• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 leis malucas e insanas da Espanha

POR A redação    EM Curiosidades      07/03/16 às 14h44

Aqui no site, você já leu uma matéria que mostravam as 6 leis mais absurdas já propostas no Brasil. Devemos agradecer todos os dias, por elas não terem sido aprovadas, porém, e se algumas dessas leis malucas, fossem aprovadas algum dia? Na Espanha, algumas leis bem estranhas já foram aprovadas e você não vai acreditar quando ler esta lista.

Estas leis da Espanha são tão estranhas que sua principal atividade depois de ler esta matéria, vai ser pensar sobre qual foi o motivo ou qual circunstância ela foi feita. O Ultra Curioso separou 7 leis malucas e insanas da Espanha:

1- Roupas de baixo

1

Em Sevilha, temos uma lei bastante estranha na hora de secar roupas. Não se pode pendurar roupas íntimas ao ar livre, por ser considerado indecente para outras pessoas.

2- Quantidade de cachorros

2

Aqui no Brasil esta lei seria útil para algumas pessoas que adora cachorros. Qualquer pessoa que tenha 8 ou mais cachorros em casa, vai ser multado.

3- Proibido tirar a camisa

3

Na cidade espanhola Palma de Maiorca, não se pode fazer topless em locais públicos. Até ai tudo bem, mas e se até mesmo os homens fossem proibidos de tirar a camiseta em qualquer lugar público? Esta é parte estranha da lei. A multa pode ser de no mínimo 600 dólares, podendo chegar a 820. Não se tem informação do que se pode agravar a multa.

4- Chuva de arroz

4

Depois de algumas reclamações feitas por recém casados depois de uma chuva de arroz, na cidade Cádis, uma lei proíbe jogar arroz nos noivos. Bem estranho para um tradição conhecida em boa parte do mundo.

5- Conversíveis  e compras

5

Você pode ter um dos carros mais caros do mundo, mas se ele for conversível, você terá um probleminha na hora das compras. Na Espanha carregar produtos de supermercado no banco traseiro, é proibido. Não se sabe o por que, talvez algum produto já tenha tentado o suicídio.

6- Uniforme para prostitutas

6

A prostituição é algo legalizado na Espanha, ou seja, ser prostituta não é problema lá. Porém, como toda profissão, existem regras para não ocorrer acidentes. Para as prostitutas de estrada ou rua, é obrigatório o uso de coletes de segurança, para iluminar em lugares muitos escuros e diminuir número de atropelamentos.

7- Perguntar a hora

7

Talvez a Espanha tenha passado dos limites quando criou esta lei. Em Madrid, não se pode responder ou perguntar a hora das 15:29 até 18:47. Simples assim.

O que achou desta lista sobre estas leis estranhas? Você acredita que exista alguma no Brasil mais estranha? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+