Curiosidades

7 fatos que os EUA não querem que a gente descubra sobre a Área 51

0

A Área 51, por muito tempo, tem sido um local de testes para desenvolvimento de programas secretos pela Agência Central de inteligência (CIA). É o lugar usado para testar tecnologias, e os equipamentos mais avançados que você possa imaginar.

A área começou como um centro de testes para o avião espião U-2, uma nova desenvolvida após a Segunda Guerra Mundial. O avião U-2 teve seu primeiro voo de teste no dia 1 de agosto de 1955, e com ele, diversos relatórios sobre pessoas que diziam ter visto objetos voadores não identificados. Mas não é apenas isso, existem certos segredos que autoridades querem esconder das pessoas. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fatos que os EUA não querem que a gente descubra sobre a Área 51. Confira:

1 – Nome

O nome da “Área 51” vem de sua marcação nos mapas de 1950. Hoje em dia é um principais centro de testes de voo da Força Aérea Americana.

2 – Ainda em uso

Mesmo depois de tanto tempo, a Área 51 ainda está em uso. Existem algumas luzes estranhas que movem para cima e para baixo no local. Não, não é um OVNI. Na verdade, é a companhia aérea semi-secreta que usa um sinal que transporta trabalhadores do aeroporto McCarran (Las Vegas) para a base.

3 – Afiliação da força aérea

Oficialmente, a Área 51 faz parte da Linha de Testes e Treinamento de Nevada (NTTR). Segundo a Força Aérea, o NTTR é o maior espaço aéreo e terrestre combinado para operações militares em tempo de paz em qualquer democracia no mundo.

4 – Paraíso no deserto

Durante a popularização da Área 51 como um grande local de testes, a engenheira Kelly Johnson tentou convencer os trabalhadores do governo e suas famílias para se mudarem para o meio do deserto. Ela apelidou o lugar de “Rancho do Paraíso”.

5 – Armadilhas para turistas

Civis podem dirigir até alguns portões da Área 51 mas não podem entrar. Invasões podem resultar em prisão, multa de mil dólares e seis meses de prisão.

6 – Aeronave Capturada

Pode não existir nenhuma evidência real de que militares capturaram OVNIs, mas arquivos revelaram que os EUA testaram os “caças soviéticos MiG” obtidos secretamente durante a Guerra Fria dos anos 70 e 80.

7 – Mais segredos

Esses mesmos documentos revelaram que a Área 51 era um local de testes para o Lockheed A-12 Oxcart e o D-21 Tagboard. les também revelaram que o F-117 Nighthawk, uma aeronave de ataque furtivo fabricada pela Lockheed, foi testado na Área 51.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

18 imagens que descrevem perfeitamente o Brasil durante a Copa do Mundo

Matéria anterior

7 fenômenos espaciais incríveis que não tem nenhuma explicação

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.