7 curiosidades sobre o desenho Scooby-Doo que você não conhecia

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      01/07/15 às 18h28

Ele se tornou um dos desenhos mais famosos e queridos pela criançada, criado pela produtora Hanna-Barbera (Fundada por William Hanna e Joseph Barbera), que até hoje é sucesso de produtos e itens para os mais novos e velhos. Scooby-Doo é o desenho animado americano dos personagens salsicha e Scooby criados pelo autor Iwao Takamoto, no ano de 1969.

A trama de mistérios composta pela trupe Fred, Daphne, Salsicha, Velma e Scooby-Doo que viaja em uma van chamada Máquina Mistério é o desenho norte-americanos com 26 temporadas e mais de 550 episódios. O desenho engraçado da dupla Scooby e Salsicha é a animação com maior número de temporadas de todos os tempos, chegando a ficar atrás apenas de Os Simpsons.

E o desenho da turminha que se envolve em resolver altos mistérios tem curiosidades que você nem imagina. Separamos para você algumas curiosidades sobre o desenho Scooby-Doo que você, até ler esta matéria, não conhecia. Mais um mistério revelado para você.

1 - Scooby no livro dos recordes

screen520x924

A série de mistérios e muito humor entre Salsicha e Scooby rendeu muito para o autor. O desenho foi parar no Livro dos Recordes, em 2004, como a série de animação mais longa de todos os tempos. Até aquela data, o desenho tinha 350 episódios , mas logo depois o título foi ultrapassado pelos Simpsons.

2 - O desenho virou real

e5bec1a76311b198ee6802c1e0baef05

O desenho fez tanto sucesso que decidiram torna-lo realidade. Scooby-Doo saiu da animação e foi parar nas telonas sendo lançado, em 2002, um filme da série com atores reais. Uma das dificuldades da equipe foi fazer o próprio Scooby, pois devido à dificuldade, a equipe de computação gráfica precisou animar o cachorro por meio de computação gráfica e computadores super modernos.

3 - Scooby-Doo foi inspirado em Frank Sinatra

Frank Sinatra 1959 "Come Dance With Me" Capitol Records © 1978 Sid Avery

O cantor e ator norte-americano Frank Sinatra foi inspiração para o autor da série de mistérios e humor. O nome da série foi inspirado em um trecho de uma canção do cantor, a música "Strangers in the night". A inspiração para o título do desenho veio do trecho da música que diz "dooby dooby doo".

 4 - Scooby-Doo não muda a fórmula de seus episódios há anos

2004-scooby-doo-o-mosntro-favorito-da-sassy-l

O desenho segue uma mesma fórmula de linha de acontecimento e roteiro em todos os seus episódios. É mais ou menos a linha de acontecimentos na  série de luta e poderes especiais Power Rangers. Scooby-Doo começa com um mistério sobre um monstro ou fantasma que está aterrorizando algum povoado ou local, que depois de muita confusão e terror espalhado, além de pistas, acaba sendo desmascarado.

No final do episódio, o bandido vai preso e sempre usa a fala: "Eu teria conseguido se não fosse por esses garotos enxeridos e esse maldito cachorro".

5 - O verdadeiro nome de Scooby

03

O cãozinho mais querido e estimado por crianças e adultos tem um nome verdadeiro que você não conhecia. Scooby-Doo não é o nome real do personagem que faz dueto e muita palhaçada com o Salsicha. Por ser um cachorro da raça dinamarquesa Dogue Alemão, o verdadeiro nome de Scooby é Scoobert. Isso mesmo, Scoobert.

6 - Scooby-Doo em versão mini

vlcsnap-279961

O desenho fez tanto sucesso que rendeu uma versão com atores de verdade e outra com os personagens em versão infantil. Uma nova série foi produzida, entre 1988 a 1993, onde a trupe do Salsicha aparecia em uma proposta kids. O desenho acabou sendo batizado como "O Pequeno Scooby-Doo".

7 - Os nomes verdadeiros dos outros integrantes

scooby-doo

Não é só o Scooby que tem um nome verdadeiro. Seus outros companheiros de série também possuem um registro oficial, cada. Daphne se chama Daphne Blake, já Velma se chama Velma Dinkley. O nome real do Salsicha é Norville Rogers. Já o de Fred é Fred Jones.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+