CuriosidadesEntretenimento

Internado, Pelé diz ter ido a hospital fazer ‘visita mensal’ e agradece homenagem do Catar

0

Pelé é uma das pessoas mais famosas do mundo. Sua fama vem de anos atrás, quando se consagrou o verdadeiro rei do futebol. Eventualmente, o seu nome é citado nas principais competições esportivas do mundo, não apenas no futebol. Homenagens ao rei do futebol não faltam e daria para escrever um livro se fôssemos listar todas elas.

O ex-jogador Pelé, ou melhor, Edson Arantes do Nascimento, voltou a ser pauta no mundo inteiro recentemente. Aos 82 anos de idade, o ex-atleta publicou recentemente em suas redes sociais uma visita ao hospital. Segundo ele, tratava-se apenas de uma “visita mensal”. No entanto, foi internado no último dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Pelé precisa passar por uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon, descoberto em 2021. Por meio da publicação feita, Pelé ainda contou sobre como gosta de receber mensagens positivas, de apoio à sua saúde. Ele inclusive publicou uma foto da homenagem que recebeu direto do Catar, sede da Copa do Mundo de 2022. “Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, disse na ocasião.

Internação de Pelé

De acordo com um boletim médico divulgado pelo próprio Hospital Albert Einstein na quarta-feira, dia 30 de novembro, após uma avaliação médica, o ex-jogador e rei do futebol foi encaminhado a um quarto comum. Não foi necessária a internação em uma unidade semi-intensiva ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda segundo o hospital, Pelé consegue controlar suas funções vitais perfeitamente. Isso quer dizer que ele não está com sua condição instável.

Atual condição de saúde de Pelé

De acordo com um novo boletim médico, Pelé não está mais respondendo ao tratamento quimioterápico que fazia desde setembro de 2021, quando precisou passar por uma cirurgia envolvendo um câncer de intestino. No começo do ano, foram diagnosticados metástases no intestino, pulmão e fígado.

De acordo com as informações, Pelé está em cuidados paliativos exclusivos. Isso aponta que a quimioterapia do ex-atleta foi suspensa. Agora ele segue recebendo medidas de conforto que visam aliviar a dor e a falta de ar. Ele não está mais realizando a terapia invasiva.

Os cuidados paliativos são indicados aos pacientes com doenças ou condições progressivas. Essas são potencialmente mortais. Mas essas medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo o paciente ainda pode viver.

De acordo com a ESPN, o ex-craque deu entrada no hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado). Além disso, apresentava uma síndrome edemigêmica e insuficiência cardíaca descompensada. Na última sexta-feira (2), o Hospital Albert Einstein divulgou uma nota informando que Pele estava com infecção respiratória.

Essa infecção, no entanto, está sendo tratada com o uso de antibióticos. “A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”, afirma o comunicado assinado por Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista do hospital, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do hospital.

Ainda de acordo com a nota, Pelé continuará internado nos próximos dias para dar continuidade ao atual tratamento.

Fontes: G1; Folha

Peru e Equador declaram emergência de saúde animal após surto de gripe aviária

Artigo anterior

Erupção do maior vulcão ativo do mundo vira “show de lava”. Assista!

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido