Se ser pai sendo um ser humano comum já é complicado, imagina ter que conciliar a paternidade com a rotina de herói? A paternidade é um tema recorrente nas histórias em quadrinhos e traz desafios aos personagens que talvez sejam tão desafiantes quanto derrotar vilões.
Enquanto no mundo real vemos vários exemplos de homens exemplares que são “superpais”, aqui na Fatos Nerds nós listamos alguns personagens, herois e vilões, que não se deram tão bem nessa jornada da paternidade, que inclui cuidar, ensinar e educar os filhos.
5 – Odin
O líder de Asgard é conhecido por ser bastante sábio e justo, mas ao lidar com o filho Thor algumas de suas decisões são bastante questionáveis. O deus apagou a memória de seu filho e o enviou para a Terra para viver como um humano. Por qual motivo? Para que ele aprendesse a ser humilde. Não satisfeito, Odin adotou Loki, mas sempre deixa clara a sua preferência por Thor, o que incentivou a rivalidade entre os irmãos. Questionável, não?
4 – Reed Richards
O líder do Quarteto Fantástico é o claro exemplo de pai que coloca o trabalho acima da família. Um ótimo cientista, porém um péssimo pai. Reed, certa vez, parou a mente de seu filho Franklin, que tem poderes de alterar a realidade, colocando o bem estar da humanidade acima da segurança de seu filho.
3 – Duende Verde
É compreensível um vilão praticar maldades com boa parte da humanidade, mas ser ruim até com os filhos? Norman Osborn, o Duende Verde, humilhava muito seu filho, Harry, por considerá-lo um idiota. E não adianta tentar argumentar que a personalidade do vilão foi alterada, pois isso já acontecia antes do soro experimental que enlouqueceu o vilão. Os abusos que Harry Osborn sofreu foram tantos que o levaram a uma vida de marginalidade e drogas, até que no final ele se torna o segundo Duende Verde.
2 – Red Skull
O inimigo do Capitão América resolveu ter um filho simplesmente por querer um herdeiro, por causa disso ele se envolve numa relação sem nenhum afeto com uma lavadeira. Em Capitão América #290, a mulher morre durante o parto, mas consegue dar a luz a uma garota: Sinthea Schmidt. O vilão decide abandonar a garota, mas muda de ideia antes de jogá-la de um penhasco, momento em que decide criá-la para ser uma vilã, carregando a sua filosofia de ódio e destruição.
1 – Wolverine
Já dá pra perceber que Wolverine não é o pai do ano porque não sabemos nem o número exato de filhos que ele tem. Como se não fosse suficiente, em Wolverine #10-#14 conhecemos a organização Mão Direita Vermelha, que busca vingança por Logan ter causado danos as suas famílias. Wolverine não só derrota, mas mata os cinco chefes dessa organização e logo em seguida descobre que são seus filhos. Poxa, nem os vilões foram pais tão ruins assim…
Qual outro pai do universo dos quadrinhos você também considera ruim e acha que deveria fazer parte dessa lista? Deixe a sua opinião nos comentários!