Fatos Nerd

7 filmes animados dos anos 2000 que você amava, mas já se esqueceu

0

Dezenas de filmes animados queridos pelo público foram lançados nos últimos tempos. Podemos citar Shrek, Procurando Nemo e até mesmo Os Incríveis – que teve sua sequência lançada esse ano. Entretanto, às vezes acabamos nos esquecendo de outros grandes clássicos do século 20, igualmente adorados.

Mesmo tendo visto milhares de vezes esses filmes, tanto na saudosa Sessão da Tarde, como até mesmo nos cinemas, muita gente acaba esquecendo um pouco destas obras. Quer ver só? Fizemos uma lista de 7 filmes animados dos anos 2000 que você amava, mas pode até ter se esquecido. Convidamos vocês a terem um momento de nostalgia com a gente. Se liga aí:

1 – Nem que a Vaca Tussa

Esse com certeza arrancou várias gargalhadas de quem assistiu. Nem que a Vaca Tussa é uma animação produzida pelos estúdios da Disney e foi lançada em 2004. A história se passa no velho-oeste e tem como protagonistas três vacas. Meggie, Sr. Colloway e Grace. A fim de salvar sua fazenda, elas partem em busca de capturar o desprezível ladrão de gados, Alameda Slim. Quem já se esqueceu dessa aventura precisa conferir de novo. Vocês não vão se arrepender.

2- Atlantis: O Reino Perdido

Outro grande clássico dos estúdios da Disney, Atlantis foi lançado 2001 e contou com grandes dubladores, como Michael J. Fox – de De Volta para o Futuro. Além de contar a história da lendária cidade de Atlantis, o longa saiu um pouco do padrão da Disney. Para começar, os personagens não cantavam, como era comum nas animações do estúdio. Atlantis também concorreu a vários prêmios, porém apenas ganhou um, o de Melhor Edição de Som. Uma coisa é certa: Atlantis ainda deixa saudades.

3- Planeta do Tesouro

Aproveitando esse clima de aventura, não podíamos deixar de fora Planeta do Tesouro. O filme teve uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Filme de Animação, em 2003. Planeta do Tesouro foi lançado em 2002 e conta a história de Jim Hawkins, um adolescente rebelde que vive causando problemas para sua mãe. Ele encontra um mapa e parte em busca do tesouro cobiçado por vários piratas espaciais. O filme teve uma bilheteria considerada fraca, de 109 milhões, que não deu nem para bancar o orçamento de 140 milhões. Mesmo assim, vale a pena assistir.

4- Caminho para Eldorado

Que aventura! Com certeza um dos filmes mais divertidos dessa lista. Caminho para Eldorado foi produzido pela Dreamworks e lançado em 2000. A animação conta a história de Túlio e Miguel, que encontram um mapa com a suposta localização de Eldorado, conhecida por ser uma cidade lendária feita de ouro. O filme apresenta grandes acontecimentos históricos, além de mostrar o quão longe alguém pode ir a fim de obter riquezas. Não assistiu? Tá esperando o quê?!

5- Sinbad

De todos dessa lista, os dubladores mais famosos com certeza estão em Sinbad. Brat Pitt e Catherine Zeta-Jones deram a voz aos personagens Sinbad e Marina. O filme é outra animação da Dreamworks e foi lançado em 2003. O longa conta a história de Sinbad, o maior desbravador dos sete mares. Entretanto, ele acaba se vendo em uma situação difícil. Acusado de roubar o Livro da Paz, Sinbad parte para encontrá-lo. O livro por fim se encontra em posse de Éris, a deusa da discórdia, e faz com que Sinbad se aventure até as profundezas de Tártaro para buscá-lo. Ele acaba partindo na aventura com Marina, noiva de Proteu, por quem acaba se apaixonando.

6 – Dinossauro

Dinossauro, para quem não sabe, foi o primeiro longa-metragem animado por computador da Disney. Lançado em 2000, o filme conta a história de Aladar, um adorável dinossauro que acaba sendo criado por uma família de lêmures. As dificuldades só aparecem depois que meteoros caem na Terra, transformando o que era verde e vibrante em um triste e perigoso deserto. Dinossauro foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de 349 milhões de dólares.

7 – Spirit: O Corcel Indomável

Não poderíamos terminar nossa lista sem citar um dos melhores filmes animados que a Dreamworks já fez: Spirit. O longa animado, lançado em 2002, é lembrado não só pela sua emocionante história, como também pela trilha-sonora incrível. Vale lembrar que a dublagem do Corcel protagonista é de ninguém mais, ninguém menos, que Matt Damon. O filme teve uma boa bilheteria, 122 milhões de dólares. Também ganhou vários prêmios, dentre eles: Annie Awards, Genesis Awards e ASCAP – Film and Television Music Awards. Em 2017 a Netflix estreou uma animação intitulada de Spirit: Cavalgando Livre, na qual o personagem principal é o filho do original.

Algum outro filme que deixaram vocês com saudade? Deixe nos comentários.

7 mortes misteriosas de grandes estrelas do rock

Matéria anterior

Há 49 anos o ser humano pisou na Lua, saiba como foi o pouso na Terra

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar