Fatos Nerd

7 filmes de super-herói que você tem vergonha de admitir que gosta

0

Os fãs das histórias em quadrinhos costumam ser um dos mais exigentes no que diz respeito a adaptações cinematográficas. O que, de certa forma, os tornam alguns dos mais inconvenientes também. Se o filme não for frame a frame como as páginas de algum determinado arco, então ele não funciona. Já pode ser considerado uma decepção e um erro monumental. Ser fã de histórias de super-herói não deveria ser complicado assim.

Quadrinhos e cinema são duas artes bem diferentes, mas isso não quer dizer que as histórias de um não funcionem no outro. Até porque, se isso fosse verdade não estaríamos na era dos filmes de super-herói. Por mais que a safra seja constantemente favorável para a maioria dos fãs, muitos ainda possuem certa implicância com algumas produções do passado. Infelizmente, muito dessa birra é apenas pose para outras pessoas. Acontece que sempre tem aquele fã xiita que no fim das contas gosta do primeiro filme de Thor. A seguir, listamos mais alguns exemplos do mesmo caso.

1 – O Incrível Hulk

O filme nem é tão ruim assim, o problema é que depois de Mark Ruffalo, os fãs simplesmente se esqueceram que o Hulk teve dois filmes antes. Agora só pensam na possibilidade de um solo com o ator. Contudo, Edward Norton também fez um bom trabalho em 2008. O filme possui bons personagens e uma luta final interessante, com direito a “Hulk Smash” e tudo mais!

2 – Power Rangers

Quando anunciaram um reboot dos super-heróis favoritos de muitas crianças dos anos 1990, algumas pessoas ficaram divididas. Depois da primeira imagem oficial, o que não faltou foram piadinhas sobre o uniforme da nova equipe lembrar a armadura do Homem de Ferro. Quando o filme chegou aos cinemas sua bilheteria não foi um fracasso, mas também não quebrou nenhum recorde. O reboot foi eficiente e conseguiu apresentar velhos personagens com problemas e tensões atuais. Boas cenas de luta e uma história mais madura que a original. Apesar das críticas negativas na época, ele ainda foi bastante assistido.

3 – Superman Returns

Com exceção de Christopher Reeve, os live action de Superman dificilmente agradam os fãs. Apesar do sucesso de Smallville, muitas pessoas criticavam a representação de Clark na série e o mesmo tem acontecido com Henry CavillBrandon Routh, em Superman Returns, sofreu do mesmo mal. Diferente de seus antecessores, o filme não mostra a origem do Homem de Aço. A trama gira em torno do kryptoniano voltando à Terra depois de passar um longo período isolado. Dirigido por Bryan Singer, o longa pode não ser uma obra-prima, mas está longe de ser tão ruim como é pregado. Ele apresenta um Superman com mais esperanças, com seu uniforme clássico e cheio de referências.

4 – O Espetacular Homem Aranha 2

O filme pode ter deixado a desejar no quesito roteiro. Contudo, as coreografias e os efeitos especiais nas cenas de ação são um espetáculo à parte. Inclusive, são elas as responsáveis por fazer as pessoas voltarem a assistir o longa. Sua história pode ser esquecível e nenhum pouco emocionante, mesmo com a morte de Gwen Stacy. No entanto, é difícil mudar de canal quando ele está na transmissão.

5 – X-Men Origens: Wolverine

Tudo que um filme pode ter de errado está aqui. Nada faz muito sentido na história, a começar pela cronologia, mas isto nós paramos de tentar entender já fez um tempo… Mesmo assim, é o Wolverine, né?! Ver o herói em ação é sempre, no mínimo, divertido. A produção ainda reúne outros personagens (mesmo que desastrosos) para unir forças com o mutante. Dessa forma, o filme funciona como um bom meio de entretenimento para uma tarde de sábado, por exemplo.

6 – Esquadrão Suicida

Sem dúvidas o filme mais errado da Warner/DC. Ele falha em seus personagens como heróis e vilões. Falha nas apresentações, na história, em seu desenvolvimento, no ritmo, na ambientação e mesmo nas lutas. Mesmo com tantas oportunidades desperdiçadas e críticas negativas de todos os lados, o filme, de alguma forma, consegue ser uma distração para uma tarde entediada. Com uma pipoquinha, claro.

7 – Demolidor

Sim, a série da Netflix é muito melhor em relação a tudo. Sim, Ben Affleck combina muito mais como Batman. Sim para todas as objeções que tiver. Não estamos aqui para falar que um é melhor que outro, apenas que existem várias pessoas que ainda assistem ao filme (e gostam). Como adaptação, Demolidor realmente não funciona, porém, se deixarmos isso um pouco de lado e assistir o longa de forma independente, ele se torna um trabalho razoável.

Então, conta para a gente qual filme de super-herói que você, secretamente, gosta!

8 filmes que, literalmente, salvaram a vida de pessoas

Artigo anterior

7 coisas sobre o Mewtwo que não fazem o menor sentido

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido