• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos nada legais sobre o Japão

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Afora      21/05/18 às 17h30

O Japão é um lugar incrível, não é verdade? O estilo de vida é muito atrativo e para muitos é um sonho morar lá.  É até fácil encobrir qualquer falha, mesmo assim, não é um lugar perfeito. Você deve ser perguntar, o Japão é realmente tão bom assim?

Mesmo que seja tecnologicamente avançado, é um país que tem seus problemas. Quer descobrir quais são? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fatos nada legais sobre o Japão. Confira:

1 - Desastre naturais

O Japão se encontra em um dos lugares que possuem mais concentrações de terremotos do mundo. E com esses terremotos também podem acontecer tsunamis e inundações por causa do mal tempo. O país ainda sofre com tufões intensos.

2 - Discriminação de pessoas tatuadas

No Japão tatuagens ainda são associadas a pessoas de classe baixa ou criminosos. Por causa disso muitas pessoas tatuadas podem ser privadas de entrar em certos lugares.

3 - Extrema direita

O Japão possui uma comunidade ativa de ativistas políticos de extrema direita. Eles creem em coisas como o ultra-nacionalismo e o anti-estrangeiro e muitas vezes demonstram isso fora das organizações de mídia e embaixadas estrangeiras.

4 - Substituição de refeição

Pedir por uma substituição de refeição no Japão não é algo que deve ser feito. Alguns dizem que pedir outra refeição é a mesma coisa que insultar o chef.

5 - Superlotação

As multidões que existem na hora do rush nas cidade de Tóquio podem ser pouco atrativas para os visitantes. O metrô de Tóquio e o metrô Toei são o sistema mais movimentado do mundo, com mais de três bilhões de passageiros por ano.

6 - Expectativas não ditas

Apesar do Japão ser um dos países mais bem vistos quando o assunto é educação, isso pode ser uma grande pressão para ao japoneses. Existem vários registros de pessoas que se suicidaram por não irem bem nos estudos.

7 - Tamanho de roupas

Várias lojas de roupas japonesas geralmente têm apenas uma ou duas opções de tamanho. Essa política pode dificultar qualquer pessoa que tem padrões de corpo um pouquinho diferentes.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando eu seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Theculturatrip  
Imagens Mormonsud
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+