Curiosidades

7 efeitos negativos que o leite de vaca pode ter no corpo

0

Se tem um alimento que é universal é o leite, seja de um jeito ou de outro, todos nós o bebemos, nem que seja apenas quando éramos bebês. Quando crescemos alguns podem até não gostar tanto da bebida. Mas ainda assim ele está presente em muitos alimentos que consumimos diariamente. De fato, o ser humano é o único animal que bebe leite depois de adulto.

Desde a infância somos ensinados dos benefícios do leite, e são muitos, inclusive. Sendo ele essencial para a saúde dos ossos e dentes. No entanto, quando crescemos, nos tornamos um pouco céticos com certas dúvidas sobre sua eficácia e necessidade.

Talvez essas dúvidas até tenham algum sentido. Visto que o leite de vaca pode sim trazer alguns efeitos negativos para o corpo. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Diminui ferro em crianças

Leite1, Fatos Desconhecidos

Consumir o leite de vaca pode estar relacionado à Síndrome da Morte Súbita Infantil e à doença de Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gerig.

Por isso que em 1993, a Academia Nacional de Pediatria dos Estados Unidos publicou uma declaração oficial dizendo sua opinião. Falando que nenhuma criança deveria beber leite animal antes dos 18 meses de idade. Até porque, ele também contribui para uma deficiência de ácidos graxos essenciais e vitamina E.

2 – Produção de muco

Leite2, Fatos Desconhecidos

Quando tomamos leite de vaca ele  estimula o corpo a produzir muco. Por isso que quando se está resfriado os médicos recomendam que o paciente não beba leite.

3 – Intolerância e alergias

Leite3, Fatos Desconhecidos

O leite de vaca ocupa o topo da lita de alimentos que podem dar alergia e sensibilidade. Além do mais, foi demonstrado que ele também afeta o comportamento, o sono, a concentração e até mesmo a enurese noturna.

4 – Muita gordura e açúcares

Leite4, Fatos Desconhecidos

O leite tem uma porcentagem bem alta de gordura. Por conta disso, ele dá várias calorias que podem ser facilmente evitadas. Além disso, esse alimento também tem 4,7% de açúcares. O que não é nada bom se a pessoa está tentando ter um peso saudável.

E variações do leite de vaca, como o desnatado e meio-desnatado tendem a ter ainda mais açúcar do que o leite integral, por exemplo. Tendo respectivamente 6,5 e 5,3% de açúcares.

5 – Doenças relacionadas

Leite5, Fatos Desconhecidos

O consumo do leite de vaca está relacionado com várias doenças. Como por exemplo, diabetes, esclerose múltipla, coração, síndrome do intestino irritável e até catarata.

6 – Dificuldades respiratórias

Leite6, Fatos Desconhecidos

O leite tem a caseína. Ela é uma proteína que é usada na fabricação de cola. Geralmente, essa proteína causa inchaço dos tecidos moles em um grande número de crianças.

Esses tecidos moles, normalmente, são encontrados na garganta, cavidades nasais e seios da face.  Por isso que quando eles estão inflamados as pessoas tem dificuldades de respirar.

7 – Polui mais que um carro

Leite7, Fatos Desconhecidos

Esse não é um efeito negativo no corpo, mas também é bem preocupante. De acordo com um relatório das Nações Unidas, a pecuária em excesso é um dos principais culpados pelas mudanças climáticas. E 18% do dióxido de carbono que é emitido vem dos excrementos das vacas. Essa quantidade é maior do que os carros poluem a atmosfera.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/30-efeitos-nocivos-que-o-leite-de-vaca-pode-ter-no-corpo/ss-AANNPK3#image=9

Smartwatches podem causar ansiedade

Matéria anterior

7 celebridades que estão sofrendo com ansiedade e depressão na pandemia

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos