Curiosidades

7 famosos que abandonaram as redes sociais

0

Vários estudos já mostraram como as redes sociais podem influenciar, negativamente, na nossa saúde mental. E se isso, já afeta pessoas comuns como nós, que utilizam as redes sociais apenas com o forma de entretenimento, imagina o efeito disso, na vida das celebridades… Elas precisam lidar constantemente com vários ataques de haters (internautas que utilizam as redes sociais para disseminar comentários de ódio e crítica). Talvez, por esse motivo, é que ultimamente cada vez mais celebridades tem optado por abandonar os seus perfis nessas mídias. Inclusive, muitos deles afirmam que essa decisão é motivada por toda energia negativa, disseminada online, da qual querem se ver livres. E principalmente, pelo ódio, que enfrentam durante momentos críticos da carreira.

Independentemente da motivação, vários deles fazem isso para se desligar um pouco da internet e também para preservar a sua saúde mental. Enquanto algumas celebridades passam apenas um período sabático longe das redes, outras celebridades preferem fazer uma pausa indeterminada das redes. Confira a seguir, 7 famosos que abandonaram as redes sociais.

1 – Ed Sheeran

O cantor Ed Sheeran construiu sua carreira, a partir das mídias sociais, mas isso não o impediu de abandonar as mídias sociais. Ele anunciou, em 2015, que daria uma pausa das redes, porém, disse que não era o fim. Mas ainda assim, foi uma notícia bastante decepcionante para os seus milhares de fãs.  A sua justificativa foi a de que parecia que ele estava vendo o mundo, apenas através de uma tela e não estava aproveitando a vida como deveria. E no caso de Sheeran, não foram apenas as mídias sociais excluídas, ele também deixou de usar o telefone celular.

2 – Miley Cyrus

Em 2009, a cantora Miley Cyrus decidiu excluir a sua conta no Twitter. Ela disse que fez isso por amor. Porque Liam Hemsworth, seu namorado na época, não tinha conta na rede social, e segundo a cantora, ele pediu que ela excluísse a dela, e assim ela fez. Miley chegou até a lançar um vídeo, explicando seus motivos para fazer isso. E também disse que fez isso devido ao fato de as pessoas estarem pegando suas citações emocionais, para inventar brigas com outras cantoras. Ela voltou para o Twitter, dois anos depois.

3 – Normani Kordei

Normani Kordei, uma das integrantes da girl band Fifth Harmony, deixou o Twitter, porque segundo ela, era incompreendida na rede. Na verdade, tudo não passou de um mal entendido. Normani fez um comentário sobre Camilla Cabello, outra integrante da banda, e os fãs não gostaram muito da declaração da cantora. Depois de receber vários ataques por um longo período, Normani decidiu deixar a rede social de vez.

4 – Kanye West

Kanye West excluiu, recentemente, as suas contas no Instagram e no Twitter, pela terceira vez. Segundo o cantor, esses aplicativos de mídia social são viciantes e fazem lavagem cerebral. Ele até chegou a compará-los com cigarros modernos. O cantor já tinha deixado as redes sociais em 2018. Ele retornou, na época, depois de uma pausa de seis meses.

5 –  Pete Davidson

Depois de um post alarmante e até perturbador, o ator e comediante, Pete Davidson, decidiu excluir sua conta no Instagram, em 2018. O post em questão sugeria tendências suicidas que o ator poderia estar enfrentando, e isso levantou preocupações entre os fãs e outras celebridades.

6 – Demi Lovato

No começo desse ano, a cantora Demi Lovato anunciou que deixaria as redes sociais novamente. Mas ainda assim, Demi garantiu que seria apenas uma pausa, e que não sairia para sempre das mídias. Ela decidiu deixar as redes sociais, depois de um escândalo em que defendeu o seu empresário, Scooter Braun, no meio de uma briga, com a também cantora, Taylor Swift. Devido ao seu posicionamento, ela recebeu muitas críticas e ataques, e por isso, decidiu dar tempo.

7 – Justin Bieber

Em 2016, o cantor Justin Bieber decidiu excluir sua conta no Instagram, com mais de 77 milhões de seguidores. Isso, depois de ter uma briga pública com sua ex-namorada, a cantora Selena Gomez. Na época, Bieber era o sexto maior Instagrammer da rede. Após postar uma foto com sua então namorada Sofia Richie, os fãs do ex-casal pareceriam não gostar muito do novo e começam a enviar uma enxurrada de críticas. Bieber não gostou muito e decidiu encerrar a conta. Mas ele voltou um tempo depois.

E você, também já deu uma pausa das redes sociais?

Com base nas suas respostas, diremos se seu 2020 vai ser de luta ou de glória [Quiz]

Matéria anterior

Descoberta camuflagem capaz de enganar sensores de visão infravermelha

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.