• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 formas de derrotar o Thanos em Vingadores: Guerra Infinita

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      05/06/17 às 15h35

Desde a sua aparição, Thanos de longe já é considerado como o inimigo mais poderoso que os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) irão enfrentar. Em suas primeiras aparições, ele tentou reunir as joias do infinito por meio de seus capangas Loki e Ronan. Frustrado pelos Vingadores e pelos Guardiões da Galáxia, o Titã Louco, em sua aparição na cena pós-credito de Vingadores: A era de Ultron, mostrou a sua completa insatisfação e agora vai partir para a porrada ele mesmo.

O vilão espacial possui um poder muito além do que os heróis do MCU já puderam presenciar. Com aproximação de Vingadores: Guerra Infinita uma questão começa a rondar as nossas cabeças, como os mocinhos irão lidar com essa ameaça? Thanos será o maior desafio enfrentado por eles no MCU, mas quem acompanha os quadrinhos sabe que, apesar do grande poder do Titã, ele não é invencível. Pensando nisso selecionamos algumas formas que os heróis poderiam derrotar Thanos.

1 - Congelado por Thane

Uma das possibilidades de parar Thanos vem da sua própria prole. Um filho bastardo de Thanos pode ser o grande herói do filme. Thane, que trabalhava como curandeiro em um Inumana, descobriu ser mais um filho perdido do Titã Louco. Em sua primeira aparição nos quadrinhos, Thane enfrenta o pai e o detêm prendendo-o em uma espécie de caixão de âmbar em um estado de "morte em vida". Algo que não seria muito satisfatório no cinema, mas uma possibilidade de manter o vilão "em espera" para uma possível volta mais para a frente.

 2 - Garota Esquilo (só que não)

Thanos é um dos seres mais poderosos do universo Marvel, seus poderes são tão grandiosos que até mesmo os deuses temem ouvir o seu nome, mas você sabe quem não tá nem aí para o Titã Louco? Acertou quem disse Garota Esquilo. A personagem, que resolve a maioria dos seus problemas de forma diplomática, já derrotou vilões poderosos, entre eles o Dr. Destino e o próprio Thanos. Claro, a chance da garota esquilo aparecer no filme para salvar o dia é menor do que zero, até porque ela é apenas uma sátira nos quadrinhos, mas seria no minimo engraçado ver ela derrotando o Titã Louco.

3 - Vencido pelo trabalho de equipe

A coisa mais provável a acontecer no filme é que Thanos seja parado pelos próprios heróis já apresentados, todos reunidos. O conjunto dos poderes desses heróis seria mais do que suficiente para deter Thanos... ou não? Em diversas ocasiões dos quadrinhos esses mesmos grupos se juntaram e foram capazes de derrotar o Titã Louco, sem falar que seria muito mais cômodo para o MCU fazer com que os seus próprios heróis derrote Thanos, em uma das sequências de ação que promete ser a mais épica já realizada em um filme do gênero.

4 - Os anciões do Universo

Outra possível situação que poderá impedir Thanos está nos Anciões do Universo. Seres munidos de grandes poderes, eles são os últimos sobreviventes de cada uma de suas respectivas raças. E por mais que eles sejam apresentados como vilões, o fato de Thanos querer destruir todo o universo seria motivo suficiente para que eles interferissem no resultado dessa batalha. Nos quadrinhos os Anciões já se opuseram às vontades de Thanos e impediram a destruição do universo mais de uma vez.

5 - Traído por Hela

Um coisa que todo mundo já sabe é que Thanos tem uma quedinha pela morte. A personagem, que no universo das HQs é apenas um esqueleto trajando uma capa, no Universo Cinematográfico da Marvel poderá ser vivida por Hela, a grande vilã de Thor Ragnarok.  Hela, que é a deusa asgardiana da morte, é responsável por governar o sub-mundo. No próximo filme do deus do trovão Hela ira subjugar Asgard e tomará para si uma das joias do infinito, contudo sabemos que os planos de Thanos estão diretamente ligados às tais gemas. Acredita-se, então, que mesmo estando sob as ordens de Thanos, Hela pode vir a trair o Titã Louco e roubar para si a joia, tentando assim derrotar o vilão para ficar com todas as gemas do infinito para si.

6 - O sacrifício de Steve Rogers

Outra coisa que já se tornou conhecida pelo público é que o ator Chris Evans muito provavelmente não será mais o Capitão América. Marcado para encerrar suas atividades em Guerra Infinita, o personagem poderia entregar a sua vida em sacrifico para livrar a terra do temido Thanos. Esse momento pode ser adaptado da série de quadrinhos Gauntlet Infinity, na qual o Capitão, em uma tentativa desesperada de salvar a Terra, enfrenta Thanos sozinho. Mesmo o seu sacrifício sendo visto como inútil, o veterano mostra aos outros vingadores que heróis de verdade nunca desistem. Tal situação pode ser facilmente adaptada no filme, e seria uma ótima oportunidade para passar o seu manto para Bucky ou para o Falcão.

7 - Derrotado por Visão

O futuro de Visão em Guerra Infinita é bem sombrio, visto que o herói androide só está vivo graças a gema da mente na teste. E parece ser impossível que Thanos apareça e não consiga reunir todas as joias do infinito. Então, meus caros leitores, estejam preparados para grandes perdas no próximo filme dos Vingadores. Contudo, mesmo depois de morto Visão pode vencer Thanos. Como, você deve estar se perguntando, mas é mais simples do que você imagina. Nos quadrinhos que antecedem o arco Gauntlet Infinity, quando as joias do infinito surgiram pela primeira vez, a gema da alma foi responsável por dar poderes ao herói cósmico Adam Warlock e assim como Visão, a vida de Adam estava ligada diretamente a joia e foi separada a força quando Thanos reuniu as gemas pela primeira vez. Mesmo matando Warlock, a alma do herói se fundiu com a joia e passou a existir dentro do artefato mágico e, em dado momento, quando Adam Warlock recuperou a sua consciência e poderes, ele os usa de dentro da joia para transformar Thanos em pedra.  Isso é o que nos leva acreditar que tal coisa pode vir acontecer em Vingadores: Guerra Infinita, com Visão despertando de dentro da gema da mente para destruir Thanos.

Gostaram? Conhece mais alguma forma de parar Thanos? Comenta aí, antes que ele destrua a Terra.

Próxima Matéria
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+