Estes são os 6 filmes com o Coringa que a DC pode estar produzindo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/06/18 às 15h01

A partir de O Homem de Aço, a Warner Bros. tentou começar seu próprio universo cinematográfico com os heróis da DC Comics. Desde então, foram cinco filmes lançados e muitas opiniões divididas. Embora o reboot de Superman tenha sido um bom filme, foi apenas Mulher Maravilha que alcançou a glória entre a crítica especializada, o público geral e os fãs da editora. O desastre veio de vez com Liga da Justiça, um filme muito aguardado, mas com interferências fatais. Agora, o estúdio procura uma forma de se reencontrar e organizar suas produções do gênero.

Aparentemente, uma das soluções encontradas foi a produção de outros títulos fora do universo estendido criado. E o personagem escolhido para iniciar essa nova fase foi o Coringa. No atual mundo cinematográfico, o vilão fez sua primeira aparição em Esquadrão Suicida, vivido por Jared Leto. O filme foi massacrado por todos os lados e, mesmo assim, a continuação está a caminho. Na verdade, o que não faltam são rumores envolvendo o filme, já que existem boatos de alguns spinoffs, incluindo alguns com o Coringa. Com tanta informação perdida pelo meio, separamos os possíveis planos da Warner para o personagem e sua história.

1 - Coringa com Jared Leto

Não se sabe exatamente o que aconteceu com Esquadrão Suicida, porém não há dúvidas da desastrosa interferência da Warner no processo criativo do filme. Coringa seria o principal vilão da história, o que renderia muito mais. Como não foi o caso, querem correr atrás do prejuízo. Por isso, Jared Leto ganhará uma segunda chance com um longa estrelado pelo vilão. Até o momento, pouquíssimas informações foram liberadas sobre o projeto. Sabe-se apenas que ele existe e que contará com a volta do ator no papel (e na produção executiva). Acredita-se também que esse spinoff será importante para o futuro do universo estendido, ligando a história estabelecida em Esquadrão Suicida com a introdução da Força-Tarefa X.

2 - Origem

Outro plano da Warner incluí fazer um filme solo do Coringa contando a sua origem. Apesar do anúncio ter deixado muitos fãs com os dois pés atrás, o estúdio está com ele bem encaminhado. A direção está a cargo de Todd Phillips (Se Beber Não Case) e a produção ficará por conta da lenda do cinema, Martin Scorsese. O roteiro será escrito por Scott Silver (8 Mile), com a colaboração de Phillips. A história não terá qualquer ligação com o universo estendido, tanto que rumores indicam que Joaquin Phoenix está em negociação para viver o personagem. Coringa não tem histórias de origens nos quadrinhos, uma das características mais marcantes do personagem. Porém, em 1988, Alan Moore escreveu Batman: A Piada Mortal, uma história fora da linha linear, mas a única que mostra os primeiros anos do vilão. Sendo assim, o filme deverá ser sua adaptação.

3 - Sereias de Gotham

Sereias de Gotham foi o primeiro rumor de spinoff a surgir depois de Esquadrão Suicida. Nos quadrinhos, o grupo é formado pelas anti-heroínas Arlequina, Hera Venenosa e Mulher Gato. O filme seria o primeiro do tipo a ter protagonistas mulheres e teria a volta de David Ayer na direção. A roteirista Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider e Capitã Marvel) teria assinado contrato para desenvolver a história. Contudo, no começo deste ano a Warner revelou que não estava mais interessada em dar continuidade ao projeto. Até onde se sabe, as chances de esse filme ver a luz do dia são, agora, muito baixas.

4 - Coringa e Arlequina

O relacionamento entre esses dois está longe de ser uma história de amor. Mesmo assim, eles são um casal conhecido o suficiente para ganhar um filme solo. E essa foi justamente a ideia sugerida em 2017. A Warner confirmou o projeto de um longa descrito como "uma história de amor criminosa", com a volta de Margot Robbie e Jared Leto em seus respectivos papeis. Foi dito que o filme ficou no lugar de Sereias de Gotham e seria lançado pouco depois de Esquadrão Suicida 2. A direção seria de Glenn Ficarra e John Requa, contudo, por enquanto, não há mais informações sobre o projeto. Nem mesmo confirmação de seu andamento ou cancelamento.

5 - Arlequina

Para aproveitar o sucesso estrondoso da personagem, também foi cogitado um filme solo da Arlequina. Caso ele realmente se confirmasse, seria inevitável a participação de Coringa nele. No entanto, tudo indica que o projeto tenha sido abandonado. A própria Margot Robbie, em entrevista, comentou que prefere ver a personagem em um filme como Sereias de Gotham ou Aves de Rapina do que em uma história apenas dela. Dito e feito: os maiores rumores agora sugerem a andamento de Aves de Rapina.

6 - Esquadrão Suicida 2

Apesar da maioria das opções acima, a única certeza é Esquadrão Suicida 2. Inclusive, o filme já está em pré-produção. Vale lembrar que, embora o primeiro tenha sido massacrado pela crítica, ele ainda rendeu muitos dólares aos cofres da Warner. Esse é um dos motivos pelos quais o estúdio colocou tantos spinoffs na mesa. A empresa está estudando qual dessas histórias seria a mais rentável e, claro, a que poderia agradar mais os fãs. Esquadrão Suicida 2 será dirigido por Gavin O"Connor (O Contador) e contará com a volta de todos os personagens do primeiro, com exceção de Cara Delevingne.

Comente com a gente quais dessas histórias é a mais desejada por você!

Via   SR  
Imagens IBT Reddit PM SR SR SR HG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+