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7 regras comprovadas pela ciência para causar uma boa impressão

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      31/01/18 às 16h45

Passamos o dia inteiro mantendo contato com as mais diversas pessoas. Isso acontece desde o momento em que acordamos. Deparamos-nos com várias pessoas quando saímos, no percurso para o trabalho ou qualquer outro lugar que vamos. Para de ser dar bem em qualquer lugar que chegamos, precisamos manter os bons modos e agir conforme exigido no ambiente. Um bom exemplo disso é uma entrevista de emprego, onde precisamos estar o mais apresentável possível e usar até mesmo a linguagem que mais condiz com o local. Acredite você ou não, existem alguns métodos simples que podemos tomar para se sobressair a respeito disso.

Você provavelmente já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica, né? Quando nos apresentamos bem, ficamos automaticamente mais confiáveis e conseguimos conquistar as pessoas ao nosso redor. Sendo assim, pensamos um pouco sobre o assunto e buscamos algumas dessas técnicas comprovadas pela ciência que ajudam qualquer pessoa. Listamos para vocês e pedimos que compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, confiram com a gente.

1 - Iniciar uma conversa no elevador

Iniciar um diálogo no elevador, a caminho do escritório pode ser uma boa ideia. É fácil apresentar um resumo de alguma ideia nesse tempo. Sem falar que as pessoas gostam de ser abordadas nesses ambiente para descontrair, mesmo que seja algo rápido.

2 - Apertos de mão

Existem três tipos de apertos de mãos que você precisa saber. A mão por cima é um sinal de poder, de superioridade. Quando a mão está embaixo, com a palma para cima, indica obediência. Quando as mãos estão em níveis iguais, o aperto e descolado e representa a igualdade. Esse é o tipo de aperto mais adequado para um primeiro contato.

3 - Misturar alguns negócios com o cotidiano

Se você introduzir alguma coisa pessoal e do cotidiano durante uma conversa de negócios, pode se dar bem. Isso faz você correr o risco de ser visto como incompetente em algum assunto. Mostrando apenas o lado profissional, que possivelmente a pessoa já deve ter visto algo a respeito, não te fará ser memorável. Essas negociações comerciais na maioria das vezes são monótonas, então, simplifique-as com esse método.

4 - Fique mais próximo

Passar um pouco mais de calor ajuda em todas as situações. Desde a infância aprendemos que passar calor no ajuda a conectar melhor e mostra confiança. Se você está em um dia frio e suas mãos gelam, use luvas ou tome uma boa xícara de café antes de sair de casa. As pessoas se sentem mais seguras ao lado de gente assim.

5 - Não tenha medo de errar

Todos nós estamos sendo avaliados o tempo todo e existe o risco de algumas pessoas não verem a pessoa maravilhosa que você é. Mas é importante não ter medo de errar. Permita que a pessoa te corrija e assim aprenderá constantemente sobre qualquer coisa.

6 - Saber o que falar

Principalmente em uma reunião, é sempre importante saber o que vai falar. Crie um diálogo antecipado e ensaio-o bem, isso ajudará em tudo. Falar em público tendo que improvisar tudo é complicado e as pessoas logo perceberão, isso pode trazer complicações.

7 - Trabalhe a imagem

Antes de se encontrar com alguém, é sempre bom cuidar da imagem. Não necessariamente estar vestido formalmente, caso não exija a situação, mas estar bem o suficiente para passar uma boa impressão.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

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Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
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