Entretenimento

Essas foram as séries mais caras da história

0

Por muitos anos, as séries de TVs foram produzidas com um orçamento de produção bastante baixo, comparado aos dias atuais. Por esse motivo, apenas algumas exceções de grandes e conceituadas redes de televisão exigiam um alto investimento, podendo ser milionário por episódio. No entanto, as coisas mudaram em uma velocidade bem grande e as séries de TV mais recentes passaram a receber milhões para produção de cada episódio por diferentes motivos, seja por causa do elenco de peso que ela traz, pelos efeitos especiais produzidos ou por conta da locação dos cenários, que as vezes pode exigir bastante dinheiro.

Mas, uma coisa é clara: um investimento enorme nem sempre é a garantia de sucesso de uma série. De fato, algumas produções de TV não conseguiram sobreviver por muito tempo, mesmo com um investimento de milhões de dólares para a produção de cada episódio. Por outro lado, também existem produções que não só fizeram sucesso, como ainda ganham dinheiro até hoje, mesmo depois do fim. Sem mais delongas, confira conosco essa lista de séries mais caras da história e compartilhe com seus amigos.

Séries mais caras da história

1 – The Big Bang Theory (US $ 10 milhões por episódio)

Começamos a lista com esse fenômeno, cuja última temporada foi exibida em maio de 2019. De acordo com o site Hollywood Reporter, cada episódio da série custou US$ 10 milhões de dólares. A maior parte dos gastos foi referente aos salários dos atores. Desde 2014, Kaley Cuoco, Jim Parsons e Johnny Galecki receberam cerca de US$ 1 milhão por cada episódio. No entanto, em 217, tiveram um corte salarial de US $ 100 mil para que pudessem nivelar com os de Kunal Nayyar e Simon Helberg.

2 – The Get Down (US $ 11 milhões por episódio)

A série chamou a atenção de várias pessoas em 2016 por ter sido a produção mais cara da Netflix. De acordo com o site Business Insider, o orçamento inicial de The Get Down girava em torno de US $ 7,5 milhões por episódio, mas o custo final foi maior, sendo em média US $ 11 milhões. Diferente de muitas séries, esse custo alto não era destinado  apenas a locação de cenários e elenco, mas para adquirir licenças e propriedades intelectuais das canções de R&B e funk que aparecem na série. No fim de tudo, a Netflix decidiu cancelar a série após a primeira temporada, que teve um custo de US $ 120 milhões.

3 – Brand of Brothers (US $ 12,5 milhões por episódio)

Em 2013m Stiven Spielberg dirigiu uma série produzida por Tom Hanks sobre a Segunda Guerra Mundial. Os dez episódios custaram cerca de US $ 125 milhões à HBO, o que dá uma média de US $ 12,5 milhões por episódio. Segundo o Hollywood Reporter, o custo era alto por causa do nível de detalhismo apresentado ao longo da trama, incluindo as roupas precisas, os efeitos especiais avançados para a época e os cenários. Felizmente, Band of Brothers foi um grande sucesso.

4 – ER (US $ 13 milhões por episódio)

Conhecida no Brasil como “Plantão Médico”, a série foi exibida entre 1994 e 2009 pela rede de TV americana NBC. A série foi pioneira em diversos aspectos, o que ajudou a se tornar o primeiro drama médico de sucesso. Os investimentos foram cada vez mais altos, sendo que em 1999 o custo com elenco fez com que cada episódio custasse aproximadamente US $ 13 milhões. Devemos nos lembrar que a série tinha nomes que se tornariam extremamente importantes na indústria, como George Clooney, por exemplo.

5 – Game of Thrones (US $ 15 milhões por episódio)

Essa foi a série de maior sucesso já produzida pela HBO. No entanto, isso custou muito caro, visto que cada episódio exigiu cerca de US $ 15 milhões para ser produzido. Entendemos com facilidade esses valores quando vemos a série e toda sua perfeição.

6 – The Pacific (US $ 21 milhões por episódio)

Muitas pessoas se chocaram ao saber que existe uma série mais cara que Game of Thrones. Esse título é de The Pacific, que também é uma produção da HBO. A série trata-se de um drama sobre a Segunda Guerra Mundial e cada episódio custou US $ 21 milhões. A maior parte desse orçamento foi usado para recriar os cenários da Segunda Guerra e as cenas de batalhas muito bem detalhadas.

E aí, o que você achou dessa lista?

Terremotos estranhos em Utah mostram atividade vulcânica escondida embaixo do deserto

Matéria anterior

Por que o Coringa é um vilão tão amado?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.