Passamos o dia inteiro mantendo contato com as mais diversas pessoas. Isso acontece desde o momento em que acordamos. Deparamos-nos com várias pessoas quando saímos, no percurso para o trabalho ou qualquer outro lugar que vamos. Para de ser dar bem em qualquer lugar que chegamos, precisamos manter os bons modos e agir conforme exigido no ambiente. Um bom exemplo disso é uma entrevista de emprego, onde precisamos estar o mais apresentável possível e usar até mesmo a linguagem que mais condiz com o local. Acredite você ou não, existem alguns métodos simples que podemos tomar para se sobressair a respeito disso.
Você provavelmente já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica, né? Quando nos apresentamos bem, ficamos automaticamente mais confiáveis e conseguimos conquistar as pessoas ao nosso redor. Sendo assim, pensamos um pouco sobre o assunto e buscamos algumas dessas técnicas comprovadas pela ciência que ajudam qualquer pessoa. Listamos para vocês e pedimos que compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, confiram com a gente.
Iniciar um diálogo no elevador, a caminho do escritório pode ser uma boa ideia. É fácil apresentar um resumo de alguma ideia nesse tempo. Sem falar que as pessoas gostam de ser abordadas nesses ambiente para descontrair, mesmo que seja algo rápido.
Existem três tipos de apertos de mãos que você precisa saber. A mão por cima é um sinal de poder, de superioridade. Quando a mão está embaixo, com a palma para cima, indica obediência. Quando as mãos estão em níveis iguais, o aperto e descolado e representa a igualdade. Esse é o tipo de aperto mais adequado para um primeiro contato.
Se você introduzir alguma coisa pessoal e do cotidiano durante uma conversa de negócios, pode se dar bem. Isso faz você correr o risco de ser visto como incompetente em algum assunto. Mostrando apenas o lado profissional, que possivelmente a pessoa já deve ter visto algo a respeito, não te fará ser memorável. Essas negociações comerciais na maioria das vezes são monótonas, então, simplifique-as com esse método.
Passar um pouco mais de calor ajuda em todas as situações. Desde a infância aprendemos que passar calor no ajuda a conectar melhor e mostra confiança. Se você está em um dia frio e suas mãos gelam, use luvas ou tome uma boa xícara de café antes de sair de casa. As pessoas se sentem mais seguras ao lado de gente assim.
Todos nós estamos sendo avaliados o tempo todo e existe o risco de algumas pessoas não verem a pessoa maravilhosa que você é. Mas é importante não ter medo de errar. Permita que a pessoa te corrija e assim aprenderá constantemente sobre qualquer coisa.
Principalmente em uma reunião, é sempre importante saber o que vai falar. Crie um diálogo antecipado e ensaio-o bem, isso ajudará em tudo. Falar em público tendo que improvisar tudo é complicado e as pessoas logo perceberão, isso pode trazer complicações.
Antes de se encontrar com alguém, é sempre bom cuidar da imagem. Não necessariamente estar vestido formalmente, caso não exija a situação, mas estar bem o suficiente para passar uma boa impressão.
E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.