Curiosidades

7 formas de ganhar um dinheiro extra em casa

0

Não importa o quanto você ganhe mensalmente, gastos descontrolados podem consumir todo o seu salário. É a realidade. Geralmente, nós não somos educados a pensar em estratégias para garantir ao menos um dinheiro extra no fim do mês. Só vamos reparar nos prejuízos quando for tarde demais.

Provavelmente, você já pensou em como ganhar um dinheiro extra sem precisar se prostituir, traficar drogas ou vender seu rim no mercado negro. Ainda mais depois do fim de ano, ou em um ano totalmente atípico como foi 2020.

Por isso, nunca é tarde para começar a pensar na organização das suas finanças e como conseguir uma ajuda financeira a mais. Mostramos aqui algumas maneiras de conseguir um dinheiro extra mesmo estando em casa.

1 – Loja online

Uma coisa que a maioria das pessoas pode fazer é abrir uma loja online. Ainda mais se você tiver produtos para vender e sempre quis começar o seu próprio negócio.

O momento atual é perfeito para quem sempre quis começar essa empreitada. E o melhor de tudo, é que não existem burocracias.

2 – Fotografias

Se você tem um talento para a fotografia, é possível vender suas fotos para bancos de imagens. Como por exemplo, para o iStock ou Shutterstock. Essa é uma forma de você fazer com que o seu trabalho fique conhecido, além de ser um meio de ganhar um dinheiro extra ao mesmo tempo.

3 – YouTube

Hoje em dia, sabemos que é possível viver fazendo vídeos no YouTube. O caminho pode não ser rápido. Mas se você é uma pessoa que gosta de compartilhar suas ideias com outras pessoas e se sente confortável em frente a uma câmera, essa pode ser uma opção.

O que pode começar como uma maneira de ganhar dinheiro extra pode, no fim das contas, virar a sua principal fonte de renda.

4 – Aluguel

Uma maneira que muitas pessoas podem ganhar um dinheiro extra é alugando imóveis. Se você tem uma casa, apartamento ou até mesmo um quarto em sua casa que você não usa, é possível colocá-los para aluguel em plataformas como o Airbnb e Boooking.com. Essa é uma forma ótima de fazer uma renda extra.

5 – Transcrição

Vários jornalistas vão concordar que a parte “chata” do trabalho é ter que transcrever as entrevistas. Por isso, vários acadêmicos acabam procurando pessoas, para fazer essas transcrições para eles.

É possível se colocar à disposição online, para que essas pessoas te encontrem e contratem esse serviço de transcrição.

6 – Influencer

Assim como o YouTube, as redes sociais são uma grande plataforma para possíveis trabalhos. Uma maneira de ganhar dinheiro com as redes sociais é se tornar um influencer digitial.

Claro que isso também pode levar um tempo. Mas ainda estamos vivendo uma época em que as pessoas estão em casa e sempre procurando por conteúdos  novos para consumir. Então, se você acha que tem o que é preciso para se tornar um influencer comece essa meta esse ano.

7 – Pesquisas online

Muitas pessoas não sabem, mas você pode ser pago para dar sua opinião, respondendo pesquisas online. Essa é uma maneira de ajudar as empresas a saberem mais a respeito do público-alvo delas. E ao mesmo tempo que você está dando sua opinião, você também está fazendo um dinheiro extra.

Cientistas estão implementando táticas extraordinárias para salvar a Harpia

Matéria anterior

Empresa japonesa cria máscara rejuvenescedora

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar