Curiosidades

7 coisas incríveis que já existem nos serviços de Streaming

0

Quando as plataformas de streaming apareceram, aqui, no Brasil, muita gente nem deu tanta importância. Afinal, quem queria pagar por algo, se, com o advento da internet, é possível ter acesso aos mesmos conteúdos? Em contrapartida, hoje, o cenário é totalmente outro.

Encontrar alguém que não utilize, pelo menos, um dos serviços streaming disponíveis é raro. Na verdade, é quase impossível, até porque as plataformas de distribuição digital de conteúdo conquistaram o coração de boa parte da população mundial.

Além de oferecem filmes, séries, músicas ou livros, o streaming oferece algo que encontrávamos apenas nas salas de cinema: conforto. O sucesso de tais serviços, atualmente, é absoluto.

Por isso, reunimos aqui, 7 das principais novidades que norteiam as plataformas streaming. Confira.

1 – Disney+ traz de volta desenhos animados da Marvel dos anos 90

Sim! É verdade! A Disney+ está recheada de produções da Marvel Entertainment da época. A novidade no serviço de streaming Disney+ foi flagrada sabe onde? Em uma versão trial da plataforma na Holanda. Além de X-Men Animated, os fãs podem usufruir também das seguintes atrações: Mulher-Aranha (1979), Homem-Aranha (1981), Homem-Aranha e seus Amigos (1981), X-Men (1992), Homem-Aranha (1994), Homem de Ferro (1994), Quarteto Fantástico (1994), Incredible Hulk (1996), Surfista Prateado (1998) e Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999).

2 – Pokemon fez um serviço de streaming e não disse a ninguém

Este ano, será lançado, em um console doméstico, o Sword and Shield, o primeiro jogo da série principal de Pokémon. Além disso, será lançado também o filme Detetive Pikachu. Em contrapartida, ninguém avisou que lançaram, recentemente, a TV Pokemon, um serviço de streaming gratuito, que permite o usuário baixar inúmeros conteúdos, produzidos pela franquia.

3 – Shudder

O Shudder é um serviço de streaming para quem ama filmes assustadores. Desenvolvido pelo canal AMC, o serviço tem conteúdo extremamente variado. O Shudder foi lançado no final de 2015 e os filmes disponibilizados são selecionados por uma equipe especializada. Em contrapartida, sabe qual é o único defeito da plataforma? Não está disponível no Brasil. Sacanagem, né?

4 – Ser fã de Mangá não é tão caro como antes

Aqueles que são fãs de Mangá sabem que os serviços que norteiam tal universo, até então, eram bem caros, não é verdade? Antes das plataformas streaming, muitos preferiam descarregar os Mangás preferidos, do que comprá-los nas bancas de revista, por exemplo. Para deixar a vida dos fãs ainda mais linda, a editora Shueisha lançou um novo aplicativo que é o sonho de muitos otakus: a plataforma MANGA Plus. A plataforma é gratuita e permite que seus usuários tenham acesso a mais de 50 títulos, como One Piece, My Hero Academia, Black Clover, Naruto e Tokyo Ghoul.

5 – The Criterion Channel

A Criterion Collection lançou, no final de 2018, o The Criterion Channel. Basicamente, a plataforma é destinada àqueles que são amantes do cinema. Afinal, o serviço conta com mais de mil títulos, incluindo clássicos de Hollywood, filmes independentes, produções internacionais e curtas-metragens. Mesmo uma gama diversa de produções, o foco principal do The Criterion Channel são filmes cult e clássicos.

6 – Streaming de grandes espetáculos da Broadway e West End

Você não precisa sair de casa para assistir a uma peça ou musical da Broadway e do West Com o BroadwayHD, um serviço de streaming que oferece gravações de diversos espetáculos aclamados dos circuitos de Nova York e Londres, você pode acompanhar as famosas produções americanas de pertinho. Criado pelo produtor e vencedor do Tony Stewart F. Lane, juntamente com a produtora Bonnie Comley, a plataforma reúne em seu catálogo inicial mais de cem produções.

7 – CuriosityStream

O CuriosityStream é mais uma plataforma dedicada a documentários. Criado pelo fundador do Discovery Channel, o serviço disponibiliza mais de 1.700 séries e documentários sobre temas como ciência, tecnologia, história e natureza. As produções estão disponíveis apenas em inglês e o pagamento é feito em dólar.

7 casos extremos de auto-experiências assustadoras

Matéria anterior

Como era a letra dessas 7 figuras históricas e o que a caligrafia tinha a dizer sobre elas?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.