7 fatos sobre Hollywood que os diretores não querem que você saiba

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      07/06/18 às 15h17

Hollywood é o grande sonho de muitos artistas, principalmente os que querem crescer no universo cinematográfico. Recentemente esse mundo dos sonhos começou a ser exposto da pior forma. Diversos relatos de abuso sexual começaram a se espalhar por todo o mundo e alguns fortes nomes foram punidos.

Assim como outros lugares do mundo, Hollywood possui os seus segredos. É claro que o berço dos grandes atores e atrizes não é um mar de rosas. Existem alguns fatos que são de conhecimento público, mas há também os que as pessoas sequer imaginam. Com grandes elencos e equipes, é inevitável não existir coisas secretas.

Entrando nesse meio dos segredos, existem alguns fatos que os diretores não querem que você saiba. Nem mesmo seus maiores fãs sabem de coisas que acontecem nas gravações de um trabalho ou depois. Esses segredos vão de sem tanta importância até coisas que fazem uma grande diferença na vida de muitos. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para vocês, leitores, alguns segredos de Hollywood que os diretores não querem que vocês saibam. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - A Disney já demitiu Alfred Hitchcock uma vez

Alfred Hitchcock é considerado um gênio cinematográfico por causa de suas realizações no meio. Ele é chamado de "Mestre do Suspense" e foi um dos primeiros diretores a ganhar reconhecimento similar ao elenco. Ele teve até um programa de TV de sucesso. No entanto, nem sempre ele foi visto dessa forma. A Disney o demitiu após ele fazer seu filme clássico Psicose. Eles alegaram que tinham uma outra linguagem e ele não se encaixava no modelo da empresa.

2 - O primeiro filme da franquia "Scream" foi baseado em fatos reais

Toda a franquia de Scream conquistou os adolescentes dos anos 90. O filme de terror ficou conhecido por ser um tanto engraçado e satirizar clichês dos filmes de terror. Embora tenha sido bem criticado e rendido muito em relação a bilheteria, houve controvérsias. Isso porque ele foi inspirado em uma história real e bizarra que aconteceu em Gainesville, Flórida, em 1990. Quando o roteirista Kevin Williamsom ouviu falar sobre a série de crimes, partiu para escrever a franquia. O filme teve que enfrentar as acusações de inspirar pessoas a copiar o Ghostface.

3 - O garoto de Poltergeist estava de fato sem ar

Esse é um dos maiores clássicos de 1982 e era mais livre do que seria hoje, com diversas classificações. O filme ficou mais conhecido ainda por causa dos rumores de maldição. Isso porque várias coisas aconteciam durante as filmagens. Uma das cenas mais famosas é a parte em que o garoto é sufocado por um palhaço. Segundo o menino, Oliver Robbins, ele estava mesmo ofegando por ar. O produtor do filme, Steven Spielberg notou que havia algo de errado e a produção foi logo interrompida até que ele pudesse voltar a respirar normalmente.

4 - Stanley Kubrick ligava para Stephen King durante as gravações de O Iluminado

O Iluminado é uma verdadeira obra de arte cinematográfica segundo a maioria dos fãs de Stanley Kubrick. O filme ficou conhecido por seu trabalho de câmera, partitura e imagens fortes. Stephen King particularmente não gosta e já chegou a mencionar isso. Ele não acha que Jack Nicholson estava bem no filme e odiava Shelley Duvall interpretando Wendy Torrance. Kubrick achava a escrita de King bem fraca, mas uma coisa chocou os fãs. Kubrick ligava constantemente para o autor enquanto dirigia o filme. Segundo King, ele chegou a ligar as 3 da manhã. Kubrick ficava fazendo perguntas para o autor a respeito de muitas coisas.

5 - Sam Neill era 20 anos mais jovem que Laura Dern

Hollywood é muito conhecida por mostrar mulheres jovens interessadas em homens mais velhos. No entanto, Jurassic Park era uma exceção. O romance entre Laura Dern e Sam Neill foi bem retratado no filme. As pessoas que cresceram nos anos 90 sabem o quanto o filme era elogiado e amado por muitos e ninguém prestava atenção nesse detalhe. Sam Neill era 20 anos mais velha que Laura Dern.

6 - O diretor de Drive reprovou no teste de direção 8 vezes

O aclamado filme foi elogiado por sua história interessante. Além disso, as pessoas aclamaram o estilo cinematográfico e as performances do elenco. Baseado em um romance de 2005 com o mesmo nome, vemos Ryan Gosling vivendo um piloto que realiza um ótimo trabalho de dublê. Filmado em Los Angeles, a trilha sonora também conquistou as pessoas. No entanto, uma coisa deixa as pessoas assustadas: o diretor reprovou na prova de direção 8 vezes. Ele não permitiu que esse fracasso impedisse de dirigir um grande filme de carros. Ele superou vários obstáculos até chegar onde chegou.

7 - O elenco de Alien realmente enlouqueceu durante a cena de Chest-Burster

Alien é um grande filme de 1979 e alavancou a carreira de Sigourney Weaver como protagonista. O filme usou de muita criatividade e imaginação. Embora houvesse cenas difíceis de serem gravadas, a cena do chest-burster precisou de muito preparo. Em uma entrevista, o elenco disse que o diretor Ridley Scott estabeleceu o clima para que mostrasse emoção autêntica. Eles revelaram que o ambiente cheirava a formaldeído. Felizmente as pessoas que assistiram não precisaram enfrentar isso. O elenco do filme realmente enlouqueceu durante a gravação da cena.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   The Things  
Imagens Top Star
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+