Entretenimento

7 Fatos sobre o Gilberto do BBB 21

0

O Brasil está atento à edição 21 do Big Brother Brasil, que começou no dia 25 de janeiro de 2021 e está prevista para acabar no mês de maio, sendo a maior edição de todos os tempos. Para os amantes do BBB, uma boa notícia: essa será a edição mais longa. Serão 100 dias de confinamento e poderemos assistir tudo diariamente. O programa é exibido pela Rede Globo e apresentado por Tiago Leifert. Essa edição contou novamente com um detalhe a mais. Dentro da casa, havia dois grupos diferentes. Os participantes inscritos, que começaram como Grupo Pipoca, e os participantes convidados, do Grupo Camarote. Os inscritos eram, até então, anônimos e os convidados são famosos de diversas áreas de atuação.

Diante do programa, que é recorde de audiência, a redação da Fatos Desconhecidos decidiu trazer uma nova série. Diariamente, falaremos alguns fatos sobre os participantes do BBB 21. Traremos alguns detalhes sobre eles e deixaremos os fatos para que você, caro leitor, possa conhecer melhor. Hoje é dia de saber um pouco mais sobre o Gilberto, ou melhor, o Gil do Vigor.

Gilberto José Nogueira Junior nasceu em Jaboatão, mas cresceu em Paulista, ambas em Pernambuco. O economista tem 29 anos e teve como inspiração o filme “A Procura da Felicidade”, de Will Smith, para decidir qual carreira seguir. Confira mais algumas coisas sobre um dos jogadores mais amados a seguir.

Fatos sobre Gilberto

1 – Ex-mórmom

Embora tenha falado isso algumas vezes na casa, muitas pessoas não sabem. Aos 10 anos de idade, Gil tornou-se praticante mórmon. O brother fez isso por influência de sua mãe, Jacira. Ele até mesmo chegou a investir em sua carreira de missionário, mas largou.

2 – Formação

Gilberto é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Bastante humilde, Gil se tornou a primeira pessoa de sua família a passar em uma universidade pública e a receber o diploma da mesma. É uma inspiração para toda a família.

3 – Artista

Gil do Vigor, como os Brothers o chamam, é conhecido no reality como “o cara com alma de artista”. Isso porque o participante da edição 21 do BBB também é cantor de coral erudito. É talento que não acaba mais.

4 – Viajante nato

Seu passado lhe fez muito bem. Graças ao trabalho como missionário, Gil conheceu diferentes lugares e realidades sociais em diversas partes do mundo. Durante esse período, onde servia a religião, visitou vários estados e até mesmo países. Hoje ele se gaba por ter feito essas viagens e não é à toa, né?

5 – Doutorando

O brother faz doutorado em Economia na Universidade Federal de Pernambuco, onde pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência dentro do mercado de drogas. Durante o confinamento, conseguiu resultado positivo para começar seu PhD nos Estados Unidos.

6 – Escolha do tema polêmico

Muitas pessoas estranham a escolha do tema que ele pesquisa. Mas, Gil o escolheu porque seu pai teve relações com as drogas e ele queria contribuir de alguma forma para esse debate.

7 – A realização de um sonho

Gilberto conseguiu bolsa de PhD na Universidade da Califórnia e na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Esse era o seu maior sonho depois do sonho de participar do BBB. Mas, ele só vai saber dessa notícia quando sair da casa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

Oscar Wilde e a cultura do cancelamento

Matéria anterior

Rover da NASA começou oficialmente a busca por vida em Marte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos