• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes que a Warner Bros precisa se concentrar agora, depois de Liga da Justiça

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      31/01/18 às 18h34

Desde que a Warner Bros. anunciou seu projeto de fazer um universo expandido de filmes com seus super-heróis, um dos títulos mais aguardados da lista era Liga da Justiça. Sendo a maior equipe heroica das histórias em quadrinhos e com uma grande base de fãs, o filme carregava a responsabilidade de agradar geral. No entanto, embora seja bom, o longa dividiu opiniões. Principalmente porque ainda foi abalado com vários rumores e trocas de diretores.

No final das contas, depois de toda a tensão que Liga da Justiça se envolveu, a Warner Bros. anunciou alguns novos projetos e informou que lançará alguns filmes que não estejam necessariamente ligados ao mesmo universo iniciado. Para este ano, o estúdio tem apenas um lançamento do gênero: Aquaman. Para 2019, até o momento há Mulher Maravilha 2 e Shazam! Este último, já em produção. Depois de algumas trocas de cargos dentro da empresa, tudo indica que a Warner começou a colocar a casa em ordem. Sendo assim, separamos alguns filmes que ela precisa se concentrar mais para iniciar sua segunda fase com o pé direito.

1 - Esquadrão Suicida 2

O primeiro filme de Esquadrão Suicida foi uma completa bagunça. Nem mesmo o marketing conseguiu escapar da confusão. No primeiro trailer, o longa foi apresentado como algo mais sério, sombrio e misterioso. Tudo gradativamente. Aos poucos, os vídeos foram tomados por cores e piadinhas. O resultado final foi um filme visivelmente dividido, uma espécie de dois em um. Sem contar a lamentável escolha de vilão. Embora o diretor David Ayer afirme que teve liberdade para tocar o projeto, vários rumores alegam que ele teve suas asas cortadas. Inclusive depois que boa parte do filme já estava pronto; um boato que pode ser comprovado no próprio filme. Por isso, para a continuação, tudo precisa ser muito bem desenvolvido. Não precisa colocar um grupo de vilões como mocinhos, basta colocar uma ameaça muito maior que eles. Admitir e abraçar a natureza de seus personagens principais já seria um ótimo passo.

2 - Tropa dos Lanternas Verdes

O Lanterna Verde foi muito aguardado para aparecer em Liga da Justiça. E realmente há uma leve participação no flashback, mas muito longe do que os fãs esperavam. Tropa dos Lanternas Verdes foi anunciado em 2014 e, até o momento, nada de nada. Existe a ideia, mas não há nomes sondados para roteiro, direção e muito menos elenco. O herói é um dos membros fundadores da Liga da Justiça e um personagem muito querido. Passou da hora da Warner conceder a Hal Jordan, ou John Stewart, um filme decente.

3 - The Batman

Afinal, sai ou não sai? Talvez essa seja a pergunta que a maioria dos fãs se façam. A permanência de Ben Affleck no personagem é uma dúvida constante. O ator tem saído desde que entrou. A bem da verdade, desde que The Batman, filme solo do herói, foi anunciado, não faltou rumor em torno dele. A princípio Affleck iria roteirizar, dirigir e atuar. Aos poucos, ele ficou apenas com a atuação e isso nem é mais certeza. O longa estava programado para ser lançado este ano, mas tudo deu errado. Hoje, há boatos de que Jake Gyllenhaal o substitua no filme. De qualquer forma, Ben Affleck ainda tem o que oferecer tanto ao personagem quanto a história. Sua saída pode vir depois do filme solo, no entanto, ele primeiro precisa acontecer.

4 - Homem de Aço 2

Homem de Aço foi responsável por abrir esse universo expandido. Zack Snyder fez um belo trabalho ao retratar o início do Superman. O personagem estava longe de ser herói carismático dos quadrinhos. Sério, cheio de dúvidas e inexperiente, o kryptoniano precisou morrer e renascer para ter um pouco de luz dentro de si. No final de Liga da Justiça, Superman está exatamente como deveria ser e é isso que precisa ser explorado na continuação de seu filme solo.

5 - Liga da Justiça 2

A dinâmica entre a equipe era o elemento mais importante a ser mostrado no primeiro filme, algo que foi atingido com êxito. Agora, o que falta para o grupo de heróis na continuação é um vilão decente, que coloque a Liga da Justiça no limite da loucura. Eles precisam provar o porquê são os melhores da Terra e isso não quer dizer apenas explodir insetos gigantes. A sequência é hora de mostrar a verdadeira formação da Liga. Quanto maior o vilão, maior o herói!

6 - Flashpoint

Outro filme um tanto quanto complicado... O longa solo de Flash tem história e potencial suficiente para mudar por completo o cenário dos heróis no cinema. O problema é encontrar as pessoas certas para o trabalho. O filme perdeu o diretor há algum tempo e até o momento não anunciaram outro. Existem rumores sobre Robert Zemeckis, já que ele é um cineasta com experiência no tema de viajem no tempo. Porém, nada é certo ainda. Na verdade, sequer existe um roteiro pronto para as filmagens. O lançamento está programado para 2020, no entanto, Flashpoint possui uma história complexa demais para ser deixado para última hora. Vamos começar os trabalhos, Warner?

7 - Shazam!

O filme iniciará a segunda fase do universo unificado no cinema, então precisa atender as expectativas. Por incrível que pareça, desde o começo do projeto, nada deu errado. O longa não perdeu membros importantes da equipe técnica e nem foi centro de rumores negativos. Pelo menos até o momento. A produção foi iniciada recentemente e, se tudo continuar da mesma forma, o filme pode ser a prova de que a Warner finalmente está entrando nos eixos.

Quais as suas apostas para os próximos filmes da Warner Bros./DC? Compartilhe com conosco sua opinião.

Próxima Matéria
Via   HH  
Imagens NS Medium SM CB RJ BN EW PN
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+