A princípio as leis de trânsito existem para proteger e facilitar a vidas dos motoristas e pedestres. Existem tantas dessas leis no Brasil e no mundo, que muitas delas nós nunca nem ouvimos falar. Algumas são diferentes e outras bastante bizarras e engraçadas e mostram como cada país possuem suas peculiaridades.
Americanos são um caso à parte quando o assunto é leis de trânsito. Algumas são simplesmente inexplicáveis e até hoje fazem parte do conjunto de regulamentações do país. Levando isso em consideração nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 leis de transito mais estranhas dos Estados Unidos. Confira:
Um costume muito comum entre os brasileiros é pendurar objetos no retrovisor interno do carro. Tal costume é considerado ilegal em New Jersey. Não importa se são aqueles dados, bonecos ou até alguma lembrancinha religiosa, a única certeza de usar coisas assim é que irá chegar uma multa em sua casa.
Beber e dirigir não é lá uma combinação muito segura e é proibida em grande parte dos países. No estado de Rhode Island isso é levado um pouco mais a sério. Por lá você não pode sequer ter uma cerveja dentro do carro, mesmo que ela esteja fechada e lacrada no pacote.
O fato é que qualquer coisa que tire sua atenção do transito é perigoso. Ler enquanto estiver dirigindo não é uma ação muito responsável por motivos óbvios. Em Oklahome, existe uma lei que proíbe especificamente dirigir um carro lendo quadrinhos. Muitos encaram isso como uma perseguição à cultura geek.
Em Glendale, na Califórnia, é proibido que um motorista pule de um veículo em movimento a 100km/h. Existem alguns rumores de que essa lei só entrou em vigor para tentar acabar com que as pessoas se joguem de seus carros para ganhar o dinheiro do seguro. Isso acontecia com grande frequência.
Em Oregon, motoristas podem ser multados pode deixarem as portas do carro abertas por mais tempo que o suficiente. Então fica a dica para pessoas que estão pensando em conhecer os Estados Unidos, embarque e desembarque rapidamente do veículo, e nunca se esqueça de fechar as portas.
Bom, no estado de Oregon existe uma lei que proíbe fazer o uso de um veículo para a demonstração de sua resistência física. Ainda não foi esclarecido o que exatamente isso quer dizer. Há quem acredite que seria aquelas competições em que homens puxam carros com cordas.
Essa lei aqui não vai agradar nada as mulheres. Em Waynesboro, no estado da Virginia, mulheres só são permitidas ao volante na avenida principal da cidade se o marido estiver caminhando do lado de fora ou na frente do carro, indicando o caminho com uma bandeira vermelha. Mas bastante atenção, tem de ser vermelha.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.