Entretenimento

2016 é o ano do macaco no horóscopo chinês. O que isso significa?

0

Há muitas lendas e mitologia relacionadas ao zodíaco chinês e existem várias versões e histórias populares em diferentes regiões do mundo, principalmente na China. Por que havia doze animais no calendário do zodíaco e como a ordem foi escolhida? Aqui estão as histórias por trás do zodíaco chinesa.

A lenda conta a história do Imperador de Jade (O Imperador Celestial do folclore chinês) que ordenou que os animais fossem designados como marcadores do calendário e os doze bichos que chegassem primeiro na sua presença seriam selecionados. Naquela época, o gato e o rato eram bons amigos e vizinhos.

Quando ouviu a notícia, o gato disse ao rato: ‘Devemos chegar cedo para participar-mos, mas eu costumo ficar acordado até tarde. ” O rato, em seguida, prometeu despertar seu amigo para irem juntos. No entanto, na manhã, quando ele se levantou, o rato estava muito animado para recordar de sua promessa e foi diretamente para o local de encontro.

 

1

No caminho, o rato encontrou o tigre, o boi, o cavalo e outros animais que corriam muito mais rápido. Para não ficar atrás deles, ele teve uma boa ideia. Ele fez o boi levá-lo na condição de que ele cantasse para o boi. Por fim, o boi e ele chegaram primeiro. O boi estava feliz por chegar primeiro mas, o rato já tinha deslizado na frente, e tornou-se o primeiro animal do zodíaco chinês.

Enquanto isso, o gato chegou muito tarde para ser selecionado. Segundo a lenda, foi aí que os gatos e os ratos começaram a se odiar. Existem diversas versões dessa simples lenda.

Número de dedos dos animais do zodíaco

zodiaco-chinese

Muitos estudiosos famosos tinham suas próprias interpretações sobre este tema interessante. Houve um estudioso na Dinastia Song (960 – 1279) chamado Hong Xun que explicou seu pensamento sobre o zodíado baseado na Teoria do Yin Yang. Entre os doze animais – rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco – o rato, tigre, dragão, macaco e cão tem cinco dedos. Cinco é um número impar que se pensa estar no lado yang (ou positivo). Os outros animais estariam do lado Yin, negativo.

E o ano do macaco?

Macaco é o nono animal no ciclo do zodíaco chinês de 12 anos. Os anos do macaco incluem 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016, 2028. O macaco é um animal inteligente. Geralmente é comparado a uma pessoa inteligente. Durante o Período de Primavera e Outono (770-476 aC), os oficiais chineses dignos de serem promovidos eram chamados de “Hou”, a mesma pronúncia de ‘macaco’ em chinês. O animal foi, assim, agraciado com um significado auspicioso.

3

As pessoas que nascem sob a influência desde signo são consideradas espertas, inteligentes e hábeis a crescerem em suas carreiras e riquezas. Quem nasce em um ano do macaco tende a ser animado, ter raciocínio rápido e versátil. Embora eles nasçam com habilidades invejáveis, eles ainda têm vários defeitos como ciumento, desconfiado, astuto, egoísta e arrogante.

2016 é um ano do macaco. Anos do macaco, segundo a lenda são de azar para pessoas nascidas em um ano do macaco. “Macacos” são particularmente cuidadosos com sua saúde, vida amorosa, carreira, e os investimentos em anos do macaco.

2

Macacos podem ter carreiras prósperas em 2016, se estiverem corretamente alinhado com a estrela Tai Sui. Eles serão capazes de fazer avanços, se eles se concentram em sua carreira e autodisciplina. Se não, eles dificilmente vão conseguir sucesso. Eles devem precaver-se contra as pessoas não confiáveis ​​e disciplinar-se, a fim de evitar problemas. Os meses mais afortunados para eles serão o segundo, quinto e décimo segundo mês lunar chinês, durante o qual eles devem aproveitar as oportunidades, em vez de perder-las.

7 profissões bizarras que existem em outros países

Artigo anterior

9 “fatos” científicos que acabaram sendo confirmados como verdadeiras farsas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido