• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que não fazem sentido em The Walking Dead

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/03/17 às 15h23

Por mais que existam pessoas mundo afora totalmente preparadas para um apocalipse zumbi, tal cenário é bem improvável que aconteça. Ao menos não como da mesma forma como é retratado no cinema e na televisão. Ainda assim, a série The Walking Dead faz um ótimo trabalho ao recriar um mundo caótico que se aproxima bastante ao mundo real.

Embora a equipe de produção de arte faça um excelente trabalho, ao acompanhar a série é possível se deparar com alguns fatos que não fazem sentido nem mesmo para a lógica narrativa que ela apresenta. Talvez eles se esqueçam que a maioria dos espectadores já aprendeu vários conceitos de como o universo funciona, por isso, em alguns momentos os personagens desafiam as leis da ciência e da ordem básica. Alguns fãs se deixam cegar pela paixão que têm pelo programa e acabam ignorando essas ações.

Porém, um de dos nossos intuitos é instigar os leitores a ir além, por isso, aqui vão cinco coisas sobre The Walking Dead que simplesmente não fazem nenhum sentido.

1 - Por que os personagens não usam tripas de zumbi para se locomoverem de um ponto a outro?

A série muitas vezes apresenta situações em que nossos queridos personagens são cercados por caminhantes e, algumas vezes, são incapacitados de fugir. O problema é que os personagens - e os espectadores - sabem que há uma maneira simples de andar entre os mortos-vivos e não ser detectado, algo que Rick e Glenn aprenderam ainda na primeira temporada: é se lambuzar com tripas e sangue de zumbi.

Claro, é uma solução bem nojenta, mas funciona. Carol fez a mesma coisa quando foi exilada da prisão. O pessoal de Alexandria (quase) escapou ileso de uma invasão de walkers usando o mesmo método. Então, por que os personagens não utilizam esse recurso com mais frequência? Muitas vidas poderiam ter sido poupadas.

2 - Realmente não sobrou forças governamentais?

Algo complicado de se prever é como a sociedade desmoronaria no caso de um evento dessa proporção. Sabemos que nenhum sistema de governo é infalível, mas é difícil acreditar que os Estados Unidos, com toda sua paranoia governamental, não teria alguma esquipe de políticos escondidos em algum lugar do país. É quase impossível que eles não teriam algum plano de contingência para uma catástrofe dessa magnitude. Então, cada líder no país foi imediatamente morto pelos zumbis?

The Walking Dead não seria um programa melhor caso Rick e seus amigos tivessem que enfrentar burocracia para poder encontrar uma zona segura, contudo, isso não significa que a série não tenha ultrapassado o limite da plausibilidade em fazer os espectadores acreditarem que não há mais autoridades governamentais no mundo.

3 - Como o pessoal de Hilltop, Alexandria e os Saviors demoraram tanto a se encontrar?

Sabe quando Aaron recrutou Michonne, Maggie, Rick e o resto da equipe para Alexandria? Lembram quando ele disse que ele e Eric estavam constantemente vasculhando a área para outros sobreviventes que eles poderiam levar para a zona de segurança? Isso é algo que faz sentido no papel, até que a equipe de Alexandria se depara com a equipe de Hilltop e os Saviors na sexta temporada.

Narrativamente, é intrigante ter essas três micro comunidades fazendo alianças, porém, como eles conseguiram coexistir por tantos meses sem se encontrar? Especialmente quando eles reforçam o fato de estarem sempre fora da zona de segurança a procura de suprimentos e sobreviventes. Claro, é possível acontecer deles não se encontrarem por anos, mas não é algo tão plausível.

4 - Como ainda o combustível não esgotou?

Em um balanço geral, as primeiras seis temporadas de The Walking Dead se passou ao longo de, mais ou menos, um ano e meio. Se levarmos em conta o tanto de perrengues que os personagens já enfrentaram e a quantidade de terreno que eles já cobriram, nem parece tanto tempo assim. Entretanto, quando se considera o fator combustível, é um pouco desconcertante que eles tenham conseguido ir tão longe.

Isso porque testemunhamos Rick, seus amigos e mais todas as outras turmas que aparecem, usarem constantemente carros, motos e outros veículos que são movidos a base de combustível fóssil, principalmente o petróleo. A gasolina tem o tempo de vida útil muito curto, apenas alguns meses e mesmo o pessoal retirando combustível de outros carros, em algum momento a reserva secaria porque, afinal, faz parte do processo natural. A essa altura fica difícil acreditar que ainda haveria alguma gota para usar.

5 - Por que não fizeram um cerco mais firme em Alexandria?

Desde o momento em que Rick entra na zona de segurança de Alexandria, ele estava empenhado em convencer seus habitantes de uma coisa: eles precisavam aprender a se proteger. Dado o que ele e o resto de seu grupo haviam sofrido na estrada, foi uma decisão inteligente, mesmo que em muitos casos seja um conselho que entre em um ouvido e saia pelo outro. Ainda assim, devido a obsessão de Rick por segurança, por que ele não fez mais para manter a área realmente segura?

Havia um paredão e parecia eficaz. Mas também havia outras medidas de proteção que ele poderia ter implantado, não apenas para manter os walkers, como também os lobos longe. Quando Morgan enlouqueceu e construiu um cerco com objetos pontiagudos ao seu redor para se isolar, é difícil acreditar que essa ideia não tenha vindo de Rick. Ao invés dele ter se concentrado em levar o bando de walkers para longe, eles deveriam ter percebido que a melhor opção era simplesmente sair do campo de visão deles. Isso, claro, dada a postura defensiva que Rick tem adotado.

Então, concorda com a lista? Algum item deveria sai? Algum deveria entrar? Deixe sua opinião e teorias nos comentários. Apenas lembrando que não temos intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas informar e entreter mentes curiosas.

Próxima Matéria
Via   Cheatsheet  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+