• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 creepypastas que aconteceram em metrôs e que vão te fazer ter medo de entrar em um

POR Bruno Destéfano    EM Creepypasta      17/06/19 às 16h14

Você olha ao redor e a única coisa que encontra é o silêncio de uma gélida noite no metrô da cidade. Suas pernas começam a cambalear, sua respiração repentinamente se acelera e a vontade de fugir de tudo aquilo fala mais alto. "Olá, querido leitor. Você está preparado para ler algumas das creepypastas que aconteceram em metrôs e que vão te fazer ter medo de entrar em um? As histórias podem ser baseadas em fatos reais e, ao mesmo tempo, desencadear algum sentimento dentro de você". Relute caso não queria continuar a leitura ou prossiga até o fim - nunca o meio termo. Por vezes, as narrativas foram feitas para serem lidas e elas querem que você tenha coragem para repassar o olho por meio pelo que aconteceu. Tudo isso faz sentido para você? Quais histórias estão adormecidas no vai e vem dos ônibus, dos aviões e dos metrôs?

Todos os detalhes carregam algum tipo de significado, mesmo que você não os entenda quando estão na ápice do acontecimento. Seria muito mais fácil se as portas de trem estivessem abertas, mas não. Elas se fecham e, a partir desse momento, o enredo finalmente tem seu início. Você realmente está preparado?

1- A senhora com apenas um olho

Era pouco menos de meia-noite no metrô de Viena, um jovem estava sentado, enquanto esperava pacientemente o momento de chegar em casa. O dia havia sido puxado demais. Por isso, o cansaço não deixara-o realmente perceber quem estava dentro do trem.

Acontece que havia uma senhora estava a poucas poltronas de distância, sentada e olhando para o chão como se tivesse perdido alguma coisa. Quem era essa mulher? E por que estava tão quieta? Ela não conseguia nem olhar para frente, como se o chão fosse o único horizonte possível para se vislumbrar.

O jovem, em um lapso de instante, observou as poltronas ao seu redor e finalmente percebera a senhora. Ela só tinha um olho, sendo o outro completamente seco e sem vida aparente. De repente, a senhora remexe o corpo na poltrona, levanta o rosto e encara o mesmo jovem que não conseguia parar de observá-la.

Ela sorri enquanto as luzes do trem perdem o foco e começam a falhar. A luz se apaga. Alguns sussurros são perceptíveis, tanto que desencadeiam calorosas risadas. Era a senhora? O que estava acontecendo.

Está claro novamente e, agora, a senhora estava sentada bem em frente ao jovem. Seu único olho observava-o incessantemente, enquanto se preparava para fazer alguma coisa. Ela finalmente criara coragem para levantar-se da poltrona e percorrer os poucos metros que a separavam do jovem assustado. O trem repentinamente para e não há mais barulho em canto algum, somente o silêncio.

2- O que aconteceu comigo?

Londres, 1960. Assim como em todos os dias na sua rotina, o garoto esperava o trem chegar à estação. No entanto, havia alguma coisa diferente. Ele percebera que os seus pensamentos estavam pesados demais para aguentar por conta própria.

Alguns vislumbres estavam diretamente associados com morte, dor e angústia. Uma vontade súbita de correr em direção aos trilhos tomou conta de si e, por isso, tentou se distrair com o celular. "Oi, moço. O que você está jogando no seu celular", uma voz doce interrompeu-o.

Ele observou a detentora daquela voz e só conseguiu ver uma sombra parecida com uma garota. Seus olhos eram acinzentados e esbranquiçados como névoa. "Você sabe por que eu estou aqui? O que aconteceu comigo", a garota insistiu. "Eu não sei. Quem é você?", o jovem retrucou. "Eu não sei quem eu sou, mas eu queria saber o que estou fazendo aqui".

Mal o garoto sabia o que acontecia de tempo em tempo naquela estação de trem. Ao menos 12 relatos parecidos antecediam a ocasião, em que uma garota supostamente questionava as pessoas sobre quem ela era e de qual maneira havia morrido. Essa é uma das creepypastas que aconteceram em metrôs que vão te fazer ter medo de entrar em um.

3- Não feche a porta

Um jornalista decidiu realizar a improvável missão de entender o paradeiro de 10 pessoas desaparecidas no metrô de Moscou. Essa história possivelmente surgiu da lenda urbana de que os soviéticos construíram um sistema de metrô secreto, que se conecta diretamente ao Kremlin. Durante o colapso da União Soviética, o jovem profissional se aventurou por entre as salas nas extremidades da estação de metrô russa.

Ele estava desistindo de continuar a busca solitária, quando escutou a voz de dois homens, uma complementando o raciocínio do outro. Uma frase foi bem perceptível e parecia ser proferida logo na sala vizinha de onde o jornalista estava. "Não feche a porta", disseram. "Não feche". Aparentemente, o esboço dessa história foi encontrado em um gravador nos arredores da estação.

4- Espectro de luz

De acordo com relatos, existia uma espécie de cripta inacabada no túnel do metrô de Glasgow (Reino Unido). Ao lado dos restos mortais, alguns espectros de luz transmitiam uma energia que não parecia advir desse mundo. No entanto, tudo acontecia de uma maneira muito rápida.

Os espectros surgiam e desapareciam em questão de instantes, fomentando a ideia de que eles eram memórias espirituais dos corpos sem vida. Não existe explicação possível para o fenômeno, mas a narrativa continua sendo contada até hoje. Essa é uma das creepypastas que aconteceram em metrôs que vão te fazer ter medo de entrar em um.

5- A perseguição do culto

Há relatos de que um culto com seres não-humanos acontece nas profundezas do metrô de Nova York. Seriam criaturas que praticam atos de adoração em segredo e que não gostam de ser aportunados. Caso você vislumbre-os, é possível que seja atormentado em pensamentos e nos seus próprios sonhos durante anos. Eles nunca esquecem os que cruzam seus caminhos.

6- O sinal do médico

Quando uma jovem adentrou o trem em um metrô novaiorquino, havia 5 fileiras de assentos vazios. No entanto, a última estava ocupada por três pessoas. Como ela estava com um pouco de medo, sentou-se em frente aos três desconhecidos. Ela finalmente se acalmou e decidiu observar o grupo de pessoas.

Uma mulher estava encarando-a sem ao menos pestanejar. Por isso, a jovem pôs-se a ler seu livro para distrair a mente durante a viagem. O trem parara na próxima estação e, assim, apenas um homem entrou.

Ele observou rapidamente a parte interna do trem e sentou-se justamente ao lado da jovem assustada. Quando o trem saiu da estação, o homem recostou-se e disse em voz baixa: "É melhor você sair comigo na próxima estação. Tem algo estranho acontecendo aqui dentro".

Ela estava com medo, mas achou que isso seria uma boa ideia. Quando os dois finalmente saíram, o homem confessou: "Graças a Deus. Eu não queria te assustar, mas eu tive que tirar você daquele trem. Sou médico e, por alguma razão, senti que a mulher sentada à sua frente estava morta e os dois homens de ambos os lados estavam tentando acalmá-la". Essa é uma das creepypastas que aconteceram em metrôs que vão te fazer ter medo de entrar em um.

7- O intenso beijo entre três pessoas

Aparentemente, por causa do horário notívago, os trens de metrô novaiorquino não estavam sendo muito supervisionados. Por isso, coisas estranhas acontecem. Uma jovem garota estava sentada em silêncio, quando três pessoas entraram no mesmo trem em que ela estava.

Os três (dois homens e uma mulher) se beijavam intensamente e a garota parecia ditar o fluxo dos movimentos - como se ela fosse a parte principal do momento íntimo. A jovem, assustada, não conseguiu parar de encarar a situação constrangedora.

Após alguns segundos, uma pessoa em situação de rua adentrou no trem e ficou chocado com o que acontecia. De maneira brusca, pegou a jovem pelos braços e ambos saíram na próxima parada. "O que você está fazendo comigo? Pare agora mesmo", disse antes de gritar por socorro. "Por que você está nervosa? Você não viu o que estava acontecendo? A mulher não piscava. Os dois homens estavam carregando um cadáver".

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+