7 filmes que toda pessoa que se interessa por psicologia precisa assistir

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      12/04/17 às 19h04

Quando o cinema faz filmes relacionados a doenças psicológicas, as pessoas já esperam uma grande produção com o poder de "fritar" a mente de muita gente por aí. Bom, se você gosta de filmes complexos, caro amigo leitor, temos a certeza que você clicou na matéria certa. Transtornos psicológicos já são difíceis de entender na vida rea, nos filmes então, dão um verdadeiro nó na cabeça. Já viu a nossa lista que mostra 10 filmes que vão te deixar de coração apertado?

Bom, nós fizemos uma pequena seleção de alguns filmes que são uma verdadeira loucura, grandes sucessos que deixou muita gente confusa, e se você gosta de psicologia, aconselhamos a assistir cada um deles. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 filmes que toda pessoa que se interessa por psicologia deveria assistir:

1 - Garota Interrompida - Personalidade Boderline e Sociopatia

Depois de uma sessão com um psicanalista, Susanna Kaysen fpi diagnosticada com Personalidade Borderline. Depois de ser enviado para um hospital psiquiátrico, ela conhece um mundo de jovens e garotas sedutoras, e entre elas está Lisa Rowe. Lisa é uma charmosa sociopata e organiza uma fuga com Susanna, Georgina e Polly. O mais legal é que o filme é baseado no livro biográfico de Susanna, na qual ela relata suas experiências em um hospital psiquiátrico nos anos 60.

2 - Uma Mente Brilhante - Esquizofrenia

Uma matémático chamado John Nash tem uma carreira um tanto respeitável. Na década de 1950, ele resolveu um problema relacionado a teoria dos jogos, e isso rendeu muito prestígio. Tanto prestígio que Nash foi convidado para fazer um trabalho de criptografia para os EUA, e é aí que começam suas alucinações. Depois de ser diagnosticado como esquizofrênico, ele precisa se esforçar para separar a loucura da realidade. Uma boa escolha para quem gostar de "fritar a mente" assistindo filmes.

3 - Prenda-me se for capaz - Transtorno de personalidade antissocial (sociopatia)

Imaginem um cara que já foi co-piloto de avião, médico e advogado com apenas 18 anos. Essa é a história de Frank Abagnale Jr, um mestre do disfarce. Durante o filme, Frank é perseguido pelo agente do FBI Carl Hanratty, interpretado por Tom Hanks. Mas quem disse que seria fácil capturar o mestre do disfarce? Hoje em dia, Frank William Abagnale Jr. é presidente de uma empresa que faz consultoria contra fraudes financeiras. O filme foi baseado em sua biografia.

4 - Iris - Alzheimer

O filme conta a história da novelista e filósofa Iris Murdoch e Oxford John Bayley. O enredo é narrado em duas épocas diferentes, uma quando se conheceram ainda jovens e a outra na velhice, quando Iris sofre de Alzheimer. Aquela história de "até que a morte os separe" é algo que é levado a sério pelos protagonistas.

5 - Psicose - Psicopatia

Norman Bates é um dos personagens mais interessantes para serem analisados em todo o cinema de Hitchcock. Bates é o gerente de um hotel na estrada, ao lado de sua mãe, que parece dominá-lo completamente. Quando uma criminosa aluga um quarto durante uma fuga, um assassinato abala o hotel e atrai a atenção da polícia.

6 - Clube da Luta - Dupla Personalidade

Edward Norton e Brad Pitt vivem dois opostos no filme, onde um é acomodado, entediado e sem atitude, enquanto o outro é abusado, agressivo e criativo. Os dois se encontrar e decidem criar o clube da luta com o objetivo de aliviar o estresse usando a violência. Com o decorrer do filme, a história vai mostrando uma complexidade psicológica.

7 - Fragmentado - Transtorno Dissociativo de Identidade

Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e achar uma maneira de escapar.

E aí, sugestões de filmes que dão uma "pirada" em nossa cabeça para adicionarmos na matéria? Deixe aqui seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+