Séries e Sagas

7 filmes e séries que tiveram suas histórias alteradas por conta do 11 de setembro

0
FRIENDS -- NBC Series -- Season One, 1994-95 Gallery -- Pictured: (l-r) Jennifer Anniston, David Schwimmer, Courtney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, Matthew Perry -- Warner Bros. Photo

Quase 3 mil pessoas morreram durante os ataques do 11 de setembro em Nova Iorque nos Estados Unidos. O World Trade Center sempre foi uma parte icônica do horizonte de Nova Iorque, e o atentado impactou a comunidade global. Como o cenário sempre foi comum em filmes e séries, algumas cenas tiveram que ser modificadas em respeito as vítimas do atentado na época. Armageddon foi lançado 3 anos antes dos ataques, e mesmo assim, a cena em que um asteróide atinge as torres, foi excluída da versão de TV do filme.

Veja alguns filmes e séries que tiveram cenas modificadas devido ao 11 de setembro:

1 – Lilo & Stitch

O filme mostrava originalmente o Stitch pilotando uma aeronave 747, entrando e saindo de uma paisagem urbana ao acaso. Esta sequência foi alterada de modo que Stitch voou uma nave espacial, com os edifícios transformados em montanhas.

2 – Friends

Na cena do aeroporto do 3º episódio da 8ª temporada, em que a Monica e o Chandler estão prestes a viajar para a lua de mel, Chandler faz uma piada sobre as bombas no aeroporto. Depois do 7 de setembro a cena foi removida.

3 – Sex and the City

A quarta temporada, iniciada em janeiro de 2002, continha inúmeras imagens do World Trade Center, e todas as cenas foram removidas. As gravações das torres nos créditos de abertura da série também foram trocadas por imagens do Empire State Building.

4 – Homens de Preto 2

O clímax do filme originalmente apresentou o World Trade Center bastante forte, mas o filme trocou para imagens da Estátua da Liberdade em vez disso.

5 – Homem-Aranha

No primeiro trailer para a primeira versão de Homem-Aranha, mostra um helicóptero entre as duas torres do World Trade Center, e o herói aparece construindo uma teia entre elas. O trailer foi tirado do ar e a pequena cena foi excluída do filme.

6 – Jogo de Espiões

Em uma espécie de medida de sensibilidade, os cineastas trocaram plumas de fumaça em uma cena em que ocorreu um bombardeio – o pensamento era que os espessos pilares da fumaça evocariam involuntariamente o 11 de setembro.

7 – Armageddon

Lançado em 1998, o filme mostra Nova York sendo destruída por meteoros. Apesar de ter sido lançado bem antes do 11 de setembro, a cena em que o World Trade Center foi destruída por um asteróide fori eliminada da versão para TV.

O que você achou da matéria? Deixe nos comentários e compartilhe.

O que é o ‘dedo de gelo da morte’ e por que é tão poderoso?

Matéria anterior

7 coisas que você não fazia ideia sobre a Coca-Cola

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.