Entretenimento

7 dramas que só quem vive em cidades pequenas vai entender

0

Você sabia que você convive em um mundo que possui lugares com enormes cidades fantasmas modernas? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como elas são.

Morar em uma cidade com poucos habitantes tem lá os seus pontos positivos e os seus pontos negativos. Mas algumas pessoas passam por alguns dramas bem peculiares.

Não ter certos tipos de eventos, lojas ou acontecimentos em sua amada terrinha, problemas com infraestrutura na internet, a lotação do carnaval, confira a listinha que nossa redação separou para você com alguns dramas que só quem vive em cidades pequenas vai entender:

1 – Você nunca foi ao Starbucks

CHENGDU, SICHUAN PROVINCE, CHINA - 2015/09/13: Coffee cup on table in a Starbucks cafe. Starbucks is streamlining the ordering process so customers are able to get that cup of coffee faster than usual. (Photo by Zhang Peng/LightRocket via Getty Images)

Um drama de morar em uma cidade pequena é que algumas franquias desejadas pelo grande público ainda não chegaram até a sua região, como uma Starbucks, uma loja da Subway, por exemplo. Em algumas cidades pequenas, as coisas são mais simples e não tem muita loja que oferece comidas ou lanches interessantes.

2 – Tem poucas opções de entretenimento

20140621_1028051

As formas de entretenimento em uma cidade pequena são bem reduzidas. Todo mundo vai para o mesmo lugar e, quando tem uma balada, adivinha? Isso mesmo, todo mundo vai para lá também.

3 – A cobertura da internet não te ajuda muito

internet_0003

Por conta da cobertura da internet ser mais falha em cidades distantes das cidades grandes, a internet em cidades pequenas funciona bem diferente da internet na cidade grande que tem um pouco mais de assistência e disponibilidade para os usuários.

4 – Às vezes até mesmo a cobertura do sinal do celular não é excelente

novidade_573212d71bbd920160510130th

Na cidade grande, a cobertura de sinal do celular é até um pouco melhor por conta das antenas e toda a estrutura disponibilizada para tal. Mas nas cidades pequenas, a coisa não é bem assim. O sinal é mais fraco por conta da falta de cobertura, então os moradores passam por um drama grande com isso.

5 – Todo mundo te conhece, por mais que você não saia de casa

05-26-600x300

Você vai na esquina de casa, na padaria, no supermercado, visitar um parente e não tem jeito todo mundo te conhece, sabe da sua vida

6 – As opções para comprar em lojas são bem reduzidas

img_20151124_092603

Você não vai conseguir encontrar muitos shoppings(em algumas ainda nem têm), lojas conhecidas pelo grande público porque em uma cidade pequena as opções são mais reduzidas. O máximo é se contentar com o mercadinho do bairro ou a lojinha de roupas da moradora do bairro.

7 – O Carnaval se torna um momento que você não suporta

carnaval-no-interior13

As cidades pequenas nos interiores dos grandes estados do Brasil viram a dor de cabeça para alguns moradores em época de Carnaval. Muita gente sai das grandes cidades para se divertir nos carnavais tradicionais e a cidade enche, lota a ponto de você não ter paz e sossego como desejaria em um feriado prolongado. Muitas pessoas curtem bastante a festa popular, já outras acham que a época é um tormento. Existem cidades pequenas que nem mesmo a tradicional festinha de carnaval existe em sua amada terra.

Você mora/já viveu em cidade pequena? Qual drama já passou? Mande se comentário para gente!

7 sinais de que uma pessoa está querendo transar com você

Matéria anterior

15 fotos que irão atordoar sua mente

Próxima matéria

Você pode gostar