diz que o mundo está se movendo da ordem para o caos e isso pode ser observado em qualquer noticiário. Os avanços na tecnologia estão a todo vapor, mas a humanidade das pessoas parece estar diminuindo. Nesses mesmos protestos querendo mudança, vemos várias brutalidades e falta de empatia com o próximo, mas aqui selecionamos algumas imagens de protestos para mostrar que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar solidariedade e humanidade no ser humano.

1 – Ajudando

O preconceito pode nos barrar de fazer várias coisas simplesmente por já termos uma ideia do que pode acontecer. Mas essa menina mostra que isso é besteira com o simples gesto de dar uma garrafa de água para os policiais.

2 – Poder da flor

Essa é uma das fotos mais icônicas e conhecidas por quase todos. Ou se a imagem não é conhecida, a expressão “poder da flor” é. Nela, podemos ver uma mulher entregando uma flor aos policiais que estão totalmente armados.

3 – Pazes

Em algumas manifestações, surpresas podem acontecer. O lado que teoricamente tinha que ser o mais violento e armado, o da polícia, é visto dando flores para tentar acalmar os manifestantes.

4 – Abraço

Às vezes, atitudes são inesperadas, como foi o caso desse manifestante que abraçou um policial mesmo tendo um escudo entre os dois.

5 – Cerimônia

Algumas pessoas escolhem lugares inusitados para se casar e esse casal escolheu um protesto. Em meio a um grande caos, eles celebraram o amor.

6 – Salvamento

Em um protesto, não se sabe o que pode acontecer ou quem pode-se ferir. Nessa foto, podemos ver um transeunte normal salvando um policial de um motim que parece estar super agitado.

7 – Explicando

Em meio a tantas revoltas de uma população quase incrédula, essa manifestante tenta, em meio às lágrimas, fazer com que sua causa seja ouvida pelo policial.

8 – Empatia

Os protestos são frequentados por todo tipo de gente, inclusive pessoas mais velhas que têm a vontade de mudar o mundo. Essa senhora, que foi atingida por gás lacrimogênio, é ajudada pelos policiais para tentar aliviar sua dor.

12 estatísticas mais surreais sobre dinheiro que você vai querer saber

Matéria anterior

Todos os dias essa cadela vai ”sozinha” buscar pão para sua dona

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar