• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Oxford

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      18/03/19 às 15h35

Viajar o mundo e conhecer os mais diversos lugares é um sonho de quase todas as pessoas, não é mesmo? Há quem vive com esse objetivo e trabalha o ano inteiro para conhecer outro lugar, outra cultura e até mesmo clima. Nós, brasileiros, por exemplo, adoramos visitar a Europa, a América do Norte e Ásia, pois possuem as cidades mais populares do mundo e podem nos oferecer diversas coisas. Por falar em Europa, há diversos lugares por lá capazes de nos fazer querer morar por lá para sempre. Londres, Veneza, Paris, Barcelona e vários outros chamam a atenção do mundo, inclusive Oxford. Você já deve ter ouvido falar dessa que é uma das cidades mais populares da Inglaterra, né?

Oxford é uma cidade e distrito do condado de Oxfordshire, na Inglaterra. O local conta com uma população de aproximadamente 135 mil pessoas. A Carfax Tower é considerada pelas pessoas o centro da cidade e fica às margens do rio Tâmisa. A cidade é bastante famosa por causa da sua universidade, a Universidade de Oxford e seu lugar na história. Ela é a mais antiga das universidades de língua inglesa e ocupa um lugar entre as 10 melhores do mundo.

Pensando um pouco melhor sobre a cidade, resolvemos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Oxford. Caso já tenha ido e saiba de algum outro ponto que não listamos, manda pra gente nos comentário aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Castelo de Oxford

O Castelo de Oxford é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade e fica no condado de Oxforsdhire. Ele foi recebido por Roberto D"Oyley como uma recompensa após a conquista da Inglaterra pelos Normandos. O castelo foi erguido às margens do Rio Tâmisa. Até o ano de 1996, ele era utilizado como uma prisão.

2 - Catedral de Oxford

Essa local é bastante visitado por pessoas do mundo inteiro. Além de ser uma das maiores faculdades da Universidade de Oxford, a Catedral da cidade compõe a diocese de Oxford. O seu coral masculino é o mais famoso da cidade e atrai diversos turistas.

3 - Biblioteca Bodleiana

Essa é uma construção antiga. A Biblioteca Blodeiana foi criada em 1602. Ela está localizada dentro da Universidade de Oxford. Há diversos itens raros em sua coleção, como a Carta Magma, primeiro fólio de Shakespeare e a famosa Bíblia de Gutenberg.

4 - Pitt Rivers Museum

Muitas pessoas viajam atrás de museus para conhecer um pouco mais da história, não é verdade? Em Oxford, está localizado o Pitt Rivers Museum, que é um museu bastante interessante de antropologia e arqueologia. Ele também está localizado dentro da Universidade de Oxford.

5 - Câmara Radcliffe

A Câmara é um edifício construído na cidade entre os anos 1737 e 1749. Serviu como abrigo para a Biblioteca Científica de Radcliffe. Hoje há diversas coleções de livros ingleses de história e teologia no local.

6 - Igreja da Universidade da Virgem Maria

Essa igreja fica em frente à Câmara Radcliffe e é uma das principais da cidade. Ainda no começo da Universidade de Oxford, a igreja foi adotada como o primeiro edifício da universidade. Ela era utilizada para conferências e entregas de diplomas. Ao subir os 124 degraus, chegamos ao alto da torre do século XIII, onde podemos ter uma bela vista da cidade.

7 - Jardim Botânico da Universidade de Oxford

O Jardim Botânico da Universidade de Oxford foi fundado em 1621, e é o mais antigo da Inglaterra e um dos mais antigos do mundo. Hoje ele abriga mais de 8 mil espécies de plantas e as área é de aproximadamente 2 hectares.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Viajonarios     Dica de Londres  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+