Ciência e Tecnologia

7 formas que os cientistas estão tentando melhorar o ser humano

0

Nos últimos anos nós vimos um grande “boom” de tecnologias e novas tendências que facilitaram nossas vidas e transformaram nossos meios. Até algum tempo atrás, quando as pessoas ainda acreditavam que carros voadores era ápice do futuro, poucos acreditavam na existência de algo como a internet ou Smartphones. Bem, aparentemente a internet transformou o mundo e permitiu um maior tráfego de informações, sendo essa uma grande colaboradora para esse crescimento da tecnologia. A grande questão é, o que será que o futuro nos reserva? Quais são as novas tendências que estão surgindo e o que já está sendo feito para esses “sonhos” se tornarem verdade.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das tendências do futuro. Essas vão transformar a sua vida de uma forma inimaginável. Nossos recursos e ideias andam surgindo todos os dias. Pessoas e grupos de cientistas e pesquisadores estão trabalhando dia em noite para concretizar o que pode ser uma “revolução” para muito gente. Conheça 7 formas que os cientistas estão tentando melhorar o ser humano.

1 – Exoesqueletos

Já estão sendo desenvolvidos exoesqueletos que poderão ajudar idosos e pessoas com debilidades físicas. A responsável é uma startup chamada Wearobot. Esses exoesqueletos, diferente do que muitos pensam, não serão trajes, mas sim partes mais “minimalistas”. Eles utilizando de impulsos eletromagnéticos em músculos e juntos para ajudar seus usuários.

2 – Órgãos sintéticos

Nas universidades de Twente e Utrecht criaram uma membrana “viva” que muitos consideram o primeiro passo para sintetizar um fígado. Mesmo que essa membrana seja baseada no uso de células tronco, acredita-se que no futuro será possível criar órgãos 100% sintéticos e funcionais.

3 – Medicina personalizada

Muitos médicos e especialistas acreditam que no futuro a medicina será personalizada. Utilizando de um aplicativo, o paciente e o médico teriam mais controle do que estaria acontecendo, não só isso, mas também visitas seriam poupadas. O aplicativo traçaria seu perfil pessoal, transformando diagnósticos e tornando o monitoramento muito mais eficiente.

4 – Curando diabetes tipo 1

Está sendo desenvolvido na Universidade de Sidney, na Austrália, um método para curar diabetes tipo 1. O tratamento se baseia em “esconder” as celular que levam insulina para o corpo dos anticorpos.

5 – Fazendas verticais

Fazendas verticais são basicamente uma forma de plantio que ocupa muito menos espaço e são muito mais sustentáveis que as que utilizamos hoje em dia. A empresa AeroFarm já está desenvolvendo esses novos métodos e já possuem plantações em San Diego nos Estados Unidos. Por essas plantações serem feitas em locais controlados, dispensam pesticidas.

6 – Novas formas de sociedade

Um arquiteto chamado Jacques Fresco está desenvolvendo um projeto que visa transformar a forma que vivemos em sociedade. O nome do projeto é “The Venus Project” e já possui um local de 21 acres onde está sendo desenvolvido. O projeto visa construir uma sociedade que não dependa de impostos (ou dinheiro), eco-sustentável e sem desigualdade social. Sua economia seria fundamente baseada nos recursos disponíveis e estaria aberta a todas as pessoas sem necessidades de trocas (dinheiro ou etc). Para saber mais, basta visitar o site da The Venus Project.

7 – Viver para sempre

Talvez esse seja o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo, ter o tempo de vida ilimitado. Segundo Zoltan Istvan, representando do partido trans-humanista americano, dentro de algumas décadas nossa tecnologia na robótica será tão avançada que a partir disso poderemos fazer o “download” de nossa consciência em máquinas. Hoje já vemos novas tecnologias emergindo raptadamente como exoesqueletos, implantes cerebrais e entre outras coisas… Logo a ideia de Zoltan não parece mais tão absurda assim.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário aqui em baixo e até a próxima.

7 regras comprovadas pela ciência para causar uma boa impressão

Artigo anterior

7 piores casais da história dos quadrinhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido