7 coisas que você não sabia sobre as fusões de Dragon Ball Z

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/04/18 às 16h44

No universo de Dragon Ball existem meios de dois (ou mais) personagens se fundirem em um novo ser. Os principais são muito conhecidos pelo público, como a Dança Metamoru e os Brincos Potara. A dança é bem clara: dois indivíduos precisam fazer uma dança sincronizada para chegar até a fusão, que dura pouco tempo. Já os Brincos Potara, artefato pertencente aos deuses, são usados para fundir dois seres instantaneamente.

Em Dragon Ball Z, mais precisamente na Saga Boo, duas fusões foram introduzidas na franquia - Gotenks e Vegetto. Uma era a fusão de Trunks e Goten por meio da Dança Metamoru, ao passo que a outra era advinda de Goku e Vegeta, realizada por meio dos Brincos Potara. A Fatos Nerd fez uma lista sobre algumas curiosidades sobre essas fusões. Confira:

1 - A habilidade de Vegetto

Vegetto era capaz de usar tanto as habilidades de Goku quanto as de Vegeta. Ele inclusive conseguia misturar os poderes de ambos, como no caso do Kamehameha Final. Mas a fusão também tinha algumas habilidades originais, como a Spirit Sword, Banshee Blast, Spirit Cannon e Savage Strike, que foi apresentado recentemente na Saga Goku Black. A primeira é a mais conhecida entre elas.

2 - Vegetto e sua forma de bala

Vegetto, assim como Goku e Vegeta, também consegue se transformar em Super Saiyajin, tanto nos primeiros estágios quanto no nível Deus (Blue). Porém, o guerreiro tem outra transformação muito curiosa - uma bala de café. Ele "adquiriu" a forma por meio dos poderes do Super Boo, que fez isso com o objetivo de comer Vegetto. Só que, para a surpresa do vilão, o guerreiro ainda conseguia "controlar" o seu corpo na nova forma e assim o contra-atacou. Vegetto até conseguiu dar trabalho na forma de bala de café.

3 - As fusões erradas de Gotenks

Para chegar à forma perfeita da Fusão Metamoru era necessário uma dança sincronizada que tinha vários detalhes. Se alguns dos passos fossem realizados de outra forma, o resultado da fusão não seria perfeito, o que geraria um ser inferior ao esperado. Até conseguirem aperfeiçoar todos os passos, Goten e Trunks ganharam duas formas "erradas" - uma versão gorda e uma versão magra de Gotenks. As duas não eram poderosas o suficiente para derrotar o Super Boo e eles passaram por muitos apuros até conseguir atingir o estágio perfeito.

4 - Gotenks adulto

Gotenks não apareceu nem em Dragon Ball GT e nem no epílogo de Dragon Ball Z e isso frustrou alguns fãs da franquia. Eles queriam ver a fusão em sua forma adulta, e isso demorou muito a acontecer. Gotenks só ganhou a sua forma mais crescida no game Dragon Ball Heroes. A fusão adulta ficou muito boa e esperamos que ela se torne canônica no futuro da franquia.

5 - Vegetto poderia ter derrotado Super Boo

Vegetto, criado a partir da fusão de dois dos guerreiros mais fortes de Dragon Ball, era um dos personagens mais poderosos e destrutivos da franquia. Ele foi apresentado na Saga Boo para combater o vilão do arco, mas não foi muito efetivo. Apesar de ter força o suficiente para derrotar Super Boo, Vegetto acabou sendo derrotado ao ser absorvido por uma das habilidades da entidade maligna.

6 - Gotenks é a unica fusão canônica vinda da Dança Metamoru

Há algumas fusões canônicas advindas dos Brincos Potara em Dragon Ball além de Vegetto, mas da Dança Metamoru só existe uma: Gotenks. Trunks e Goten foram os únicos personagens a usar a fusão da dança canonicamente na franquia. Goku e Vegeta já usaram a fusão no filme Dragon Ball Z: A Batalha Nos Dois Mundos, mas a produção não faz parte da história principal da série. O mesmo vale para Dragon Ball GT.

7 - A personalidade de Gotenks

Um dos maiores problemas da fusão Gotenks era o seu ego inflado. O personagem, apesar de extremamente poderoso, conseguiu pegar as piores características das personalidades de Goten e Trunks. Isso resultou em uma combinação da malícia (e ego) do filho de Vegeta e da natureza mais infantil do seu parceiro. Por isso ele acabou se tornando um guerreiro com péssima análise de combate. Ele tinha poder o suficiente para derrotar Super Boo, mas não conseguiu fazer isso por causa da sua personalidade ingênua.

O que achou da lista? Já sabia das características? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   CBR  
Imagens YTB UDB CI DK ND DV DBW DBW APP
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+