Fatos Nerd

7 filmes de terror coreanos assustadores que você precisa assistir

0

O terror é um gênero que nunca saiu de moda. Assim como a maioria das outras categorias, ele possui suas fases e ciclos dentro e fora do cinema. Apesar de a indústria americana se encontrar num ótimo período para o horror, dessa vez, iremos voltar nossa atenção para além dos mares. Selecionamos alguns filmes de terror coreanos assustadores que você precisa assistir.

As pessoas mais assíduas do gênero, sabem muito bem que coreanos são mestres em fazer filmes apavorantes. Eles trabalham diversas temáticas de forma diferenciada e sempre encontram um jeito de chocar e surpreender a audiência. Embora os longas envolvendo espíritos sejam os mais populares fora do país, a lista a seguir é exemplo de como trabalham com variedade dentro do gênero.

1 – Gonjiam: Haunted Asylum (2018)

O filme conseguiu um feito cada vez mais raro na atualidade, ficar com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A história acompanha a equipe de uma web série de horror numa viagem a um hospício, onde eles pretendem fazer transmissão ao vivo. Ao estilo found footage, o público acompanha a situação se transformar em um verdadeiro terror para as pessoas presentes ali.

2 – I Saw the Devil (Eu Vi o Diabo, 2010)

Antes de assistir a esse filme, o melhor seria preparar bem seu emocional. A história possui uma das cenas mais brutais entre os filmes coreanos. A história aborda a temática da vingança e acompanha um agente do serviço secreto no rastro do assassino serial de sua noiva. Para vingar a morte de sua amada, ele desliga sua humanidade e deixa a ira assumir suas ações. Para completar, o filme é assinado e dirigido por Jee-woon Kim, do já clássico Medo (A Tale of Two Sisters).

3 – Bedevilled (2010)

Esse título é para todos que possuem estômago forte. De preferência aqueles que consigam separar as emoções e, no fim, ter o infame pensamento de que “é apenas um filme”. Em Bedevilled, o espectador segue o desespero e sofrimento de uma mulher submetida ao terror do abuso mental, físico e sexual em uma ilha remota. Ao mesmo tempo que ela tenta encontrar a melhor forma de se livrar daquele pesadelo.

4 – The Silenced (2015)

https://youtu.be/BEBvTvQZBpI

Shizuko é uma jovem que tem o azar de ser transferida para um colégio interno. Ao chegar na escola, ela começa a nota algo de estranho no local. Com o tempo, a garota percebe que vários alunos têm desaparecido da instituição. Assim, ela passa a investigar o sumiço dos colegas e descobre segredos que não deveriam ser revelados.

5 – Sede de Sangue (Thirst)

Para quem não está muito acostumado a assistir filme coreanos, talvez esse seja o nome mais conhecido da lista. Sede de Sangue é do diretor Park Chan-wook, o nome por trás da Trilogia da Vingança (Mr. Vingança, Oldboy e Lady Vingança). O filme fez bastante sucesso internacional na época e chamou atenção do público em geral. Embora seja um filme de terror, a história é considerada bastante sensual. O longa segue a vida de um padre que é trazido de volta à vida como vampiro e se encontra num dilema, ao se apaixonar e também se ver obrigado a abandonar sua crença.

6 – Medo (A Tale of Two Sisters, 2003)

Essa é a segunda aparição de Jee-woo Kim na lista, mas como dito mais acima, esse filme é clássico demais para não ser indicado. A história acompanha duas irmãs que, após voltarem de uma instituição para doentes mentais, se encontram cercadas por uma madrasta cruel, fantasmas vingativos e revelações inesperadas sobre o passado da própria família.

7 – Invasão Zumbi (Train to Busan, 2016)

O sucesso internacional coreano mais recente, chamou tanta atenção que Hollywood já está no preparo da versão americana. No filme, os passageiros de um trem que vai de Seoul a Busan, precisam encontrar uma forma de sobreviver quando um vírus se espalha pelo veículo. Mas não se engane pelo nome, embora seja filme com a temática zumbi, o desenvolvimento dos personagens e a qualidade na cinematográfica são os pontos altos da obra.

8 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Aang e Katara

Matéria anterior

Quem foram as amantes mais poderosas da história?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos