7 figuras históricas famosas que eram os ovelhas negras da família

POR Natália Pereira    EM História      18/03/18 às 18h21

Em algum momento você provavelmente já deve ter usado o termo "ovelha negra", ou mesmo escutado alguém usar. Por isso, não deve precisar de muitas explicações a respeito do seu significado. Em geral, a expressão é usada para representar aquela pessoa diferente do grupo ao qual ela está inserida. E, em determinado período, a maioria acaba se denominando assim. Toda família tem alguém assim, e uma matéria anterior já se dispôs a identificar se esse é o seu caso.

Mas, mesmo que as famílias de famosos tentem passar a ideia de perfeição na maior parte do tempo, eles não estão isentos desse fato. Muitas pessoas conhecidas, até mesmo mundialmente, podem ser classificados dessa forma devido seu comportamento específico e peculiar. E, as pessoas listadas abaixo, são algumas delas. Alguns deles podem te surpreender, outros nem tanto, mas todos eles eram considerados diferentes por algum motivo.

1 - Charles Adams

A família Adams foi de grande importância para os Estados Unidos. Eles trilharam um caminho importante na presidência, começando pelo avô de Charles Adams, John Adams. O citado avô foi o primeiro vice-presidente do país e o segundo presidente. Em seguida, John Quincy Adams, pai de Charles, seguiu esse caminho e se tornou o sexto presidente dos Estados Unidos.

Com todo esse caminho já definido, parece um pouco difícil agradar. Foi então que Charles Adams acabou se envolvendo com o alcoolismo. Ele entrou em Harvard para cursar direito mais quase foi expulso depois de ficar bêbado e correr nu pela universidade. Depois de toda a confusão ele acabou sendo renunciado como filho de John Quincy Adams. Ele acabou dizendo que o filho era "um louco possuído pelo demônio".

2 - Alice Roosevelt

Os feitos de Alice Roosevelt não eram exatamente exagerados, apesar da época e sua posição exigirem um comportamento diferente. A imposição feminina de Alice se baseava em sua liberdade de expressão, comportamento ousado, e preferências por bebidas e festas. Isso fazia com que ela aparecesse constantemente na primeira página de notícias de celebridades. O presidente, e pai da mulher, chegou a dizer uma vez que ou tomava conta do país ou de Alice, mas que não podia fazer as duas coisas.

3 - Edward VIII

O amor pode mover montanhas e, nesse caso, fazer com que pessoas abdiquem do trono. Edward VIII foi rei do Reino Unido durante um curto período, até reivindicar o cargo para se casar com Wallis Simpson. Apesar de muitos terem considerado o ato uma real prova de amor, isso foi considerado uma desonra para a família.

Além disso, outros pontos compartilhados entre o casal fizeram com que ficassem extremamente mal vistos. Ambos bebiam, trapaceavam e eram a favor do nazismo. Chegaram a conhecer Hitler em pessoa, e quando eles invadiram a Inglaterra, a família real decidiu enviá-lo para o Caribe durante a guerra.

4 - Jessica Mitford

Posicionamentos políticos podem sim desfazer uma família e esse foi o caso de Jessica Mitford. Sua posição contrária fez com que ela fosse considerada a ovelha negra da família, o que teve diversas implicações. A família grande era completamente composta por fascistas o que, claramente, excluía Jessica.

Enquanto todos os outros eram adeptos do regime de Hitler, ela se opunha a isso e acabou se separando dos demais membros da família. Todos eles ficaram conhecidos como adeptos do fascismo quando sua irmã Unity Mitford passou a ter um posicionamento importante na imprensa inglesa. Além disso, outra de suas irmãs, Diana Mitford, se casou com o líder do Partido Fascista Britânico, Oswald Mosley.

Depois que a Segunda Guerra Mundial começou, Unity Diana Mitford foram para a Alemanha conhecer Hitler. Depois disso, Jessica Mitford deixou claro o seu posicionamento e foi para os Estados Unidos. Ela se tornou uma cidadã legal em 1944 e passou a fazer campanhas para o Partido Comunista.

5 - James Vincenzo Capone

Parece difícil imaginar que alguém possa contrariar uma família fora da lei mas tentar cumpri-la parece um bom começo para isso. James Vincenzo Capone era irmão de Al Capone, um dos maiores e mais famosos gângsters de todos os tempos.

Al Capone ganhava a vida, e muito dinheiro, descumprindo a lei e isso incomodava James. Isso fez com que ele acabasse fugindo com o circo. Depois disso, suas próprias ações decepcionaram ainda mais a família. Ele lutou na Primeira Guerra Mundial e acabou se tornando um policial, em Nebraska, quando retornou.

6 - Noelle Bush

Mais uma vez, podemos perceber que ovelhas negras existem em todos os lugares, inclusive na famosa família BushGeorge W. Bush foi presidente dos Estados Unidos e, consequentemente, foi de grande importância no país. Acontece que seu irmão, Jeb Bush, tinha uma filha um pouco desordeira.

Noelle Bush era viciada em medicamentos e acabou sendo presa depois de tentar obter remédios ilegalmente. Ela teria ligado para a farmácia se passando por outra pessoa e tentado obter suas pílulas, mas foi identificada.

Depois de ser liberada ela teve que ir para uma reabilitação, mas voltou a cometer delitos. Mais uma vez  a sua tentativa de roubar pílulas falhou e, depois disso, uma investigação mais aprofundada acabou ligando Noelle ao crack e cocaína.

7 - Roger Clinton

Muitos passaram a vida sem saber sobre a existência de Roger Clinton, e isso foi proposital. O irmão do conhecido Bill Clinton não trazia muito orgulho para família, o que fez com que ele ficasse de fora da história. Enquanto o seu meio-irmão caminhava para o sucesso, se tornando o presidente dos Estados Unidos, Roger Clinton era preso por tráfico de cocaína.

Depois disso, outras evidências acabaram envolvendo Roger a família de criminosos Gambino, o que não foi nada bom. Ele voltou a ser preso outra vez por dirigir embriagado.

Relações familiares não são nada fáceis de se lidar e, depois de olhar esses casos, você provavelmente irá concordar com isso. Todos escondem alguma coisa e sempre tem aquela ovelha negra, por mais que isso permaneça escondido. Talvez isso faça com que você se sinta melhor com o seu comportamento "desordeiro", ou não. Mas ainda sim é interessante ver o caso dessas pessoas. O que acham?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+