7 coisas que você não sabe sobre Kim Jong-un

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      17/04/17 às 16h03

O governo norte-coreano exerce controle sobre muitos aspectos da cultura do país e esse controle é usado para perpetuar um culto de personalidade em torno de Kim Jong-un. Kim Jong-un exerce controle sobre muitos aspectos da cultura do país e esse controle é usado para perpetuar um culto de personalidade em torno de sua pessoa. Já leu a nossa matéria que mostra o trabalho de um fotógrafo que capturou o lado sombrio da vida na Coreia do Norte?

Muitos por aí dizem várias coisas sobre o ditador norte-coreano Kim Jong-un, dizem que ele não passa de um menino mimado, boatos de que ele fará ataques com bombas nucleares entre outras coisas. Bom, tendo isso em mente, nós resolvemos fazer essa matéria com uma seleção de notícias sobre Kim Jong-un que talvez você não conheça, e temos a certeza que alguns de nossos itens irá deixar você completamente chocado. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que você não sabia sobre Kim Jong-un:

1 - Ele fez uma cirurgia plástica para ficar parecido com seu avô

Boatos afirmam que o ditador Kim Jong-un fez uma cirurgia plástica para ficar parecido com o seu avô, Kim II-sung. Bom, ninguém tem provas concretas de que isso realmente tenha acontecido, porém, a Coreia do Norte negou tais especulações e afirmou que toda essa semelhança entre o ditador e seu avô é natural. Mas e aí, você acha que essa semelhança toda é realmente natural?

2 - Fã do basquete americano

E que tal um ditador norte-coreano que é fã número 1 do basquete americano? Em fevereiro de 2013, Kim Jong-un se encontrou com o ex-jogador da NBA, Dennis Rodman, e até viu uma partida de basquete com jogadores norte-americanos em Pyongyang.

3 - Kim Jong-un não aceita que as pessoas riam dele

Para Kim Jong-un, a comédia americana "A Entrevista" (estrelada por Seth Rogen e James Franco) era uma verdadeira ofensa, pois ele era ficcionalmente morto no filme. Depois de hackers invadirem às redes da Sony, a empresa acabou cancelando a estreia do filme devido a ameaças do grupo às salas de cinema que o exibissem. Pyongyang classificou o roteiro como "ato de terrorismo". Mesmo depois de negar relação com os ciberataques, eles declararam que acharam a ação justa, afirmando que existe um grande número de apoiadores e simpatizantes da Coreia do Norte no mundo.

4 - Kim Jong-un e sua banda pop

Existe uma banda chamada Moranbong, que é formada por 20 mulheres que as vezes usam uniforme militar e as vezes usam roupas curtas. Essas mulheres foram escolhidas a dedo por Kim Jong-un em 2012. No ano de 2015, a banda foi para a China para fazer uma apresentação junto com a orquestra militar chinesa. Segundo a BBC, essa foi a primeira viagem internacional da banda.

5 - No dia 8 de julho, Kim Jong-un não sorri e não deixa o seu povo beber nem dançar

Toda a Coreia do Norte e Kim Jong-un não sorriem no dia 8 de julho devido ao feriado nacional que faz homenagem ao seu avô. Além de não poder expressar alegria, não se pode falar alto em público, beber e muito menos dançar. Durante o dia, a televisão estatal transmite a cerimônia oficial em homenagem ao "pai da nação".

6 - Execuções especiais, inclusive de parentes

Jang Song-thaek foi executado depois de ter sido considerado culpado por "tentativa de derrubar o Estado". De acordo com o jornal Chinês "Wen Wei Po", o tio e cinco de seus assessores teria sido despidos, jogados em jaulas e comidos vivos por uma matilha de 20 cães. Já o Ministro da Defesa, Hyon Yong Chol, foi morto co uma arma antiaérea em um campo de tiro. Ele foi executado por desobedecer e dormir em um evento no qual o ditador estava.

7 - Enquanto a Coreia do Norte passa fome, Kim Jong-un come queijo suíço

É claro que a falta de comida nunca chegaria a casa do ditador. O líder, que é adepto a champagnes caros, foi notícia a ideia do governo de enviar uma equipe para a França para aperfeiçoar a produção de queijos no país. O ditador morou na Suíça quando era mais jovem, e talvez lá ele tenha desenvolvido o gosto pelo queijo.

E aí, já sabiam de todas essas coisas sobre Kim Jong-un? Deixe aqui o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+