Terror e Sobrenatural

7 fatos impactantes sobre o mais perigoso culto do mundo

0

Diversos cultos ao longo da História surgiram, apesar de muitas pessoas não acreditarem neles e até mesmo os considerarem como mais uma “teoria da conspiração.” A Ordem dos Nove Ângulos (ONA) é um desses cultos que muitos acreditam que não existem mas que, na verdade, são verdadeiramente perigosos e reais.

A Ordem tem ligação com grupos anarquistas neonazistas e de acordo com suas filosofias, encorajaria seus membros a cometerem sacrifícios humanos e diversos outros crimes em nome de sua ritualística. Hoje, trouxemos alguns fatos sobre a ONA que vão te deixar de queixo caído. Confira!

1 – Ordem dos Nove Ângulos (ONA)

A ordem secreta satanista foi fundada em 1960 na Grã-Bretanha por Anton Long, que mais tarde foi acusado de ser o pseudônimo de David Myatt. Myatt esteve envolvido em movimentos neonazistas na Inglaterra. A ONA surgiu da união de três templos neopagãos chamados de Camlad, The Noctulians e o Temple of the Sun.

A ONA emitiu diversas publicações e artigos que eram conhecidos como “manuscritos”. Entre eles o “Livro Negro de Satã”, que descrevia a ritualística a ser seguida pelos grupos. Para muitas pessoas a ONA é conhecida como “a mais sinistra e obscura das Ordens”.

2 – O envolvimento com Anton LaVey

Muitas jornalistas passaram a envolver os feitos da ONA com a igreja fundada por Anton LaVey, a Igreja de Satanás. No entanto, LaVey rejeitava a existência de Satanás e sua igreja na verdade era baseada nas filosofias de Friedrich Nietzsche e Ayn Rand. Já a ONA era uma organização satanista teísta, ou seja, eles acreditam na divindade Satanás.

3 – Ligação com grupos de direita

Devido a influência e ligação de Myatt com ativistas políticos britânicos, a ONA passou a colaborar com grupos e organizações de direita em toda Europa. O jornalista francês Christian Bouchet assumiu ter sido influenciado pelos ideais da ONA. Na Nova Zelândia, a Ordem Negra fundada Kerry Bolton também teria admitido ter se inspirado na organização europeia.

4 – Ligação com grupos anarquistas

A ONA defendia, de certa forma, o “anarquismo”, uma vez que para eles, essa filosofia era mais compatível com a magia negra. A ONA que adotava o caos como um de seus pilares, acredita que a tragédia e o trauma podem trazer a sabedoria e o esclarecimento. Eles eram contra a sociedade organizada e instituições.

5 – Os objetivos da ONA

O principal objetivo da Ordem dos Nove Ângulos é a chegada do Novo Aeon. Para eles as grandes falhas do mundo moderno são o extremismo religioso, destruição do meio ambiente, consumismo e etc., são resultado da cultura e política judaico-cristã. O Novo Aeon surgirá quando o mundo voltar a se conectar com suas raízes. Um herói semidivino chamado Vindex surgirá para restabelecer a justiça e trazer um novo momento para o mundo.

6 – Deuses das trevas

De acordo com a teologia da ONA, os deuses das trevas existem no reino acausal que está conectado ao nosso, o reino causal. Os seguidores da ONA acreditam que uma nova era irá se iniciar assim que os deuses passarem do reino acausal para o causal. Baphomet é considerado para eles a mãe de todos os deuses das trevas. Satanás também seria um desses deuses.

7 – Sacrifício humano

A ONA abertamente encoraja o sacrifício humano. Para eles, esse ato se trata de uma “magia poderosa”. De acordo com a própria mitologia da Ordem, sacrifícios humanos eram realizados no passado a cada 17 anos para manter o “equilíbrio cósmico.”

Ex-membros da ONA afirmaram que Myatt, além de ainda estar ativo dentro da Ordem, ainda encoraja seus membros a praticarem assassinatos e crimes como parte dos rituais magísticos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 maiores próteses de silicone que pessoas já colocaram

Artigo anterior

Essa ‘cidade florestal’ incrível vai ser construída na China para eliminar a poluição [Vídeo]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido