• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 histórias arrepiantes envolvendo civilizações antigas

POR Bruno Dias    EM Lendas Urbanas      23/10/18 às 18h32

Nossa História já tem vários anos e obviamente várias civilizações já passaram por nosso planeta. A história humana está cheia de contos sobre civilizações abandonadas e perdidas que até os dias atuais assombram mesmo os mais céticos.

Essas histórias abrangem uma gama extensa de evidências, desde formas antigas de vida desconhecidas a fantasmas e elfos. Listamos algumas dessas histórias que te farão se arrepiar por inteiro.

1 - Colônia Roanoke

Essa é uma colônia americana que ficava onde hoje é a Carolina do Norte e que desapareceu sem deixar vestígios. Ela foi a casa de 100 pessoas antes do governador John White ir para a Inglaterra para buscar suprimentos em 1587. Quando White voltou para casa, ele ficou surpreso ao ver que sua colônia inteira tinha sumido sem nenhum sinal de luta. Apenas uma placa escrito "Croatoan" era a pista sobre o que havia acontecido.

White achou que as pessoas tinham se mudado para a ilha de mesmo nome, que ficava a 80 quilômetros da colônia. Mas as condições climáticas não o deixaram procurá-las. O homem voltou à Inglaterra sem nunca saber o paradeiro de sua família. Segundo alguns teóricos, eles teriam sido absorvidos por uma tribo nativa chamada croata. Mas o mistério de como a colônia inteira desapareceu continua sem solução.

2 - Sanzhi

A cidade de Nava Taipei, em Taiwan, foi pensada por seus desenvolvedores como um resort do futuro quando eles estavam construindo a casa em formatos de OVINI's. Mas, segundo a lenda, quando eles estavam abrindo o terreno, um dragão chinês foi quebrado e despertou uma maldição e daí vários acidentes fatais de carro e suicídios aconteceram.

Outra teoria diz que a construção foi em cima de um cemitério de soldados holandeses seculares e que os espíritos assombraram o local para que o projeto fosse interrompido. O local era um destino turístico, mas foi demolido em 2010.

3 - Helike

A ira dos deuses gregos era o motivo de vários acontecimentos no folclore antigo. Mas em 373 a.C a, demolição de Helike, na Grécia, foi atribuída à ira de Poseidon. A população da cidade foi destruída por um terremoto e um tsunami que submergiu todo o local. Supostamente, Poseidon teria se zangado porque as pessoas de Helike não quiseram dar a estátua do deus grego aos jônios na Ásia.

4 - Bhangarh

Essa cidade vazia é o lugar mais assombrado da Índia e não está aberto à visitação noturna porque, segundo a lenda, quem passar a noite nela não sobreviverá à manhã. Segundo a lenda, a cidade foi construída em 1573 e abandonada em 1783, sendo amaldiçoada por um homem que tinha sua visão bloqueada pelo palácio da cidade. Outros acreditam que foi um feiticeiro que lançou um feitiço de amor e foi frustado.

Seja qual for o caso, relatos de atividades paranormais extremas como gritos de fantasmas e cheiros estranhos já vieram à tona.

5 - Angkor Wat

Os terrenos do Templo da Capital do Camboja são um refúgio para os monges e turistas, mas existem rumores de que eles têm uma presença espiritual muito forte e até mesmo uma conexão com vida alienígena. Visitantes já disseram ter testemunhado luzes estranhas e barulhos, e até mesmo encontrado fantasmas que podem ser ou não de guerreiros khmer que moravam lá.

A cidade foi erguida entre 800 e 1100 a.C como homenagem à divindade hindu Vishnu. Mas, de repente, os moradores, cerca de um milhão de pessoas, desapareceram misteriosamente no século XV e o lugar ficou intocado desde sua redescoberta em 1860.

6 - Amarstapi

Essa vila de pescadores abandonada na Islândia não é exatamente deserta, conforme contam as lendas locais. Segundo os nativos, a vila foi recuperada pelos Huldufolk, os elfos que ficavam escondidos nas rochas. A crença nos elfos é séria e eles são criaturas amigáveis, mas se você não respeitá-los, eles se vingam.

7 - Vale Phyrgian

Esse vale na Turquia foi fonte de uma descoberta inquietante que eram sulcos impossivelmente gigantes. Segundo o geólogo russo Alexander Koltypin, as marcações antigas, datadas entre 12 e 14 milhões de anos, pertencem uma antiga civilização que tinha veículos para passear pela paisagem do reino. "Acho que estamos vendo os sinais de uma civilização que existia antes da criação clássica do mundo", disse ele. "Não estamos falando de seres humanos".

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+