Descubra o que significa ter o "bico de viúva" na testa

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      16/04/18 às 16h49

Se você é uma pessoa curiosa, certamente vive se perguntando sobre um monte de coisas que acontecem ao seu redor. Provavelmente, já deve ter se questionado também sobre algumas de suas características físicas. Você tem alguma ideia sobre o que é o tal bico de viúva? Não, não é algo que aparece em uma mulher apenas depois que ela perde o marido.

Tal expressão é dada para aquela linha do cabelo que algumas pessoas tem em forma de "V", localizada na parte frontal superior da testa. Pode estar presente em homens e mulheres. Para um exemplo mais claro, basta observar o ator Leonardo DiCaprio ou mesmo a socialite Kourtney Kardashian. E aí, você também tem o bico de viúva? Afinal, o que isso significa?

Por que apenas algumas pessoas possuem bico de viúva?

O fator que diz se você terá ou não tal característica é genético... Assim como um monte de outras coisas que nos acometem. É importante notar que pode se apresentar de formas diferentes. Algumas pessoas o tem em forma de V bem marcado, enquanto em outras, ele é bem menos expressivo. Se você tem o bico de viúva, significa que possui um caráter hereditário, ou seja... Que possui tal traço dominante que é controlado por um único gene.

Pode observar... Toda pessoa com essa característica capilar, possui pelo menos um genitor que também a possua. Certamente, algum de seus parentes também a tem, sendo o mais provável é que você a encontre em seus pais ou avós. Certamente, você também passará o bico de viúva para seus filhos ou netos.

Mas quais os motivos para esse nome?

A expressão foi cunhada por volta dos anos de 1830. Isso porque a característica se parecia muito com as capas usadas pelas viúvas após a morte de seus maridos, em sinal de luto. Tal associação levou à criação de um mito, onde se acreditava que todas que nascessem com a linha capilar em forma de V, estariam destinadas a viver mais que seus maridos. Nem é preciso dizer que isso não é verdade, não é mesmo? Fato é que os capuzes caíram em desuso, mas o nome ainda permanece bem presente.

Caso você não goste...

Assim como dissemos anteriormente, algumas pessoas tem o bico de viúva bem mais evidente. Nesses casos, é mais fácil que ele provoque desconforto, fazendo com que a pessoa faça de tudo para tentar escondê-lo. Normalmente, jogar o cabelo de lado ou dividi-lo ao meio, já ajuda bastante. Mas se este não for o seu caso, existem tratamentos a laser que podem mudar sua forma, ou eliminá-lo por completo.

E então pessoal, o que acharam? Possuem tal característica? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Aweita     Metro  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+