8 detalhes geniais escondidos em filmes e séries famosos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/05/18 às 12h55

Dizem que, para realmente aproveitarmos um filme, devemos assisti-lo no mínimo duas vezes. Isso porque, embora possamos entender a história contada, nunca conseguimos observar todos os detalhes de primeira. Seja por passarem rápidos ou por estarmos mais concentrados na trama em si. Com o tempo e, claro, bastante treino, somos capazes de evoluir nossa habilidade de notar algumas minúcias nos filmes que os enriquecem. Em outros casos, talvez os mais constantes, reparamos mais nos defeitos que nas qualidades. É só reparar nas respostas quando alguém diz gostar ou não de algum filme.

Quando as pessoas não gostam, normalmente falam tudo o que há de errado na obra. Em contrapartida, quando perguntamos o porquê de ela ter gostado, a maioria fica sem palavras. Ou se contentam em dizer que a história é boa. Como se um longa dependesse apenas dela para ser bom. Seja como for, esta é uma matéria da felicidade. Por isso, separamos alguns detalhes que talvez você não tenha percebido em alguns filmes e que fazem toda a diferença.

1 - As marcas em Ratatouille

Ratatouille é sobre como os talentos podem vir dos lugares mais inesperados. A arte de cozinhar foi a escolhida para retratar essa história na divertida animação da Pixar. Enquanto algumas pessoas reviram os olhos porque há um rato cozinhando, outras estão ocupadas demais entendendo a mensagem do filme e reparando nas marcas existentes nos braços dos cozinheiros. Esse incrível detalhe remete aos verdadeiros chefs de cozinha que possuem diversas delas nos braços por mexerem com fogo. Ossos do ofício!

2 - O realismo de Pulp Fiction

Uma das obras mais conhecidas do cineasta Quentin Tarantino é um livre cenário de drogas. No filme, Vincent Vega, personagem de John Travolta, é dependente químico. Ao longo da projeção, ele é visto várias vezes no banheiro, na maioria delas lendo. Isso porque a prisão de ventre é um dos efeitos colaterais das pessoas viciadas em heroína.

3 - O naufrágio de Titanic

Zoado por uns, amado por outros e bastante premiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Titanic é um clássico. O diretor James Cameron pode até ter revolucionado o 3D com os Na"vi de Avatar, mas se tornou rei do mundo mesmo com a história de Jack e Rose. Um dos detalhes interessantes no filme está na última cena, quando - depois de morrer, Rose volta ao navio e é recepciona pelo seu amor. Atrás de Jack está um relógio que marca 2h20min, o mesmo horário do naufrágio do verdadeiro Titanic.

4 - O Lado Bom da Vida e a representação do transtorno mental

Jennifer Lawrence merecia o Oscar por seu papel em Inverno da Alma, mas fazer o que, né?! Enquanto o Lado Bom da Vida é apenas um filme mediano, a obra consegue retratar de forma realista como é uma pessoa com transtorno mental. O personagem de Bradley Cooper é mostrado como um homem bipolar e, embora ele não tenha devaneios, acordar seus pais às 4h da madrugada para discutir o final de um livro que não gostou é algo muito possível na vida de pessoas com tal distúrbio.

5 - As equações de The Big Bang Theory

Ao menos uma coisa é real em The Big Bang Theory: as equações! A série tem como consultor científico David Saltzberg, professor físico na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Sendo assim, todas as equações que aparecem no quadro de Sheldon Cooper são verídicas.

6 - As memórias em Divertidamente

No fofíssimo Divertidamente, as memórias são representadas como orbes e mudam de cor todas as vezes em que as emoções tocam nelas. De acordo com psicólogos, isso é exatamente o que ocorre com as emoções na vida real. Isto é, as emoções que são trazidas com memórias podem ser facilmente alteradas de acordo com nosso humor.

7 - As torturas em American Horror Story

A série antológica American Horror Story faz sucesso por contar histórias de suspense sobrenatural em diversos cenários. Na segunda temporada, intitulada Asylum, todas as torturas mostradas na série realmente foram usadas em pessoas internadas em hospitais para doentes mentais como forma de tratamento. Incômodo apenas de imaginar.

8 - Hacks utilizados em Mr. Robot

Séries e filmes de Hollywood são muito criticados por dar os hackers capacidades impossíveis e muito fora da realidade. Repare só: tudo se resolve quando há um hacker na equipe, desde uma porta trancada há quilômetros de distância até uma bomba prestes a explodir. Na realidade, não é assim tão simples. Uma série que chegou para mudou isso foi Mr. Robot. Todos os códigos e hacks utilizados pelos personagens realmente são reais, plausíveis e podem ser copiados na vida real. Isso porque a série possui um técnico especial para esta função: o especialista Kor Adana.

Via   Cracked  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+