7 curiosidades sobre o Canadá que vão te fazer querer morar lá

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      08/10/15 às 19h04

O Canadá é um país conhecido por ser aberto a novas culturas. O governo canadense adotou a política de multiculturalismo em 1971, o que pode ser percebido até mesmo pela utilização de duas línguas. Por lá, o inglês e o francês são línguas oficiais. Além disso, outra característica marcante do país é que ele é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Rússia.

No entanto, essas não são as únicas coisas que podem ser destacadas sobre o país. Existem várias outras curiosidades sobre ele que fazem com que muita gente acredite que seja um dos melhores países do mundo. Será mesmo? Confira alguns fatos que selecionamos sobre o Canadá e tira as suas conclusões:

1 - Cordiais

cordiais

Se há um país em que as pessoas sabem pedir desculpas, sem dúvida esse país é o Canadá. Os habitantes se desculpam por praticamente tudo, mesmo quando a culpa não é deles. Para você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada no país, chamada "Sorry... I'm Canadian", "Desculpe... Eu sou Canadense" em português, cerca de 90% da população com idade entre 18 e 25 anos já pediu desculpas quando foi empurrado por algum estranho. É muita cordialidade ou não é?

2 - Quantidade de lagos

canadá

Outra curiosidade interessante sobre o Canadá é que ele é o país com a maior quantidade de lagos em seu território. Acha pouco? E se eu disser que ao todo são cerca de 3 milhões? Isso mesmo! Se você acha que existe muita água no Brasil, a província de Ontário guarda um terço da água potável de todo o planeta.

3 - Cenário de filmes

vancouver

Aparentemente a indústria cinematográfica gosta de ter o Canadá como plano de fundo para seus filmes e séries. O país é um dos preferidos por Hollywood, por isso, mesmo sem ter viajado ao país, é provável que conheça algumas de suas paisagens. A cidade litorânea Vancouver é simplesmente a terceira maior cidade cinematográfica de toda a América do Norte.

4 - Ar puro

ar  puro

Depois da Estônia e da República de Maurício, o Canadá é o terceiro país com a melhor qualidade do ar no mundo. Se compararmos com países como os Estados Unidos e até mesmo o Brasil, a pureza do ar é infinitamente melhor. Parece que os canadenses realmente levam a sério a expressão "sair para tomar ar fresco".

5 - Senso de humor

kimm

Diversos comediantes canadenses são conhecidos internacionalmente. Isso reflete o bom humor dos habitantes do país. Alguns exemplos de humoristas canadenses são Jim Carrey, John Candy, Eugene Levy, Catherine O"Hara, Dan Aykroyd, Seth Rogen, Mike Myers, Phil Hartman e Michael Cera.

6 - Bons esquiadores

equi

Como no Canadá o clima frio castiga, esquiar é uma das atividades físicas mais realizadas. Os canadenses costumam brincar que lá as crianças aprendem a esquiar primeiro e apenas depois a andar. Praticamente em todas as mobilidade de esporte de invernos é possível ver atletas canadenses se destacando.

7 - Símbolo marcante

folha

A folha de maple presente na bandeira canadense é um dos grandes símbolos do país. Basta vê-la em algum lugar para se lembrar instantaneamente dele. Poucos países do mundo tem um símbolo tão forte associado ao seu território.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+