Curiosidades

Confira as 6 novas funções do WhatsApp para mensagens de áudio

0

WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009 mas, apenas em 2012, foi que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros.

São milhões de usuários que fazem uso constante do aplicativo. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usar o aplicativo. E quando ele cai, por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem mais o que fazer.

Desde a sua criação, a ferramenta vem se adequando às necessidades dos usuários, e fazendo de tudo para ficar mais fácil e funcional para todos. Com isso, os recursos e necessidades vão surgindo com o tempo e maneiras de usar dos usuários.

WhatsApp

Rádio Santana FM

Por conta disso, o WhatsApp está sempre se renovando e lançando novas funções, como por exemplo, as novas funções para mensagens de áudio que estavam em fase de testes e que agora serão lançadas oficialmente.

A partir da quarta-feira dessa semana, o WhatsApp dará ao usuário a possibilidade de pré-visualizar uma mensagem gravada, pausar e resumir uma gravação, ouvir os áudios enquanto navega em outro chat e visualizar as ondas de voz na reprodução.

Quem fez o anúncio dessas novas funções foi Will Cathcart, CEO do aplicativo, através da sua conta do Twitter. Segundo ele, “sete bilhões de mensagens de áudio são enviadas diariamente pelo WhatsApp”.

Novas funções

Tecmundo

Além desse anúncio, o próprio WhatsApp postou em seu blog oficial um post relembrando o lançamento da função feito em 2013 e reforçou que as mensagens são “todas protegidas por criptografia de ponta a ponta”.

As novas funções para as mensagens de áudio que chegaram no WhatsApp são:

1 – Reprodução fora do chat: o que permite ouvir as mensagens enquanto navega em outras janelas;

2 – Pausar e retomar gravação: como o próprio nome diz, a função permite pausar e retomar uma gravação;

3 – Retomar uma reprodução de áudio exatamente de onde ela parou no chat;

4 – Visualização em forma de onda: aqui, um efeito é mostrado no chat quando um áudio é reproduzido;

5 – Prévia de um rascunho: com essa função o usuário pode ouvir uma mensagem de áudio antes de enviá-la;

6 – Reproduzir rapidamente mensagens de áudio encaminhadas com velocidades de 1,5x ou 2x.

Segundo o WhatsApp, essas novas funções vão estar disponíveis para todos os usuários do aplicativo já nas próximas semanas. Contudo, o aplicativo não confirmou se as funções irão ser lançadas para todos os usuários da versão web, e para as versão tanto Android como iOS.

Inovação

Tecmundo

Como dito, o WhatsApp está sempre inovando para atender as novas necessidades e vontades dos usuários do aplicativo. Exemplo disso é o modo noturno, que é uma opção, para evitar o cansaço visual, durante o uso dos dispositivos, quando as pessoas estiverem em ambientes escuros.

Há também a possibilidade de apagar automaticamente as mensagens que o usuário manda e recebe depois de sete dias do envio. “Com esse recurso ativado, as novas mensagens de uma conversa desaparecerão após 7 dias, o que contribui para manter o caráter privado das conversas no WhatsApp. Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle”, explicava um comunicado na época do lançamento.

Além dessas, uma das últimas inovações do aplicativo foram as fotos autodestrutivas. Ela deu aos usuários a possibilidade de que eles determinem um limite de tempo para que as imagens fiquem em exibição durante uma conversa. Depois que esse tempo estabelecido acaba, a imagem some automaticamente.

Com essa função do aplicativo, além de ser possível limitar o tempo que uma imagem fica disponível durante uma conversa, as imagens autodestrutivas que são compartilhadas não vão poder ser baixadas e nem compartilhadas por outros usuários.

Tudo isso mostra que o WhatsApp sempre procura se reinventar para não perder o seu lugar no mercado brasileiro como o principal aplicativo de mensagens, e lógico que quem ganha com isso são os usuários.

Fonte: Tecmundo

Imagens: Tecmundo, Rádio Santana FM

Brasileiro viaja por todo o país doando livros a crianças

Matéria anterior

Leilão de máscara africana gera protestos antes do objeto ser arrematado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos