10 coisas que só ficam atraentes em pessoas famosas

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      12/04/17 às 18h48

Você com certeza já viu algo magnifico em algum ator ou atriz famosa e pensou "quero fazer também" ou "quero comprar um desse e usar". Você vai todo empolgado, mas logo antes de comprar ou fazer algo, acaba desistindo, porque percebe que não ficaria bom em você. pois é. O problema é que nem todo mundo tem esse discernimento.

Muitas pessoas acham que as coisas que elas veem as pessoas famosas usando com certeza vão ficar boas nelas. Mas nem sempre funciona dessa maneira. Não que alguém deva parar de usar ou fazer algo que ela goste. Longe disso. Se comprar algum produto ou fazer algum tratamento de beleza vai te deixar feliz, continue fazendo-o, independente do que as pessoas falam!

Porém, se você nunca tinha parado para pensar se alguma coisa fica ou não boa em você, essa é a hora. Você pode estar afastando as pessoas e nem percebe!

Confira 10 coisas que só ficam atraentes em pessoas famosas:

1 - Touca

Você vê toucas geralmente em cantores indie, modelos hipsters, ou simplesmente em alguém que está em uma região fria. Mas, convenhamos, não funciona muito bem para o Brasil. A não ser que você more no extremo sul, ou o clima esteja extremamente frio, não é muito legal usar toucas e gorros. Além de te fazerem suar em excesso, elas fazem as outras pessoas te julgarem. "Nem está frio", "touca nesse calor?", etc. Tenha cuidado.

2 - Bigode francês/italiano

Não se sabe muito bem o nome verdadeiro ou quem começou a popularizar esse estilo, mas o bigode francês/italiano, com as pontinhas viradas, virou moda entre os homens. E fica muito bonito em atores e cantores, que tem tempo e produção para se dedicarem especificamente aos seus bigodes. Mas, um homem comum que tenta cultivar um sr. bigode desses vai sofrer bastante. Até o bigode ficar no comprimento ideal, há um longo caminho. Você tem que cortas, aparar, igualar o tamanho, manter, cuidar, e ainda aguentar todo mundo perguntando que dia você vai raspar. E ainda que as mulheres (e os homens) gostem desse estilo, não pense que seu bigode vai conquistar geral. Não é todo mundo que gosta.

3 - Cachecol/Lenço

Outro adorno feito para proteger o corpo em dias frios, ou dar um toque diferente no visual. Você vê pessoas de cachecol em ensaios fotográficos, fotos em locais frios, filmes, seriados, etc. Mas usá-los durante o dia, no Brasil, sob um calor tupiniquim, é meio excessivo. Extravagante. Dão às pessoas a sensação de que você está na Disney, numa realidade paralela ao calor que te cerca.

4 - Calça de moletom

Swag, Korova, cinza. Exatamente isso vem a sua mente quando você pensa em calça de moletom. Elas ficam lindas em modelos, pessoas altas, num dia friozinho em casa. Mas se você usa esse tipo de roupa pra sair em público, você está correndo um sério risco. Calças de moletom não servem para todas as ocasiões. Elas são quentes, mancham fácil, mudam o "formato" do seu corpo e te enquadram na "modinha". Se você usa elas pra praticar exercícios, é até aceitável pela sociedade. Mas se você puxa a barra até logo abaixo do joelho, corre um grande risco de ser julgado.

5 - Dreads

Dreads são incríveis em filmes de pré-história, em modelos, cantores, e até em hippies. Mas se você não faz parte de algum desses grupos, e nem pretende, corre um risco de ser taxado de "hippie" ou, provavelmente, "poser". Pense bem antes de fazê-los. É preciso um cuidado muito especial com o cabelo, deixá-lo crescer, etc. E o pior: quando você se cansar deles, tem que tirá-los totalmente, e raspas o cabelo. (a não ser que sejam dreads de tecido...)

6 - Cabelo estilo "samurai" / Coque Masculino

Novamente, um estilo bastante visto em modelos, atores, etc. Pessoas que tem um cabelo bem cuidado, com um formato de rosto que favorece esse estilo. Mas se você não tem condições de se dedicar ao cuidado capilar, ou se seu cabelo não é tão "comportado", usar um coque pode ser bastante arriscado. Você vai ter que deixar o cabelo crescer muito, depois cortá-lo na altura certa e começar a aprender a fazer um coque digno. Além disso, se você cortar demais, e prender um tufo de cabelo só pra dizer que tem, vai parecer mais um saco de lixo amarrado do que um hipster. E outra: não é todo mundo que curte esse estilo.

7 - Cabelo raspado do lado

Uma moda que se difundiu muito entre as mulheres. Símbolo de feminismo, de empoderamento, de liberdade. Mas pode não ficar esteticamente bonito em todas... Esse estilo foi feito para dar a impressão de que o cabelo cresce à partir da "falha". Se seu cabelo é muito volumoso e pouco "comportado", você pode ter problemas para manter essa aparência "radical" e extravagante. Ou pior; pode se arrepender depois de fazê-lo. Uma dica que podemos dar é fazer um penteado que prenda seu cabelo rente a um dos lados da cabeça, e ver como você fica durante o dia, se causa o efeito desejado.

8 - Cabelo colorido ou platinado

Para mulheres e homens agora. uma moda que se popularizou especialmente entre os gamers. YouTubers, atores e cantores vivem tingindo o cabelo com cores vibrantes. um azul metálico, roxo, rosa, multicolorido, etc. Porém, esse tipo de tinta danifica muito o cabelo, deixando-o ressecado e quebradiço. Se você não vai conseguir manter a saúde do seu cabelo, e nem retocar a cor quando necessário, tenha cuidado. Seu cabelo pode ficar com um aspecto medonho e perder a saúde. não só as cores, mas deixar o cabelo platinado ou totalmente branco faz você correr os mesmos riscos.

9 - Óculos de Sol com lente colorida

Outro acessório arriscado, que se não souber comprar certo te deixa com outro aspecto. Óculos com lentes coloridas são bonitos, mas depende da lente e do óculos. Os melhores, claro, são os de marcas famosas e/ou confiáveis. óculos "de feira" podem até quebrar o galho, mas vão prejudicar a saúde dos seus olhos. E o formato dos óculos também. Afinal, você quer parecer um descolado futurista, e não um traficante.

10 - Roupas e acessórios "vintage"

Os famosos são conhecidos por lançar moda. Eles pegam uma roupa antiga, vintage, e fica bom neles. E ai todo mundo quer copiar. Mas, cuidado, não é porque a roupa é antiga que vai te deixar bonito. Muitas roupas "clássicas" já foram remoduladas, refeitas, re-moldadas, para padrões mais atuais, com cortes mais esteticamente bonitos. Tenha cuidado ao arriscar uma "moda nova".

Novamente, estas são apenas dicas e opiniões. Você é livre para fazer tudo o que te faz feliz e o que quer!

E então, leitor(a), o que achou da nossa lista? Concorda com algum dos itens? Já fez algum deles? Deixa pra gente nos comments (:

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+