7 Formas alternativas de aprender inglês rapidamente

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      27/02/15 às 18h53

Aprender outro idioma pode ser uma tarefa complicada. Atualmente, saber inglês é fundamental no auxílio do crescimento profissional. Quem domina outros idiomas sempre acaba se destacando no meio de outros profissionais. Entretanto, nem todo mundo tem dinheiro para pagar um curso de idiomas ou para comprar material que auxilie no aprendizado. O que fazer então?

Nós da Fatos Desconhecidos vamos listar para você alguns métodos que vão te ajudar a aprender a língua inglesa com maior facilidade e rapidez. Confira abaixo por onde começar e o que fazer durante sua rotina de estudos.

Veja filmes no idioma original

????????????????????????

Se você quer aprender inglês, assista filmes no idioma original. Tente, por alguns minutos, se concentrar no idioma que ouve, palavras, estrutura, pronúncia, e não apenas ler a legenda. Quando achar possível, assista um filme no idioma original e sem legendas para avaliar sua compreensão do outro idioma.

Escute músicas em inglês

2

Use uma música de que você gosta para aprender inglês. Música além de relaxar auxilia no seu aprendizado. Ler as traduções, reconhecer a estrutura, treinar a pronúncia podem ser feitos com facilidade através das músicas.

Jogar jogos online

3

Jogos eletrônicos são um ótimo meio de aprender uma nova língua. Os meios intuitivos que são proporcionados pelos jogos facilitam na compreensão da língua inglesa. Um ponto positivo dos jogos online são as pessoas com quem você vai interagir. Você terá uma noção prática de inglês ao tentar se comunicar com outros jogadores por meio desta plataforma.

Ler livros em inglês

4

Você pode escolher um livro que você adora e ler a obra em inglês. Se for uma obra que você já conhece isso vai facilitar sua compreensão. Livros em inglês podem ser encontrados em quase todas as livrarias espalhadas no país. Alguns inclusive são mais baratos do que a versão traduzida. Se você não puder comprar um livro, visite uma biblioteca pública que você pode encontrar obras em inglês.

Usar o dicionário

5

Ninguém é obrigado a saber de tudo. Então o bom e velho dicionário deve te acompanhar para quando surgir dúvidas sobre alguma palavra em inglês. Claro, o uso de dicionários digitais também facilitam e muito no processo de aprendizagem.

Converse em redes sociais predominantes em países de língua inglesa

6

Você pode conversas com gringos em chats e redes sociais que estão presentes na web. Além de facilitar o seu contato com a língua inglesa, você vai acabar fazendo uma nova amizade se tudo der certo.

Fale

7

Não basta ver, assistir e escrever. A conversação vai colocar em prática tudo o que você aprendeu e está aprendendo sobre a língua inglesa. A pronúncia, entonação e formação de sentenças em diálogos serão postas em prática da melhor maneira possível.

 

 

 

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+