• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 invenções que são mais antigas do que imaginamos

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      14/05/18 às 13h44

A tecnologia está em uma evolução constante. Quer uma prova disso? Atualmente tivemos o evento Google I/O, onde a gigante da internet mostrou seus novos projetos e invenções que eles querem introduzir na vida das pessoas. Até mesmo carros que não precisam de motorista e novos produtos com inteligência artificial estavam no alcance dos visitantes.

Mas deixando de lado um pouco das invenções que nos esperam no futuro, você sabe de onde vem as ideias de coisas que você usa no dia a dia? Quem as inventou ou como tiveram início? Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 invenções que são mais antigas do que imaginamos. Confira:

1 - Lentes de contato

Lentes de contato foram inventadas por alguns estudiosos em 1948. Mas o que muitos não sabem é que a ideia da lente é muito mais antiga e vem de Leonardo da Vinci. As lentes que haviam sido inventadas por ele não só cobriam a córnea, mas também a esclera, a parte branca do olho. Elas eram inteiramente de vidro e eram muito pesadas.

2 - Fast Food

Diferente do que muitos acreditam, o fast food não é um conceito moderno. Estudiosos sabem que esse tipo de comércio já estava disponível na Roma Antiga, onde ambulantes vendiam comida preparada rapidamente e álcool.

3 - Redes sociais

No Renascimento, existiam os "livros de amigos", que era a forma em papel das redes sociais. Eles escreviam pensamentos e faziam ilustrações para pessoas famosas ou de seu interesse, com o intuito de deixar uma mensagem para serem lidas no futuro.

4 - Telefone

Durante escavações no Peru, um sistema engenhoso foi encontrado. Eram duas abóboras, vazias, que eram mantidas conectadas por uma corda esticada a uma grande distância. Estudiosos acreditam que esse sistema era utilizado para comunicação, algo bastante semelhante ao telefone.

5 - Carro

Atualmente Benz é considerado o pai dos automóveis, mas parece que ele não foi o primeiro inventor. Algo parecido com um carro foi achado na França e parece ter sido criado em 1700. Era um veículo que atingia uma velocidade máxima de 3 km/h, e tinha que parar a cada 15 minutos.

6 - Submarino

Submarinos são sempre associados a Primeira Guerra Mundial, mas na realidade, a invenção aconteceu em 1600. O inventor notou que se a densidade de um barco aumentasse, afundaria. Assim, criou uma embarcação a remos que era coberta e que formaria uma câmara de ar.

7 - Cirurgia Craniana

invenções

Arqueólogos estão convencidos de que mesmo na antiguidade, técnicas de cirurgia craniana eram praticadas. Se tratavam de perfurações no crânio, provavelmente feitas para curar doenças. Não sabemos, é claro, se a cirurgia resolveu o problema, mas deve-se dizer que aqueles que a praticavam sabiam o que estavam fazendo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+