• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Curitiba

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      28/01/19 às 15h05

O Brasil é uma terra paradisíaca e com uma beleza extrema e diversa. Em um tour pelo país, podemos conhecer praias incríveis, cidades frias semelhantes à Europa em determinadas épocas do ano, florestas ricas em fauna e flora, dunas maravilhosas e muito mais. Sendo assim, não é preciso fazer uma viagem internacional para descobrir cidades incríveis e pontos turísticos marcantes. Um exemplo de cidade perfeita para viajarmos aqui mesmo, no Brasil, é de longe Curitiba, capital do Paraná. Esse é o município mais populoso do estado, pois abriga cerca de 2 milhões de habitantes. Curitiba é ainda uma das cidades mais visitadas do Brasil e com as melhores condições para se morar. Chegou a ser considerada pela Forbes a terceira cidade mais sagaz do mundo.

Essa cidade é rica em parques, restaurantes, lojas, praças e museus, o que faz com que queiramos viajar ainda hoje. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Curitiba. Se você conhece a cidade e gostaria de acrescentar algo, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Jardim Botânico

Esse é um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba. Visitar a cidade sem passar pelo Jardim Botânico é quase uma ofensa à cidade. A estufa de vidro, inspirada no Palácio dos Cristais, em Londres, surpreende a todos os turistas. Além dessa estrutura incrível, o local abriga uma fonte d"água e jardins geométricos de tirar o fôlego de quem vê. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita.

2 - "pera de Arame

A "pera de Arame tem capacidade para receber até 1.500 pessoas. É um teatro feito de metal construído sobre um lago e é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Cercado de peixes, patos e de uma vasta área verde, a ópera é uma parada obrigatória da cidade.

3 - Parque Barigui

Se você quer desfrutar de um lugar mais calmo e natural, o parque é ideal. Ele está localizado no centro da cidade e é bastante equipado para receber turistas, pois possui uma estrutura incrível, incluindo quadras, churrasqueiras, quiosques, academia, restaurante, estacionamento e parque de diversões. Não é necessário pagar para conhecer o parque. Por lá ainda podemos encontrar o Museu do Automóvel, lugar que possui 150 carros expostos. A entrada para ver a exposição custa apenas R$ 10.

4 - Palácio Avenida

O Palácio Avenida foi construído pelo imigrante sírio-libanês Feres Merhy, em 1929, a partir de um projeto arquitetônico. Projeto este feito pelos ilustres Bernadino Assumpção Oliveira, Valentim Freitas e Bertolo Bergonse. Foi um dos primeiro edifícios da cidade.

5 - Setor Histórico

O Setor Histórico é um passeio que reúne diversos pontos turísticos de uma única vez. Por lá, podemos conhecer o Largo da Ordem, onde se encontram vários edifícios históricos e marcos da cidade, como o Palácio Garibaldi, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas e vários outros. Além desses, podemos ainda visitar o Museu Paranaense. Aos domingos, o Largo da ordem ainda acomoda a feirinha de antiguidades e gastronomia mais famosa da cidade.

6 - Torre Panorâmica

A Torre Panorâmica é também conhecida como Torre da Telepar. O local possui 109 metros de altura e oferece uma visão em 360 graus da cidade. Há totens de informações de diversos pontos de Curitiba, o que deixa a visita ainda mais rica. A entrada custa apenas R$ 5.

7 - Parque Tingui

Essa é uma homenagem aos povos indígenas originais das terras de Curitiba. O Parque Tingui é um dos favoritos dos moradores da cidade e dos turistas. Ele nos oferece pistas de corridas e abriga o Memorial Ucraniano, um lugar perfeito para passarmos um dia tranquilo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+