icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas incríveis que já existem nos serviços de Streaming

POR Arthur Porto EM Curiosidades 25/11/19 às 15h26

capa do post 7 coisas incríveis que já existem nos serviços de Streaming

Quando as plataformas de streaming apareceram, aqui, no Brasil, muita gente nem deu tanta importância. Afinal, quem queria pagar por algo, se, com o advento da internet, é possível ter acesso aos mesmos conteúdos? Em contrapartida, hoje, o cenário é totalmente outro.

Encontrar alguém que não utilize, pelo menos, um dos serviços streaming disponíveis é raro. Na verdade, é quase impossível, até porque as plataformas de distribuição digital de conteúdo conquistaram o coração de boa parte da população mundial.

Além de oferecem filmes, séries, músicas ou livros, o streaming oferece algo que encontrávamos apenas nas salas de cinema: conforto. O sucesso de tais serviços, atualmente, é absoluto.

Por isso, reunimos aqui, 7 das principais novidades que norteiam as plataformas streaming. Confira.

1 - Disney+ traz de volta desenhos animados da Marvel dos anos 90

Sim! É verdade! A Disney+ está recheada de produções da Marvel Entertainment da época. A novidade no serviço de streaming Disney+ foi flagrada sabe onde? Em uma versão trial da plataforma na Holanda. Além de X-Men Animated, os fãs podem usufruir também das seguintes atrações: Mulher-Aranha (1979), Homem-Aranha (1981), Homem-Aranha e seus Amigos (1981), X-Men (1992), Homem-Aranha (1994), Homem de Ferro (1994), Quarteto Fantástico (1994), Incredible Hulk (1996), Surfista Prateado (1998) e Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999).

2 - Pokemon fez um serviço de streaming e não disse a ninguém

Este ano, será lançado, em um console doméstico, o Sword and Shield, o primeiro jogo da série principal de Pokémon. Além disso, será lançado também o filme Detetive Pikachu. Em contrapartida, ninguém avisou que lançaram, recentemente, a TV Pokemon, um serviço de streaming gratuito, que permite o usuário baixar inúmeros conteúdos, produzidos pela franquia.

3 - Shudder

O Shudder é um serviço de streaming para quem ama filmes assustadores. Desenvolvido pelo canal AMC, o serviço tem conteúdo extremamente variado. O Shudder foi lançado no final de 2015 e os filmes disponibilizados são selecionados por uma equipe especializada. Em contrapartida, sabe qual é o único defeito da plataforma? Não está disponível no Brasil. Sacanagem, né?

4 - Ser fã de Mangá não é tão caro como antes

Aqueles que são fãs de Mangá sabem que os serviços que norteiam tal universo, até então, eram bem caros, não é verdade? Antes das plataformas streaming, muitos preferiam descarregar os Mangás preferidos, do que comprá-los nas bancas de revista, por exemplo. Para deixar a vida dos fãs ainda mais linda, a editora Shueisha lançou um novo aplicativo que é o sonho de muitos otakus: a plataforma MANGA Plus. A plataforma é gratuita e permite que seus usuários tenham acesso a mais de 50 títulos, como One Piece, My Hero Academia, Black Clover, Naruto e Tokyo Ghoul.

5 - The Criterion Channel

A Criterion Collection lançou, no final de 2018, o The Criterion Channel. Basicamente, a plataforma é destinada àqueles que são amantes do cinema. Afinal, o serviço conta com mais de mil títulos, incluindo clássicos de Hollywood, filmes independentes, produções internacionais e curtas-metragens. Mesmo uma gama diversa de produções, o foco principal do The Criterion Channel são filmes cult e clássicos.

6 - Streaming de grandes espetáculos da Broadway e West End

Você não precisa sair de casa para assistir a uma peça ou musical da Broadway e do West Com o BroadwayHD, um serviço de streaming que oferece gravações de diversos espetáculos aclamados dos circuitos de Nova York e Londres, você pode acompanhar as famosas produções americanas de pertinho. Criado pelo produtor e vencedor do Tony Stewart F. Lane, juntamente com a produtora Bonnie Comley, a plataforma reúne em seu catálogo inicial mais de cem produções.

7 - CuriosityStream

O CuriosityStream é mais uma plataforma dedicada a documentários. Criado pelo fundador do Discovery Channel, o serviço disponibiliza mais de 1.700 séries e documentários sobre temas como ciência, tecnologia, história e natureza. As produções estão disponíveis apenas em inglês e o pagamento é feito em dólar.


Próxima Matéria
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest