• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes e séries da Netflix para você ver enquanto espera o próximo jogo do Brasil

POR Mateus Graff    EM Copa do Mundo      22/06/18 às 15h53

A Fatos Desconhecidos já fez matérias mostrando o time de futebol mais antigo do mundoo jogo mais mortal da história do futebol. Pois bem, caros amigos, aproveitando que estamos em clima de Copa do Mundo, resolvemos fazer uma pesquisa para indicar para os nossos leitores algumas produções sobre futebol para vocês assistirem enquanto esperam o próximo jogo do Brasil.

Bom, separamos filmes, documentários e séries. Alguns falam de bastidores de campeonatos, como Copa do Mundo, por exemplo. Outros falam da história de times como Boca Juniors e de jogadores, como a história de Zlatan Ibrahimovi?. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 filmes e séries da Netflix para você ver enquanto espera o próximo jogo do Brasil:

1 - Juventus: PRIMA SQUADRA

Vocês sabiam que a Juventus fechou uma parceria com a Netflix? A série documental acompanha os bastidores do time durante a temporada 17/18. Até então saíram apenas 3 capítulos, mas até o final do ano irá sair mais alguns.

2 - Premier League Legends

Premier League é uma liga profissional de futebol da Inglaterra e está no topo do sistema de ligas do futebol inglês, sendo a principal competição de futebol do país. Consequentemente, vários craques aturaram e atual por lá. Essa série documental mostra entrevistas pessoas e revela intimidades dos jogadores que fizeram da Premir League um grande campeonato.

3 - Boca Juniors 3D

O Boca Juniors 3D foi lançado em 2015 e mostra como foi a trajetória do Boca nos últimos tempos. Só para vocês terem uma ideia de como os torcedores são fanáticos, na estreia do filme, cerca de 145 mil torcedores encheram as 150 salas, batendo recorde na Argentina. O filme fala muito sobre os ídolos do time, como Maradona, Juan Román Riquelme, Martín Palermo e Carlos Tévez. Ah, e claro, o filme conta detalhes sobre as libertadores de 1977 e 2000, em cima do Cruzeiro e Palmeiras.

4 - Becoming Zlatan

Zlatan Ibrahimovi?, uma das lendas do futebol, ganhou um documentário que entrou na Netflix no ano passado, mas foi lançado em 2015. O documentário conta como foi o início de carreira e mostra, com imagens raras, suas massagens pelo Malmö, Ajax e Juventus. Se você é fã do futebol de Zlatan, não pode deixar de ver esse documentário.

5 - The Real Football Factories

Vocês já assistiram o filme Holligans? Bom, tal filme mostra como é a violência no futebol inglês, onde torcedores de times opostos se confrontam frequentemente. A série "The Real Football Factories" conta o turbulento mundo do hooliganismo, onde verdadeiros vândalos abrem o jogo sobre as rivalidades e brigas selvagens. Tanto o documentário quando o filme citado valem a pena assistir.

6 - A História Oficial da Copa do Mundo FIFA

Já que estamos em clima de Copa do Mundo, por que não ver uma série documental da própria Copa do Mundo FIFA? A série tem 3 episódios e conta histórias como o pênalti perdido por Roberto Baggio, a "Mão de Deus" de Maradona e também da final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 1999, entre EUA e China. Para quem adora o campeonato mundial de futebol, tá aí uma boa pedida.

7 - O Campeão Impossível

E por que não relembrar o grande Maradona atuando na Copa do Mundo? O documentário retrata os bastidores da conquista da Argentina na Copa do Mundo de 1986, disputada no México. No caso, Maradona teve uma atuação brilhante e seu desempenho foi notável. Uma improvável campeã com a ajuda de Diego Maradona.

E aí, já assistiu todos esses filmes? Faltou algum para colocar na nossa lista? Não esqueça de comentar aqui embaixo!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+