icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 imagens das pizzas mais estranhas dos usuários do Twitter

POR Cristyele Oliveira EM Entretenimento 25/07/19 às 17h59

capa do post 10 imagens das pizzas mais estranhas dos usuários do Twitter

Poucas coisas no mundo podem agradar tanto quanto uma boa pizza, certo? Entre gregos e troianos, em todos os lugares do mundo, praticamente todo mundo gosta de pizza. Na verdade, quem não gosta, nem gente é. Pizza é tão bom que até outras comidas tem sabor de pizza, como os salgadinhos, por exemplo. Pode ser que você não goste de um sabor ou de outro, mas são tantas opções que fica difícil não encontrar nenhum que te agrade. Entre opções salgadas, doces, tradicionais e até exóticas, tem pizza para todo mundo, mesmo para aqueles com gostos peculiares.

Não restam dúvidas de que a pizza é um dos pratos mais populares e consumidos em todo o mundo. Essa preparação culinária consiste em uma massa redonda fermentada de farinha de trigo, coberta com molho de tomate e os recheios que a sua imaginação mandar, geralmente queijo, carnes processadas, e temperos. Mas enquanto a maioria das pessoas pensa que a pizza nasceu na Itália, na verdade, a sua origem é muito mais complexa e curiosa do que isso.

História da pizza

Na verdade, a história da pizza é longa e começa há alguns milênios atrás, abrangendo os países da Europa e depois, se espalhando para o mundo todo. E até a origem da palavra é incerta. No idioma italiano, significa "torta", possivelmente, originária da palavra grega pitta ou da palavra latina pinsa, que significa pão achatado. E a invenção desse prato, tão tradicional, também é ambígua, e definitivamente não pode ser atribuída a uma única pessoa.

Assim como outros pratos famosos, a pizza também não se originou no país onde se tornou famosa. Muitas pessoas ainda acreditam que a pizza seja uma criação totalmente italiana, mas na verdade não. Ela pode ter passado por upgrade e ter se tornado a pizza que conhecemos hoje, mas definitivamente, ela não é da Itália.

Entre as várias versões da origem da pizza, a mais aceita é de que o prato foi descoberto pelos povos egípcios, há mais de 6 mil anos atrás. Uma das primeiras menções à pizza foi encontrada nos escritos históricos de Dario, a grande conquista da Europa. Em vários trechos, é citado o hábito dos soldados de assar o tal "pão achatado" em seus escudos, e depois, o cobrir com queijo e tâmaras. Se isso não é pizza, ninguém sabe o que é.

No entanto, o primeiro grande avanço da história da pizza foi no século XVI, quando o Novo Mundo recebeu os primeiros tomates. Desde então, os molhos feitos à base de tomate se tornaram parte importante da pizza italiana, que depois se popularizou por todo o mundo. Esse talvez seja o motivo de tanta gente pensar que a pizza tenha nascido lá.

Pizzas mais estranhas

E agora que já vimos um pouco da história da pizza, vamos explorar a criatividade humana e até onde ela pode ir. Por isso, reunimos aqui algumas das pizzas mais estranhas que os usuários do Twitter compartilharam. Se prepare porque algumas delas são tão chocantes que deveriam ser consideradas um crime inafiançável. Afinal, quem tem coragem de colocar feijão na pizza? Se for bom, eu realmente nunca vou saber.

#1 - Pizza de borda de pizza

Para começar, temos uma pizza feita de borda da própria pizza. Há quem goste da borda, especialmente quando ela é bem recheada. É de fato, muito gostoso incluir esse extra. Porém, uma pizza só de borda, eu já não tenho tanta certeza.

#2 - Pizza de sushi

Tem gente que gosta tanto de sushi, que resolveu unir o útil ao agradável (ou não) e unir a iguaria japonesa com a pizza. O resultado foi essa pizza de sushi.

#3 - Pizza de coração de galinha

Muita gente tem o costume de comer espetinho de coração de galinha. Contudo, uma pizza disso é muita novidade.

#4 - Pizza de açaí

Chegando nos sabores doces, temos uma pizza de açaí. Quem provou, parece que aprovou.

#5 - Pizza de fricassê

Fricassê é um prato tradicional e muito gostoso. Um item que foi incorporado à pizza. Afinal, é testando que se descobre um novo sabor, não é mesmo?

#6 - Pizza de arroz e feijão

Arroz e feijão compõem o prato principal de praticamente toda família brasileira. Mas será que é bom mesmo na pizza? Fica aí o questionamento.

#7 - Pizza de feijão

Tira o arroz e faz uma pizza só de feijão aí.

#8 - Pizza de sorvete

Essa não é tão estranha quanto as outras, mas não deixa de ser diferente. Deve ser gostosa. Ou, pelo menos, parece.

#9 - Pizza de Minion

O sabor não dá para saber, mas na aparência se parece muito com um bolo de aniversário. Aliás, fica aí a dica, trocar o tradicional bolo por pizza. Muita gente vai gostar.

#10 - Pizza de brócolis

Uma pizza saudável às vezes pode ajudar na sua dieta sem abrir mão do seu prato favorito.

E você, o que achou dessas pizzas? Qual a mais estranha na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos apaixonados por pizza.


Próxima Matéria
Via   Twitter     Web Insider  
Imagens Twitter Bol
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest