Entretenimento

7 enigmas que te deixarão completamente louco

0

Quem nunca se encontrou na escola ou até mesmo na faculdade, perdido por horas e horas em uma questão de matemática que mais parecia aqueles enigmas de internet, não é mesmo? E quando o professor foi fazer a correção era simplesmente uma questão de raciocínio lógico, acabamos nos sentindo um tanto quanto frustrados.

Pessoas inteligentes são muitas vezes rotuladas assim por suas habilidades de resolver problemas complexos. Então aqui está a sua chance de provar o seu valor, contra alguns dos mais difíceis enigmas de lógica do mundo já criados. Não se preocupe, os enigmas não são exatamente uma cobra de sete cabeças, muito pelo contrário, é bem provável que pelo menos algum desses você já deve ter tentando resolver em sua vida. Pensando nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 enigmas que te deixarão completamente louco. Confira:

1 – A Fuga

Jack se encontrava em uma prisão com o chão de terra e uma janela localizada a tal altura que ele não poderia alcançar. Na cela não existia nada além de uma pá. Para seu azar, ele está sem comida nem água. Sendo assim, Jack tem apenas 2 dias para tentar escapar, senão morre. Como ele poderia escapar da prisão, sendo que cavar um túnel não é uma opção, visto que isso levaria mais de 2 dias?

2 – Colar roubado

Uma senhora chamou a polícia denunciando que haviam roubado o seu querido colar. Quando as autoridades chegaram ao local viram que a porta não tinha sido forçada. Apenas a janela tinha sido quebrada. Dentro da casa tudo estava muito bagunçado e o tapete tinha muitas marcas de sujeira. No dia seguinte, a senhora foi presa pelo roubo. Por que?

3 – Assassinato na escola

No primeiro dia de aula, no intervalo, em uma das salas foi encontrado o corpo do professor de Geografia. A polícia tinha 4 suspeitos, o jardineiro, o professor de matemática, o professor de educação física e o diretor da escola. Todos os suspeitos disseram que estavam ocupados no momento do assassinato. O jardineiro estava podando os arbustos no pátio de trás da escola.

O professor de Matemática estava aplicando o exame semestral. O professor de Educação Física estava jogando basquete com os alunos. O diretor passou o dia em seu escritório. Depois de tais depoimentos, a polícia prendeu o culpado. Quem matou o professor de Geografia e como a polícia descobriu?

4 – Pessoa solitária

Em um lado mais pobre da cidade, vivia um senhor idoso que jamais ia muito longe de sua casa. Em uma sexta-feira de verão, um carteiro se aproximou da casa e chamou o homem pelo nome, mas ele não respondeu. Ele foi olhar pela janela e viu o idoso deitado no chão em uma poça de sangue. O carteiro chamou a polícia. Ao chegar no local, o policial encontrou ao lado da casa duas garrafas de leite morno, uma garrafa de leite frio e um jornal de terça-feira. No outro dia, a polícia prendeu o assassino. Como descobriram tão rápido quem era o culpado?

5 – Dois comprimidos

Um assassino sequestrava pessoas e as fazia escolher tomar um de dois comprimidos. Um deles não fazia mal algum, já o outro matava imediatamente. Mas em compensação o assassino tomava o comprimido que sobrava.  A vítima ingeria a pílula, bebia a água morna e morria e o assassino sempre escolhia a pílula inofensiva. Por que isso ocorria?

6 – Janelas congeladas

Em um dia frio e neve, John encontrou seu melhor amigo Jack morto na sala da sua própria casa. Logo ele chamou a polícia. Quando lhe questionaram como tinha descoberto o corpo, respondeu que estava passando ali perto e decidiu visitar Jack.

Ele teria ficado batendo na porta, mas ninguém atendia. No entanto, ele viu através da janela congelada, que havia uma luz ligada dentro da casa. Foi então quando John se aproximou da janela para soprar sobre o vidro congelado para tentar derreter o gelo. A polícia prendeu John na mesma hora pela assassinato. Por quê?

7 – O mistérios do químico

enigmas

Um famoso químico foi encontrado morto sem seu próprio local de trabalho. No local foram encontradas provas, com a exceção de uma folha de papel ao lado do seu corpo. Era a lista de vários elementos químicos. O responsável pelo caso descobriu que nesse dia o químicos foi visitado por três pessoas, sua esposa Mary, seu sobrinho Nicolas e seu amigo Jonathan. O detetive prendeu o suspeito imediatamente.

Repostas

1 – Usando uma pá, Jack precisa fazer um ‘morro’ de terra debaixo da janela, subir nele e escapar pela janela.

2 – Logo as autoridades descobriram que a senhora estava os enganando. A janela teria sido quebrada pela parte de dentro, pois, se tivesse sido quebrada por fora, os cacos de vidro teriam sido lançados para dentro da casa.

3 – O professor de Matemática foi quem teria matado o professor de Geografia. Ele disse que estava aplicando o exame semestral com os alunos, quando na verdade o crime aconteceu nos primeiros dias de aula.

4 – É óbvio que o assassino é o entregador de jornais. Apenas ele sabia que na quarta e quinta-feira ninguém iria ler jornal.

5 – As duas pílulas eram inofensivas. Na verdade, o veneno estava no copo com água.

6 – John não teria como derreter o gelo pelo lado de fora da janela, pois o gelo se acumula apenas pela parte de dentro da casa.

7 – A pista estava na folha de papel encontrada ao lado do químico. Se você reunir todas as letras que se usam para abreviar esses elementos químicos, aparecerá o nome do assassino. Ni-C-O-La-S.

E aí, o que acharam da matéria? Gostaram dos enigmas? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 crianças famosas do passado que ainda possuem exatamente a mesma cara

Matéria anterior

7 rumores sobre Homem-Formiga e Vespa que estamos torcendo para ser verdade

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos