• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo mostra cão machucado pedindo ajuda em farmácia

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      01/07/19 às 18h45

Um vídeo emocionante está bombando na internet. E não é para menos. A farmacêutica Banu Cengiz chamou a atenção dos internautas pelo melhor motivo: a sua boa ação. Quando um cachorro machucado entrou na farmácia onde ela trabalha, na Turquia, a moça logo percebeu que algo estava errado como o animal e não pensou duas vezes antes de ajudar. Ela então tratou da ferida do cachorro. Pelo vídeo, é possível ver claramente o quanto o animal ficou agradecido à ela. Tanto que até deu a outra patinha em cumprimento.

E essa não é a primeira vez que a mulher ajuda animais de rua. Sendo devota da causa dos animais, Cengiz tem um cachorro de estimação que tirou da rua anos atrás. Além disso, ela montou, em frente à farmácia que trabalha, um lugar com caminhas para que os cachorros de rua tenham um lugar seguro para ficar. Ela mantém o lugar deixando água e ração para que eles possam se alimentar. Já que ela não pode levar todos eles para casa, ela faz o que pode para que esses animais tenham o mínimo de conforto possível. Não é por acaso que o lugar sempre está cheio de cachorros, eles já sabem ondem podem encontrar carinho e comida.

O vídeo

No começo dessa semana, Banu Cengiz estava trabalhando normalmente como faz todos os dias. Mas nesse dia, algo diferente aconteceu, ela reparou que um dos cachorros, que estavam na porta da farmácia, estava bastante incomodado. Diferentemente dos demais animais, esse cachorro ficou um tempo a mais na porta da farmácia.

Ela então foi ao encontro do animal e percebeu que ele estava sangrando em decorrência de um ferimento na patinha. Era como se ele estivesse pedindo por ajuda, e pelo vídeo, temos a prova de que ele foi ao lugar certo.

Cengiz foi totalmente prestativa, limpou o machucado com antisséptico, e quando o ferimento parou de sangrar, ela o medicou com antibióticos. "Quando terminei, ela se deitou como se quisesse me agradecer", disse Cengiz. "Ele estava dizendo: 'Eu confio em você'".

Depois de cuidar do ferimento, ela montou uma caminha para que o cachorro pudesse descansar e se recuperar dentro da própria farmácia. A mulher deu água e comida para o animal durante o dia. Mas, no final do expediente, ele infelizmente teve que retornar para a rua. Mas agora, o paciente peludo estava bem melhor do que quando chegou e com a ferida estabilizada.

Amante dos animais

Uma atitude simples e simbólica como a de Cengiz já representa mais do que a maioria faz por algum animal em situação parecida. Infelizmente, ela não tinha condições de fazer algo mais, como era sua intenção. "Infelizmente, não pude levá-la para casa", disse Cengiz. "Eu tenho lidado com animais de rua há anos. Eu dou comida e água, trato de doenças, e os ajudo a encontrar lares quando posso".

Ela conta que continuará mantendo o pequeno refúgio em frente à farmácia. Segundo ela, essa é a forma que encontrou para ajudar os cachorros de rua. Uma maneira de mostrar para esses animais que eles também são amados.

"Eu faço isso porque eles sentem. Precisamos ajudar aqueles que precisam", disse Cengiz. "As pessoas devem ensinar seus filhos a amar e respeitar os animais e a natureza. Então todos podemos viver juntos em um mundo maravilhoso".

E você, o que achou do vídeo? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos. 

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+