Fatos Nerd

7 filmes de anime mais bem avaliados na internet que você precisa assistir

7 filmes de anime mais bem avaliados na internet
0

Embora desenho e anime sejam produções animadas, existem diferenças estéticas e mesmo narrativas entre ambos. Isso foi um dos fatores que ajudou na popularização não apenas das séries, mas também nos filmes de anime.

É visível o quanto os animes se empenham na variedade dos traços e na forma de contar histórias. Com tantas opções de título, separamos alguns dos melhores para você curtir. Entre os top 10, também temos os clássicos Akira, Paprika e Garden of Words.

A lista é de acordo com as avaliações do My Anime List, o maior site comunitário de anime e mangá do mundo.

7 – Redline (8.30)

Redline é um anime de corrida que faz referências a outros clássicos do gênero, como o querido Speed Racer. Contudo, a diferença aqui está na quebra da monotonia no estilo artístico, pois o anime não se prende a apenas um, além em cada um de seus personagens.

Junto a isso, adicione o bom trabalho da trilha sonora e os detalhes da animação em 2D. Algo realmente impressionante.

A história se concentra em JP, que decide participar da corrida de carros mais perigosa do universo, que acontece a cada cinco anos. Em paralelo, ele precisa lidar com a máfia, o governo e o amor.

6 – Ghost in the Shell (8.30)

O anime trabalha com elementos cyberpunk e tem como cenário uma suposta Tóquio no ano de 2029, em um cenário no qual é possível fundir o cérebro humano à máquinas.

A história tem como protagonista Kusanagi Motoko, conhecida como Major por sua alta capacidade de combinar recursos e obter o máximo de eficácia em combates. Ela lidera uma equipe especial, a qual precisa lidar com o crescente problema de fusões entre humanos e máquinas que saem do controle.

O anime aborda diversos temas complexos, como questões existenciais, direitos humanos, ética, tecnologia e desenvolvimento de inteligências artificiais.

5 – Cowboy Bebop: O Filme (8.39)

Cowboy Bebop é sobre um grupo de caçadores de recompensa divertidamente maliciosos e suas aventuras em torno da galáxia e sua famosa nave Bebop.

O anime tem personagens que, apesar de serem assassinos, são bastante carismáticos; uma trilha sonora adorável e um corgi como mascote.

O filme é um reflexo da qualidade da série, mantendo a boa interação entre Faye Valentine, Spike Spiegel, Edward, Jet Black, e claro, o doguinho Ein, a bordo da Bebop.

4 – Kizumonogatari (8.41)

Esse é o tipo de anime do qual às vezes é difícil se concentrar na história devido a beleza da sua estética narrativa. Assim como Redline, aqui também temos a variação de estilos animados, misturando 2D e 3D nos ambientes de forma hipinotizante.

A animação é muito bem trabalhada, lembrando de detalhes como a roupa e a pele dos personagens. Também possui diferentes tons de cores escuras e lindos quadros (takes) animados.

De acordo A história, uma trilogia, começa em um dia durante as férias de primavera. Araragi Koyomi, um estudante do ensino médio do segundo ano do Colégio Naoetsu, faz amizade com Hanekawa Tsubasa, a aluna mais exemplar do colégio. Tsubasa menciona um rumor sobre uma “vampira loira”, que foi avistada nas redondezas de sua cidade recentemente.

Koyomi, que normalmente é antissocial, começa a gostar da personalidade de Tsubasa. Durante um surto, Koyomi encontra a vampira dos rumores, conhecida como Kiss-shot Acerola-orion Heart-under-blade, “Rainha das Aparições”.

A vampira implora para que Koyomi a salve, pois ela está em uma piscina com seu próprio sangue e toda desmembrada. Kiss-shot pede a Koyomi para lhe dar seu sangue a fim de salvar-lhe vida. Quando o faz, no momento seguinte ele acorda, Koyomi encontra-se renascido como um vampiro. Como Koyomi se esforça para aceitar a sua existência, Kiss-shot sussurra: “Bem-vindo ao mundo da noite.”

3 – Violet Evergarden (8.63)

Um dos títulos mais recentes da lista, o que chamou a atenção da crítica e do público foi a simplicidade da história e sensibilidade de Violet, a protagonista.

Em certo ponto no tempo, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em norte e sul terminou após quatro anos e as pessoas estão entrando em uma nova era. Violet Evergarden, uma jovem conhecida anteriormente como “a arma”, deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no serviço postal.

Lá, ela fica profundamente comovida com o trabalho de “Auto Memories Dolls”, que carregam os pensamentos das pessoas e as convertem em palavras. Violet começa sua jornada como uma Auto Memories Doll, e se depara com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor.

Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, que ela não pode esquecer. Estas palavras foram dadas a ela por alguém muito querido por ela, mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não sabe o seu significado, mas ela procura encontrá-lo.

2 – A Viagem de Chihiro (8.85)

Falando em filmes de anime, o que não poderia faltar na lista era uma obra do estúdio Ghibli. Com tantos títulos clássicos no catálogo, um dos maiores destaques do estúdio é A Viagem de Chihiro, que conquistou todo o ocidente, chegando até a vencer o Oscar de Melhor Animação em 2003. Um feito inédito para o cinema japonês.

Com personagens translúcidos, estética com cores vivas e uma jornada mágica de metáforas, o filme se tornou uma pérola da animação não apenas japonesa, mas na categoria em si.

1 – Your Name (9.01)

Depois de muitos anos, Your Name foi o primeiro filme a desbancar a popularidade de A Viagem de Chihiro.

A história acompanha a vida de Taki, um adolescente que vive em Tóquio e Mitsuha, uma garota que mora no interior do país. Duas pessoas diferentes e desconhecidas, que trocam de corpo de vez em quando ao dormirem. A causa e o motivo permanecem um mistério, pois são alguns dos pontos que guiam a narrativa.

Fontes: Crunchyroll, CBR, Meus Animes

Imagens: Kyoto Animation, Shaft, Madhouse.

7 séries perfeitas que estão entre as mais bem avaliadas da história

Artigo anterior

7 filmes perfeitos para assistir quando estiver em uma noite entediante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido